COMUNICADO DERLIM DE 28.06.2017

1. Assunto: Expediente nas Escolas – Período de Férias/Recesso

Conforme legislação vigente (Decreto nº 56.062/2010), reiteramos que as escolas deverão funcionar em todos os dias úteis, das 8h00 às 18h00, garantindo o atendimento ao público e o recebimento de possíveis entregas, cuidando para que não haja nenhum tipo problema.

O gestor responsável deverá ser facilmente encontrado durante todo o período, para quaisquer informações que se façam necessárias.

2. Assunto: Sistema de Monitoramento do Programa Novo Mais Educação

Relembramos Comunicado.

O Sistema de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Novo Mais Educação (PNME) foi disponibilizado às escolas no dia 28/3/2017. Solicitamos que as escolas contempladas com os recursos do Programa realizem os devidos cadastros neste sistema até o dia 30/6/2017.

Após essa data, o sistema permanecerá aberto para os registros necessários, tendo em vista o monitoramento do PNME. Os cadastros realizados neste sistema, até o dia 30/6/2017, possibilitarão ao Ministério da Educação ‐ MEC conhecer a real situação quantitativa de escolas, turmas e alunos atendidos pelo Programa.

Registramos que o não preenchimento dos dados no Sistema, até o prazo de 30 de junho pela escola participante do Programa Novo Mais Educação, resultará no não recebimento da 2ª parcela do recurso do Programa.

Tutorial para acesso ao sistema CAED:

Lembramos que o acesso ao Sistema deve ser feito por meio do PDDE Interativo. Na aba NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o usuário deve clicar em “PRINCIPAL” para visualizar o Sistema de Monitoramento do PNME. Clicando no Sistema de Monitoramento, será redirecionado para o portal criado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação – CAED, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Se não ocorrer o redirecionamento, é preciso desbloquear os pop‐ups na barra de endereços (canto superior direito do site).

Dúvidas relativas ao preenchimento das abas do sistema podem ser sanadas pelo telefone 0800 7273142 ou pelo e‐mail suportenovomaiseducacao@caed.ufjf.br, ambos do CAED‐Digital.

3. Assunto: Boletim 178 – Curso Específico de Formação aos Ingressantes – PEB II: Professores com atividades pendentes ou insatisfatórias no Módulo 5 da Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 5ª Edição!

Senhores Diretores de Escola

Senhores Gerentes de Organização Escolar e

Membros da Comissão U.E. de Estágio Probatório

Prezados (as):

Solicitamos que atentem ao contido no boletim EFAP que segue emAnexo I e Anexo II, e de acordo com este, orientem seus professores sobre a importância do curso para professores ingressantes e necessidade de aprovação com sucesso no mesmo, pois tal curso é parte integrante do Estágio Probatório e condição para efetivação com estabilidade no serviço público.

Orientamos que imprimam o boletim, colham a assinatura/ciência do professor e arquivem em seu prontuário.

A equipe de Formação de Ingressantes.

1. Assunto: Redações Classificadas para o Projeto EPTV na Escola / 2017 – Escolas de Rio Claro

Segue a lista de alunos das escolas de Rio Claro classificados para o Projeto EPTV na Escola.

Parabenizamos e agradecemos a participação de todos!

Vitória Yasmin Alves Fonseca

Profa Carolina Augusta Seraphim

Aryadne Buquine Paulino

Juliana Beatriz de Sá

Maria Nataniele Barros de Araújo

Melissa Duarte Gomes da Silva

Joaquim Salles

Isabela de Lima Reis Delfino

Bianca F. Baptista

Rafaela Cristina da Vanço

Jhennyfer Beatriz C. Santana

Noemia Beatriz Hansen

André Guarnieri

Maria Fernanda M. Alves

João Pedro de Campos Fragnan

Prof. Michel Antonio Alem

2. Assunto: ALICC – Campanha Escolar 2017 “ Seja uma Gota de Esperança”

Atenção Escolas de Limeira!

Conforme instrução da ALICC a devolução do material pelas Escolas Estaduais ocorria na Diretoria de Ensino sob a responsabilidade da servidora Catarina Deperon Garro. Informamos que a partir deste ano deverá ser encaminhado na sede da ALICC sob a responsabilidade do administrador Sr. José Breno Guimarães ou Kelly Oliveira, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Sugerimos que antes de dirigir-se a entidade a unidade escolar entre em contato com os profissionais, agendando horário para os acertos e respeitando rigorosamente ao prazo estipulado para a realização da campanha.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remessa à Fazenda

Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulário 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam entregues na Diretoria de Ensino, impreterivelmente, até 30/06/2017.

– Rosangela Aparecida Barbosa Martins Reis, Diretora da EE. Prof. Willian Silva – 29/06 (quinta-feira)

Silvia Helena Orlandelli da Silva