COMUNICADO DERLIM DE 27.06.2017

COMUNICADO DERLIM DE 27.06.2017

 

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Aulas 2º semestre/2017

Sr. Diretor,

Encaminhamos Anexo I o Cronograma de Atribuição de Aulas referente ao 2º semestre/2017.

Solicitamos que seja dada ciência a todos os docentes da Unidade Escolar por escrito, mediante assinatura em livro próprio, antes do período de férias.

Ressaltamos a necessidade de orientar os docentes quanto a participação no Processo de Atribuição de Aulas e, caso não seja possível se fazer presente, que o docente nomeie seu representante legal por procuração de próprio punho.

Outras orientações sobre o Processo de Atribuição do 2º semestre/2017 serão encaminhadas oportunamente nos próximos Comunicados DERLim.

Comissão de Atribuição de Aulas

2. Assunto: Mediotec EAD

     Sr. Diretores de Escola solicitamos ampla divulgação.  

     O Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo 3750 vagas no Mediotec, para cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade Ensino a Distância. Os cursos têm duração de 18 a 20 meses, com carga horária de 1.000 até 1.200 horas, sendo 20% das aulas presenciais. Além disto, haverá estágio profissional supervisionado, quando previsto no projeto do curso.

Estes cursos técnicos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do Estado de São Paulo.

Os cursos são destinados:

-Aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da rede pública;

-Alunos que cursaram o Ensino Fundamental em escola pública;

OBS.: Prioritariamente aos alunos beneficiários de programas assistenciais (Ex.: Bolsa Família).

    As inscrições serão realizadas no site do Mediotec, de 27 de junho até 14 de julho de 2017 no site: http://www.educacao.sp.gov.br/

    A primeira lista de convocados será divulgada a partir de 11 de julho, e haverá treinamento específico no Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos, no período de 25 de julho à 14 de agosto.

As aulas se iniciam em 14 de agosto. Ao final do curso, os alunos receberão Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, emitido pelo Instituto Federal de Minas Gerais.

Os alunos do Mediotec receberão bolsa auxílio.

A tabela abaixo traz os cursos oferecidos em nossa Diretoria de Ensino e os municípios abrangidos.

  DE

Município

Cursos

Vagas

 

            Limeira

Artur Nogueira

Técnico em Química

50

 

 

Limeira

Técnico em Química

50

Análises Químicas

50

Qualidade

50

 

 

 

 

 

 

O curso é de exclusiva responsabilidade do Instituto Federal do Sul de Minas, que fará a contratação de um tutor e de um Apoio (por processo de seleção) para atendimento às demandas do curso. A SEE se responsabilizará apenas pela divulgação, pré-matrícula dos alunos e cessão da sala de informática nas escolas onde funcionará os 20% presencial. As aulas presenciais deverão acontecer na EE João Baptista Gazzola – Artur Nogueira e na EE Prof. Gabriel Pozzi – Limeira.

O Instituto Federal visitará os municípios para anunciar os cursos, fazer a divulgação e visitar as escolas.

      Para maiores informações acesse o edital, Anexo II

3. Assunto: Prêmio Construindo a Nação




NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Projeto Gestão Democrática – Atenção ao Prazo para Postagem de Dados

    O Prazo para inserção dos dados será até 10/07/2017, porém, sugerimos que a atividade seja realizada até 30/06/2017, pois após esta data os facilitadores do projeto estarão em férias não sendo possível orientações em caso de dúvidas ou dificuldades na execução.

     Segue escolas com inserção finalizada (dados colhidos em 26.06.2017):

     EE Maria Carmem, Cesariano, Antônio Perches, José Amaro, Carolina Seraphim, Odilon, Willian Silva, Imsil e Margarida Parolli.

 

2. Assunto: XVI Prêmio DENATRAN

     Estão abertas as inscrições para o XVI Prêmio DENATRAN de Educação para o Trânsito!

     O prêmio acontece anualmente e visa incentivar a produção de trabalhos e projetos que estimulem crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e de comunicação a refletirem sobre o trânsito da cidade e sua relação com os diversos atores do trânsito – pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores – e o meio ambiente. A ideia é difundir ações que ajudem a garantir mais segurança e reduzir o número de mortes e acidentes no país.

     Este ano as redes sociais ganham espaço e o concurso vai contemplar posts no TwitterFacebook, Instagram Youtube. O intuito é usar as mídias digitais para fazer a informação chegar mais rápido às pessoas do Brasil e do mundo.

      Nesse sentido, solicitamos o vosso apoio em divulgar o Prêmio DENATRAN em todos os municípios integrados ao não ao SNT, ressaltando que as inscrições podem ser feitas até 03
de julho, somente pela internet, através do site do Denatran.

     Para maiores informações segue Anexo III

     Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN – Contato: (61) 2108-1850

3. Assunto: AAP 15ª Edição – Prazo para digitação 30/06/2017

    Informamos que a digitação dos resultados da 15ª Edição da AAP – Avaliação da Aprendizagem em Processo – foi prorrogada para o dia 30/06/2017.

4. Assunto: ATPC com Prof. Valter Maestro

    Como combinado na Orientação Técnica “Desafios Pedagógicos: Relacionamento Interpessoal e a organização da coletividade da sala de aula”, realizada no dia 20/06, o Professor Valther Maestro fará um ATPC em nossa Diretoria de Ensino no dia 02/08, das 15h00 às 17h00, na Faculdade Anhanguera de Limeira. Para tanto, solicitamos à equipe gestora que indique até dois professores com perfil multiplicador, a fim de que participem desse momento formativo.

    Lembramos que se trata de um CONVITE, portanto o professor deverá estar disponível neste horário (não permitido a permanência parcial, ou seja, o mesmo deverá cumprir as 02 horas de ATPC) podendo ser dispensado do ATPC da semana na escola. Solicitamos que preencham a planilha em Anexo IVe encaminhem ao e-mail delimat@educacao.sp.gov.br, até o dia 18/07/2017.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Rogério Ruba, Diretor da EE. Prof. Nelson Stroili – 28/06 (quarta-feira)

Atenciosamente,

Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino