COMUNICADO DERLIM DE 27.05.2020

COMUNICADO DERLIM DE 27.05.2020

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Prestação de Serviço de Limpeza nas Unidades Escolares

     Vimos pelo presente comunicado ratificar as informações sobre a prestação de serviço de limpeza nas Unidades Escolares.

     A Diretoria de Ensino, mediante pedidos de várias Unidades Escolares, autorizou a prestação de serviços de limpeza 2 (duas) vezes na semana (após consulta e autorização da COFI), devido ao aumento de demanda e circulação nas Unidades Escolares, no horário de funcionamento das escolas nesse período de pandemia, das 10h00 às 16h00 (conforme comunicado abaixo, expedido pelo Secretário da Educação Rossieli Soares).

     Solicitamos que as orientações sejam cumpridas, caso haja necessidade pontual por motivo de obras na Unidade Escolar ou alguma exceção, informar via e-mail para o CAF, delimcaf@educacao.sp.gov.br com a devida justificativa, para autorização dessa prestação de serviços, pois poderão gerar custos não autorizados pelo Estado.

     Lembramos que as referidas funcionárias são terceirizadas, cabendo a empresa responsável pelo contrato e pagamento dessas, alterações de horários, deslocamentos, dispensas, etc.. Cabe ao gestor da Unidade a observância se as atividades prestadas estão de acordo com o rol de atividades, disponível nas escolas para avaliação mensal.

      Não cabe ao gestor escolar nenhum tipo de solicitação fora desse rol de atividades, como, por exemplo, recebimento de material, pois não somos os empregadores dessas funcionárias, podendo responder por eventuais desvios de função.

      Lembramos ainda que os contratos de limpeza foram reduzidos por conta da pandemia.

Comunicado sobre a rotina das unidades escolares e das Diretorias de Ensino partir de 24 de março.

II. Para abertura das unidades para limpeza as empresas devem ser orientadas a reduzir a frequência para pelo menos uma vez por semana de acordo com a orientação da Diretoria Regional de Ensino.

As DREs ficam responsáveis por organizar a escala de limpeza de forma periódica, observando a frequência.

V. Para o acompanhamento de obras em andamento, a Secretaria da Educação e a FDE divulgarão ainda na semana do dia 23 de março quais obras serão mantidas, o cronograma de execução das obras e quais os procedimentos de acompanhamento deverão ser adotados pelas unidades escolares.

Novas orientações poderão ser expedidas pela Secretaria da Educação, mediante novos protocolos da Secretaria de Estado da Saúde e do Comitê Administrativo COVID-19.

Rossieli Soares

Secretário da Educação do Estado de São Paulo

2. Assunto: Convite – Seminário – Úrsula Peres – Financiamento da Educação no Brasil

    Escrevemos para lembrar do seminário desta semana: convidamos Úrsula Dias Peres (docente da EACH – USP e ex-secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão do município de São Paulo) para discutir o financiamento da educação no Brasil. Ela apontará os marcos históricos do tema e discutirá aspectos como volume de recursos, necessidades educacionais ainda existentes, e outros pontos relevantes para o estado de São Paulo.

    Quando: sexta feira (29/05) às 14h00.

    Assista e participe em www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo2

 

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Estágio Probatório

    Prezados (as) Diretores(as)

    As escolas citadas abaixo deverão encaminhar os expedientes do estágio probatório para o e-mail: maria.fernanda.lopes@educacao.sp.gov.brsupervisora Maria Fernanda.

     Até o dia 10/06/2020.

 

GUSTAVO PECCININI
2 SARA POMPEI
DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES
1 WESLEY HENRIQUE DE SOUZA
JARDIM PAINEIRAS
1 FERNANDA DE PAULA OLIVEIRA
2 SOLANGE MOREIRA MARQUEZ AUN
3 THALLES THADEU DORIGAN DE OLIVEIRA
JOSÉ APARECIDO MUNHOZ
1 CLAUDIA RIBEIRO DE A. LUCENTE
ODILON CORRÊA
1 PABLO RODRIGO DE ARAUJO CRUZ
ROBERTO GARCIA LOSZ
1 ANDERSON ALEXANDRE CERRI
2 ERICA CRISTINA RAMOS DA SILVA
3 ILDA MARIA DO CARMO
RUTH RAMOS CAPPI
1 JURANDIR GELLACIC

  1. Antes de enviar, conferir e organizar as 3 etapas da seguinte forma:
  • ofício solicitando a autuação
  • termo de notificação
  • etapa 1 com ficha 100
  • etapa 2 com ficha 100
  • etapa 3 com ficha 100
  1. Lembramos que na 3ª etapa há o acréscimo do anexo 5;
  2. Servidores em estágio probatório não poderão fazer parte da comissão;
  3. Os Servidores deverão informar ciência em cada etapa concluída no Portalnet;
  4. Para cada professor que concluiu todas as etapas do Estágio Probatório, organizar em PDF diferentes. Então, para cada professor, um PDF contendo toda a documentação do professor.

 

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Censo Escolar 2020 – Dados Complementares

Conforme informamos anteriormente, o prazo para as escolas realizarem a aba DADOS COMPLEMENTARES, do Sistema Cadastro de Escolas, expirou ontem e, as escolas abaixo ainda não realizaram esta ação.

 

  • MARCELO DE MESQUITA PROFESSOR
  • JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO
  • CESARINO BORBA
  • DORIVALDO DAMM PROFESSOR
  • ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR
  • BRASIL
  • ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR
  • JOSE FERRAZ SAMPAIO PENTEADO PROFESSOR
  • CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA
  • IDILIO JOSE SOARES DOM
  • MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
  • MARIA GERTRUDES CARDOSO REBELLO IRMA
  • PAULO CHAVES PROFESSOR
  • LAZARO DUARTE DO PATEO PROFESSOR
  • CASTELLO BRANCO
  • CEL JTO A EE CASTELO BRANCO
  • GABRIEL POZZI PROFESSOR
  • JARDIM PAINEIRAS
  • ODILON CORREA PROFESSOR
  • JOSE CARDOSO PROFESSOR
  • CENTRO DE RESSOCIALIZACAO FEMININO DE RIO CLARO
  • NELSON STROILI PROFESSOR
  • JOAQUIM RIBEIRO
  • CEL JTO A EE JOAQUIM RIBEIRO
  • ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA
  • DELCIO BACCARO PROFESSOR
  • CENTRO DE RESSOCIALIZACAO MASC DE RIO CLARO CLS PROV
  • BARAO DE PIRACICABA
  • CENTRO ATEND SOCIOEDUC AO ADOLESCENTE DE RIO CLARO CI
  • CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM PROFESSORA
  • JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
  • MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR

 

Solicitamos que as escolas realizem este procedimento na Plataforma SED, através da funcionalidade GESTÃO ESCOLAR > CADASTRO DE ESCOLAS > ESCOLA, impreterivelmente até amanhã, 28/05/2020, para evitarem prejuízos na participação do Censo Escolar 2020.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula, através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.

 

 

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT

Fone 3404.2953 – delimnit@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Aplicativo Diário de Classe

Prezado Professor(a),

Identificamos que na última atualização do aplicativo, algumas turmas foram duplicadas. Apesar desse problema técnico, o professor pode lançar as informações normalmente em qualquer uma das turmas e sincronizá-las, pois nenhum dado será perdido.

Para corrigir essa duplicidade disponibilizaremos uma nova atualização do aplicativo amanhã (28/05) às 18h00. Reiteramos que antes de efetuar a atualização do aplicativo é de extrema importância efetuar a sincronização para que os dados migrem para a Plataforma SED. Portanto, pedimos que qualquer lançamento realizado no aplicativo seja sincronizado logo em seguida.

Lembramos que desde a última atualização os dados móveis utilizados no aplicativo, inclusive durante a sincronização, são patrocinados pela SEDUC.

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1.Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda

Complementando o COMUNICADO DERLIM DE 19.05.2020, ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Junho (29/05/2020), serão encaminhados a Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Julho para efeitos e correção de pagamento em Agosto.

Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.

 

    Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.braté às 12h00, do dia 29/05/2020.

O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em modelo PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.

Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04.

Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Form 17_TIBURCIO LOURENCO, Form 04_TIBURCIO LOURENCO.

As orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos.

Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.

 

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Valquíria Ittner Gagliardi, Diretora da EE. Celio Rodrigues Alves – 28/05 (quinta-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino