COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2020
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Formação: Produção de Vídeos e Interações Assíncronas Utilizando Ferramentas Microsoft
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 46. Anexo I.
2. Assunto: Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2020
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo II.
3. Assunto: Formaturas ou Colação de Grau
Sobre as cerimônias de FORMATURAS ou colação de grau (caso ocorra) nas escolas, esclarecemos e orientamos que:
1. Não serão autorizadas pela DERLim as cerimônias presenciais, amparado no Decreto Municipal de cada município que não autorizou o retorno as aulas presenciais devido a pandemia;
2. Ocorra de forma online e fora dos dias previstos no último calendário escolar homologado;
3. Não ocorra no prédio da unidade escolar (Decreto Municipal proíbe atividade extracurricular).
Qualquer outra forma de realização será de responsabilidade da gestão da unidade escolar e do responsável legal do aluno.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Transferência do cargo / função: Sessão de Atribuição de Vaga e Transferência
Sr. Diretor,
Tendo em vista as orientações contidas no Documento Orientador – CGRH – PEI 2020 – 2021, a Comissão de Atribuição de Aulas e CRH da Diretoria de Ensino, tem a informar o que segue:
1- As escolas PEI de 2020 bem como as novas escolas PEI para o ano de 2021, após a apreciação do Supervisor da Unidade, deverão informar, por ofício, à Dirigente e aos cuidados do Supervisor Sergio da Comissão do Programa Ensino Integral da DERLIM, até 12 h do dia 01-12-2020, a relação de professores que:
2- Será realizada a Sessão de atribuição de vaga e transferência do cargo/função às 09h do dia 02-12-2020, através da Plataforma Teams – link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_Mjg3ZTM5OWYtMzdhYy00YTJjLWE2MzItZjU1OGUxNTA5NTgw%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%223c469123-b6fc-4180-bd11-bbc31c09270e%22%7d
3- A Diretoria de Ensino irá informar o resultado dessa sessão de escolha através de ata a ser encaminhada via Comunicado da DERLIM;
4- O diretor da escola de origem deverá oficializar a escola de destino do professor para que esse participe da sessão de atribuição de classes e aulas para o ano de 2021, fase UE do processo inicial, que se inicia no dia 04-12-2020;
5- O diretor da escola de destino deverá verificar se o professor transferido já está inserido na classificação, em nível de UE, da SED. Caso não esteja, fazer a inclusão manual para o processo de atribuição inicial que se inicia em 04-12-2020.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Alteração de Tipo Ensino e Novo Ensino Médio e NOVOTOEC
Retransmitimos Comunicado CITEM/DEINF/DETEC, DE 24 de novembro de 2020.
Tendo em vista a necessidade de criação de dois novos tipos de ensino “Novo Ensino Médio” e “Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (NovoTec)” as turmas coletadas como tipo ensino 2 – Ensino Médio, Série 1 e tipo ensino 98 – Ensino Médio com Habilitação Profissional (Novo-Tec), Série 1 da Rede Estadual, foram alteradas para tipo ensino 101- Novo Ensino Médio, Serie 1 e Tipo Ensino 104 – Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (NovoTec), Serie 1.
Solicitamos ainda que se necessário novas classes de 1ª Serie do Médio e Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (NovoTec), as mesmas sejam coletadas diretamente com os dois novos tipos de ensino 101 e 104.
Por fim, as séries 2 e 3 deverão continuar sendo coletadas no tipo de ensino 2 ensino médio e 98 Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (Novo Tec).
Atenciosamente,
CITEM/DEINF/DETEC
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Doação de Alimentos
Conforme orientado anteriormente, Comunicados Subsecretaria/Cise 144/20 e 181/20, favor providenciar as doações de alimentos da merenda: estocáveis com validade até 31/01/2021 e congelados com validade até 28/02/2021.
Lembrando que a prioridade das doações são os alunos matriculados. Caso não seja possível a doação total do saldo de produtos, poderá ser feita doação a entidades, mas somente em último caso.
As doações devem ser registradas no termo de doação (modelo anexo III) e regularizados no sistema através de alteração de estoque
OBS.: Ainda constam nos estoques muitos produtos com as datas de validade já autorizadas para doação, pedimos que regularizem.
2. Assunto: Avaliação de Limpeza
Extraordinariamente as avaliações de limpeza, anexo IV, poderão ser entregues via e-mail (desde que assinadas), as unidade escolares poderão optar por enviar as avaliações através do sistema “SP Sem Papel” desde que siga as instruções enviadas:
- tipo de documento: DOCUMENTO CAPTURADO INTERNO
- responsável pela ASSINATURA: DIRETOR ou VICE
- assunto: nome da UE -avaliação limpeza novembro/2020
- enviar para: SEDUCNCS/LIM
As unidades escolares que ainda NÃO ENVIARAM o prazo é até dia 30/11/2020.
OBS: Segue anexo V uma apresentação em power point como passo a passo, caso ainda tenham dúvidas entrar em contato via email: delimncs@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Remoção Docente 2020
Detectamos que as unidades escolares não estão com acesso ao resultado da remoção dos professores que estarão recebendo.
Elaboramos a planilha anexa VI, para conhecimento
Verifiquem que existe duas abas na planilha.
Existem nomes repetidos, mas existe diferença entre elas.
Professores que se removeram para outra diretoria e professores que vieram de outras diretorias.
Os que se movimentaram dentro da nossa diretoria, os nomes se repetem.
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PEI | Cessação de Designação
Prezados,
Para que possamos dar continuidade ao levantamento de vagas e transferência docente, solicitamos que as unidades escolares abaixo identificadas, encaminhem através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até 01/12/2020, às 11h00, a planilha anexa VII preenchida informando quais os docentes que optaram pela cessação designação ou serão cessados por não recondução para o ano letivo de 2021 no PEI.
- EE ALBERTO FIERZ
- EE PROF ARLINDO SILVESTRE
- EE PROF ATALIBA PIRES AMARAL
- EE BRASIL
- EE PROF CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM
- EE CHANCELER RAUL FERNANDES
- EE CORONEL JOSE LEVY
- EE PROF GABRIEL POZZI
- EE PROF IVETE SALA DE QUEIROZ
- EE PROF JOSE FERRAZ SAMPAIO PENTEADO
- EE PROF JOSE MARCILIANO DA COSTA JR
- EE PROF MARCIANO DE TOLEDO PIZA
Para os casos de cessação a pedido, encaminhar no e-mail uma cópia do pedido de cessação do docente.
Ressaltamos que, nesse momento, apenas os casos de cessação devem ser informados na planilha. Foi adicionada a planilha a opção de indicação CESSAÇÃO: A PEDIDO / NÃO RECONDUÇÃO. Deverá ser indicado com um X a opção em que se enquadra o docente.
2. Assunto: Férias 2021 – Municipalização:
Informamos que as férias dos docentes e funcionários afastados pelo convênio da municipalização devem ser agendadas e apontadas no SIPAF.
Pedimos para que as escolas que possuem servidores nessa situação encaminhem no e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br> o Nome, RG, Município de exercício e período de férias 2021, para que possamos realizar a homologação e liberar o apontamento pela unidade escolar.
- Município de Limeira: 04/01/2021 a 02/02/2021
- Município Artur Nogueira: 04/01/2021 a 02/02/2021
- Município de Iracemápolis: 06/01/2021 a 04/02/2021
- Município de Cosmópolis: 07/01/2021 a 05/02/2021
- Município de Rio Claro: Houve antecipação da 1ª parcela para 2020 de 01/07 a 15/07/2020. Encaminhar Formulário 05 para lançamento da 2ª parcela. Entrar em contato com o município para verificar o período.
Devido ao curto prazo do cronograma, deverão encaminhar as informações impreterivelmente até às 12h de 27/11/2020.
Contamos com a colaboração de todos.
3. Assunto: Inscrição/Cancelamento Agregado IAMSPE:
Informamos que não é necessário envio do Termo de Inscrição/Cancelamento de agregado do IAMSPE para assinatura do Diretor do RH da Diretoria de Ensino. O próprio Diretor de Escola é autoridade competente para esse documento.
Segue modelo anexo VIII. O servidor interessado deverá preencher e apresentar a documentação necessária ao CEAMA de Piracicaba.
Dúvidas sobre o assunto, entrar em contato com o CEAMA
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Viviane Massaro, Supervisora de Ensino – 27/11 (sexta-feira)
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino