COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 26.11.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Formação: Produção de Vídeos e Interações Assíncronas Utilizando Ferramentas Microsoft 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 46. Anexo I.

 

 

2. Assunto: Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2020 

     Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo II. 

 

 

3. Assunto: Formaturas ou Colação de Grau 

    Sobre as cerimônias de FORMATURAS ou colação de grau (caso ocorra) nas escolas, esclarecemos e orientamos que:

    1. Não serão autorizadas pela DERLim as cerimônias presenciais, amparado no Decreto Municipal de cada município que não autorizou o retorno as aulas presenciais devido a pandemia;

    2. Ocorra de forma online e fora dos dias previstos no último calendário escolar homologado;

    3. Não ocorra no prédio da unidade escolar (Decreto Municipal proíbe atividade extracurricular).

    Qualquer outra forma de realização será de responsabilidade da gestão da unidade escolar e do responsável legal do aluno.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Transferência do cargo / função: Sessão de Atribuição de Vaga e Transferência  

    Sr. Diretor,

    Tendo em vista as orientações contidas no Documento Orientador –  CGRH – PEI 2020 – 2021, a Comissão de Atribuição de Aulas e CRH da Diretoria de Ensino, tem a informar o que segue:

1-       As escolas PEI de 2020 bem como as novas escolas PEI para o ano de 2021, após a apreciação do Supervisor da Unidade, deverão informar, por ofício, à Dirigente e aos cuidados do Supervisor Sergio da Comissão do Programa Ensino Integral da DERLIM, até 12 h do dia 01-12-2020, a relação de professores que:

      a) Não tenham interesse em participar do Programa em 2021e já tenham protocolado na UE essa solicitação;
      b) Que estejam na condição de excedentes do módulo;
      c) Embora classificados em novas escolas PEI para 2021, estejam afastados junto aos órgãos centrais da Pasta, outros órgãos do Estado, Diretoria de Ensino ou outro afastamento que não esteja em exercício no ano de 2021;
      d) Obtiveram resultado desfavorável na avaliação de desempenho e por esse motivo não permanecerão na PEI em 2021;

2-       Será realizada a Sessão de atribuição de vaga e transferência do cargo/função às 09h do dia 02-12-2020, através da Plataforma Teams – link: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_Mjg3ZTM5OWYtMzdhYy00YTJjLWE2MzItZjU1OGUxNTA5NTgw%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%223c469123-b6fc-4180-bd11-bbc31c09270e%22%7d 

3-       A Diretoria de Ensino irá informar o resultado dessa sessão de escolha através de ata a ser encaminhada via Comunicado da DERLIM;

4-       O diretor da escola de origem deverá oficializar a escola de destino do professor para que esse participe da sessão de atribuição de classes e aulas para o ano de 2021, fase UE do processo inicial, que se inicia no dia 04-12-2020;

5-       O diretor da escola de destino deverá verificar se o professor transferido já está inserido na classificação, em nível de UE, da SED. Caso não esteja, fazer a inclusão manual para o processo de atribuição inicial que se inicia em 04-12-2020.
Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLIM

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Alteração de Tipo Ensino e Novo Ensino Médio e NOVOTOEC 

   Retransmitimos Comunicado CITEM/DEINF/DETEC, DE 24 de novembro de 2020.

  Tendo em vista a necessidade de criação de dois novos tipos de ensino “Novo Ensino Médio” e “Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (NovoTec)” as turmas coletadas como tipo ensino 2 – Ensino Médio, Série 1 e tipo ensino 98 – Ensino Médio com Habilitação Profissional (Novo-Tec), Série 1 da Rede Estadual, foram alteradas para tipo ensino 101- Novo Ensino Médio, Serie 1 e Tipo Ensino 104 – Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (NovoTec), Serie 1.

Solicitamos ainda que se necessário novas classes de 1ª Serie do Médio e Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (NovoTec), as mesmas sejam coletadas diretamente com os dois novos tipos de ensino 101 e 104.

Por fim, as séries 2 e 3 deverão continuar sendo coletadas no tipo de ensino 2 ensino médio e 98 Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional (Novo Tec).

   Atenciosamente,

   CITEM/DEINF/DETEC

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Compras e Serviços – NCS 

Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Doação de Alimentos 

    Conforme orientado anteriormente, Comunicados Subsecretaria/Cise 144/20 e 181/20, favor providenciar as doações de alimentos da merenda: estocáveis com validade até 31/01/2021 e congelados com validade até 28/02/2021.

    Lembrando que a prioridade das doações são os alunos matriculados. Caso não seja possível a doação total do saldo de produtos, poderá ser feita doação a entidades, mas somente em último caso.

    As doações devem ser registradas no termo de doação (modelo anexo III) e regularizados no sistema através de alteração de estoque 

   OBS.: Ainda constam nos estoques muitos produtos com as datas de validade já autorizadas para doação, pedimos que regularizem. 

2. Assunto: Avaliação de Limpeza

Extraordinariamente as avaliações de limpeza, anexo IV, poderão ser entregues via e-mail (desde que assinadas), as unidade escolares poderão optar por enviar as avaliações através do sistema “SP Sem Papel” desde que siga as instruções enviadas:

  1. tipo de documento: DOCUMENTO CAPTURADO INTERNO
  2. responsável pela ASSINATURA: DIRETOR ou VICE
  3. assunto: nome da UE -avaliação limpeza novembro/2020
  4. enviar para: SEDUCNCS/LIM

    As unidades escolares que ainda NÃO ENVIARAM o prazo é até dia 30/11/2020. 

OBS: Segue anexo V uma apresentação em power point como passo a passo, caso ainda tenham dúvidas entrar em contato via email: delimncs@educacao.sp.gov.br  

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remoção Docente 2020 

    Detectamos que as unidades escolares não estão com acesso ao resultado da remoção dos professores que estarão recebendo.

    Elaboramos a planilha anexa VI, para conhecimento

    Verifiquem que existe duas abas na planilha.

    Existem nomes repetidos, mas existe diferença entre elas.

    Professores que se removeram para outra diretoria e professores que vieram de outras diretorias.

    Os que se movimentaram dentro da nossa diretoria, os nomes se repetem.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: PEI | Cessação de Designação

    Prezados,

     Para que possamos dar continuidade ao levantamento de vagas e transferência docente, solicitamos que as unidades escolares abaixo identificadas, encaminhem através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até 01/12/2020, às 11h00, a planilha anexa VII preenchida informando quais os docentes que optaram pela cessação designação ou serão cessados por não recondução para o ano letivo de 2021 no PEI.

  • EE ALBERTO FIERZ
  • EE PROF ARLINDO SILVESTRE
  • EE PROF ATALIBA PIRES AMARAL
  • EE BRASIL
  • EE PROF CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM
  • EE CHANCELER RAUL FERNANDES
  • EE CORONEL JOSE LEVY
  • EE PROF GABRIEL POZZI
  • EE PROF IVETE SALA DE QUEIROZ
  • EE PROF JOSE FERRAZ SAMPAIO PENTEADO
  • EE PROF JOSE MARCILIANO DA COSTA JR
  • EE PROF MARCIANO DE TOLEDO PIZA

    Para os casos de cessação a pedido, encaminhar no e-mail uma cópia do pedido de cessação do docente.

    Ressaltamos que, nesse momento, apenas os casos de cessação devem ser informados na planilha. Foi adicionada a planilha a opção de indicação CESSAÇÃO: A PEDIDO / NÃO RECONDUÇÃO. Deverá ser indicado com um X a opção em que se enquadra o docente.

2. Assunto: Férias 2021 – Municipalização:

    Informamos que as férias dos docentes e funcionários afastados pelo convênio da municipalização devem ser agendadas e apontadas no SIPAF.

     Pedimos para que as escolas que possuem servidores nessa situação encaminhem no e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br> o Nome, RG, Município de exercício e período de férias 2021, para que possamos realizar a homologação e liberar o apontamento pela unidade escolar.

  • Município de Limeira: 04/01/2021 a 02/02/2021
  • Município Artur Nogueira: 04/01/2021 a 02/02/2021
  • Município de Iracemápolis: 06/01/2021 a 04/02/2021
  • Município de Cosmópolis: 07/01/2021 a 05/02/2021
  • Município de Rio Claro: Houve antecipação da 1ª parcela para 2020 de 01/07 a 15/07/2020. Encaminhar Formulário 05 para lançamento da 2ª parcela. Entrar em contato com o município para verificar o período.

     Devido ao curto prazo do cronograma, deverão encaminhar as informações impreterivelmente até às 12h de 27/11/2020.

     Contamos com a colaboração de todos.

3. Assunto: Inscrição/Cancelamento Agregado IAMSPE:

    Informamos que não é necessário envio do Termo de Inscrição/Cancelamento de agregado do IAMSPE para assinatura do Diretor do RH da Diretoria de Ensino. O próprio Diretor de Escola é autoridade competente para esse documento.
Segue modelo anexo VIII. O servidor interessado deverá preencher e apresentar a documentação necessária ao CEAMA de Piracicaba.

    Dúvidas sobre o assunto, entrar em contato com o CEAMA

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Viviane Massaro, Supervisora de Ensino – 27/11 (sexta-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino