COMUNICADO DERLIM DE 26.10.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 26.10.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atualização de Atividades Relacionadas às Formações do Programa de Recuperação e Aprofundamento 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 36. Anexo I.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: “Aprender Sempre” é Traduzido para Atender Estudantes Migrantes Internacionais 

    Por meio de parceria entre a SEDUC e a Organização Internacional para as Migrações (OIM), todos os cadernos que compõem o volume 2 do material “Aprender Sempre” foram traduzidos do português para quatro idiomas (inglês, espanhol, francês e criollo), com o objetivo de atender aos estudantes migrantes internacionais matriculados na rede estadual de ensino, para que todos possam continuar seus estudos com qualidade.

     O material será disponibilizado em formato digital, e já está disponível para consulta e download no site do Currículo Paulista. Para acessá-los, clique no link: https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/educacao-infantil-e-ensino-fundamental/aprender-sempre-ef/.

     Acompanham o documento a Carta aos Familiares,  https://drive.google.com/drive/folders/1QMq-xoL9DX4jmCdts7Y66Nd5266FjY7D e Orientações sobre o uso da plataforma CMSP, https://drive.google.com/drive/folders/1xmUVZBZf8qKI8oexp9AZ7JHh5GwBmB-m, também traduzidos nos quatro idiomas.

     O Centro de Inclusão Educacional (CINC) e as equipes curriculares de Língua Estrangeira Moderna (LEM) também prepararam Orientações Pedagógicas, https://drive.google.com/file/d/1XS-6ZHQ1-2TwTfnRRjyl_xYJa7eT_AY1/view?usp=sharing para os professores, a respeito da tradução e aplicação deste material em sala de aula.

     Esperamos que estes materiais e orientações sejam uma importante ferramenta para auxiliar os estudantes migrantes internacionais a superarem a barreira inicial do idioma, estimulando-os a avançarem em seus estudos e desenvolverem suas aprendizagens.

2. Assunto: Processo de Indicação de Livros SEDUC 

     Com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso a livros e acervos, a Coordenadoria Pedagógica (COPED) divulga, para toda a Rede, o 1º PROCESSO DE INDICAÇÃO DE LIVROS para composição de acervo das Escolas Públicas do Estado de São Paulo. Os dados provenientes das indicações serão considerados nas próximas aquisições de livros feitas pela Secretaria da Educação, tanto para compor o acervo dos estudantes, quanto para compor o acervo do corpo técnico da educação.

      O processo prevê a participação de todos os níveis da estrutura da SEDUC, começando pelos estudantes e professores, que farão as escolhas, passando pelas Equipes Escolares e Diretorias de Ensino, que validarão as listas, até a COPED, que consolidará o processo. As indicações serão realizadas virtualmente por meio de preenchimento de formulários via Secretaria Escolar Digital – SED.

      A participação é facultativa às Unidades Escolares!  

      A COPED enviará um documento orientador da ação no decorrer da semana.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Compras e Serviços – NCS 

Fone 3404.2945/2946 (Sandra) delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Avaliação de Limpeza

Extraordinariamente as avaliações de limpeza, anexo II, poderão ser entregues via e-mail (desde que assinadas), as unidades escolares poderão optar por enviar as avaliações através do sistema “sempapel” desde que siga as instruções enviadas:

  1. tipo de documento: DOCUMENTO CAPTURADO INTERNO
  2. responsável pela ASSINATURA: DIRETOR ou VICE
  3. assunto: nome da UE -avaliação limpeza outubro/2020
  4. enviar para: SEDUCNCS/LIM

    As unidades escolares que ainda NÃO ENVIARAM o prazo são até dia 29/10/2020.

    OBS: Segue anexo III uma apresentação em power point como passo a passo, caso ainda tenham dúvidas entrar em contato via email: delimncs@educacao.sp.gov.br 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda

    Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 29/10/2020.

     Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Novembro (29/10/2020), serão encaminhados a Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Dezembro para efeitos e correção de pagamento em Janeiro/2021. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.

    O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.

     Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.

      Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Formulário 17 – TIBURCIO LOURENCO, Formulário 04 – TIBURCIO LOURENCO.

       Lembramos as unidades escolares que todos os formulários recebidos, e a remessa a Secretaria da Fazenda, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SP Sem Papel, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.

Atenciosamente,

Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza

Dirigente Regional de Ensino