COMUNICADO DERLIM DE 26.09.2017

1. Assunto: Projeto de Mediação Escolar e Comunitária

Senhores (as) Diretores (as),

Em atendimento ao Comunicado Externo SAREG nº 25/2017, a Diretoria de Ensino informa que, foi publicada nova Resolução que institui o Projeto de Mediação Escolar e Comunitária para 2018, a Resolução SE 41/2017(Anexo I) e também a Resolução SE 42/2017 (Anexo II) que altera a resolução SE nº 19 de 12/02/2010.

Solicitamos, a priori, a leitura integral das legislações citadas e acompanhamento constante de orientações que vierem a ocorrer.

“A escola é um lugar para o desenvolvimento de habilidades e competências que contribuem com a formação de sujeitos cada vez mais conscientes de si e de sua inserção no mundo. Assim, é de vital importância que este espaço de convivência e aprendizagem seja um ambiente estimulante e que possa despertar a curiosidade daquele que aprende e provoque a quem ensina o entusiasmo de aprender constantemente. Este projeto será de grande importância para que a escola desenvolva plenamente sua função social e implementar uma cultura de paz. ”

Os principais objetivos do novo Projeto de Mediação Escolar e Comunitária Projeto de Mediação, base da nova resolução são:

• Implantar a ação mediadora em todas as escolas;
  • Minimizar os conflitos escolares;
  • Disseminar a cultura de paz e de respeito;
  • Expandir a mediação dos conflitos para a comunidade;
  • Incorporar a cultura de responsabilização;
  • Melhorar o clima escolar;
  • Desenvolver habilidades socioemocionais.

1. Assunto: Concurso “BANDEIRA NACIONAL”, TABA do Brasil – Escolas de Limeira

Segue em Anexo III relembrando as informações referente ao Concurso “BANDEIRA NACIONAL”, que deverá ser realizado no período de 07/08/2017 à 27/10/2017.

2. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono

Encaminhamos, Anexo IV, história do Patrono da EE. Prof. José Apparecido Munhoz, do município de Artur Nogueira.

3. Assunto: História do Patrono

Agradecemos os belos trabalhos apresentados com relação aos patronos das escolas! Parabéns!

Porém, não recebemos ainda o material de algumas escolas. A saber:

•         E.E. Célio Rodrigues Alves
  •         E.E. Prof. Ely de Almeida Campos
  •         E.E Profª Ivete Sala de Queiroz
  •         E.E. Jardim Paineiras
  •         E.E. Joaquina de Castro Azevedo
  •         E.E. Profª Lidia Onélia Kalil Aun Crepaldi
  •      E.E. Prof. Marcelo de Mesquita
  •         E.E. Prof. Nelson Stroili
  •         E.E. Prof. Odécio Lucke
  •         E.E. Dom Idílio José Soares
  •         E.E. Prof. Roberto Garcia Losz

Informamos que as orientações foram encaminhadas no Comunicado DERLIM de 08-06-2017 e, reforçadas no dia 18-09-2017.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra