COMUNICADO DERLIM DE 26.06.2017

COMUNICADO DERLIM DE 26.06.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Sala de Leitura

    Considerando as diversas solicitações de esclarecimentos em relação às ações necessárias, quanto ao preenchimento do formulário de mobilização, prestamos as seguintes orientações complementares:

    a) No Comunicado DERL do dia 29/05/17, foi solicitado às escolas que contam com o Professor Responsável pela Sala de Leitura, algumas ações que deveriam ter sido realizadas através do acesso ao link específico que se encontra disponível para acesso no boletim CGEB nº193/17, página 11, em Anexo I.

     Neste mesmo comunicado foi enviado, em anexo II, todo o material necessário para o desenvolvimento da mobilização da comunidade escolar, para realização das referidas ações.

     b) No Comunicado DERL do dia 23/06/17, foi solicitado o preenchimento de formulário com dados resultantes das primeiras ações.

     Assim, dado o prazo concedido pela Secretaria da Educação (30/06/17), para a finalização do preenchimento do referido formulário, solicitamos que as escolas que contam com o Professor da Sala de Leitura, em parceria com o Professor Coordenador, realizem as ações solicitadas.

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

   27/06/2017

Das 09h00 às 12h30

Boas Práticas da Educação Especial

Diretores de Escola, Professores Coordenadores, Professores Interlocutores e Professores Especializados das Salas de Recurso

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Inscrição para a 5ª FeCEESP (Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo) – 2017/2018

     Conforme Comunicado DERLIM de 31/05/2017, ressaltamos que as escolas têm até o dia 30 de junho (próxima sexta-feira) para encaminhar seus projetos de pesquisa para participação na 5ª FeCEESP.

     Informamos que, neste momento, é preciso enviar somente o Modelo Básico de Projeto (conforme modelo do Anexo I do Regulamento, página 18) e dados pessoais dos responsáveis pelo mesmo (escola, nome, telefone e e-mail).

     Para consultar as informações detalhadas e o cronograma, acesse o Regulamento disponível no link: https://drive.google.com/open?id=0B3IIBO58VuuFN0tpNUg1ZVpsbjA.

     Encaminhar o projeto para o e-mail: angel.dru@hotmail.com – aos cuidados do PCNP Angelo.

2. Assunto: Jovens Embaixadores/2018

Encaminhamos o cronograma do Programa Jovens Embaixadores 2018. Anexo III.

Solicitamos ampla divulgação.

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Sistema Cadastro de Alunos

Srs. Diretores

As escolas abaixo relacionadas:

·         EE Severino Tagliari

·         EE Cesarino Borba

·         EE Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral

·         EE Ely de Almeida Campos

·         EE Maria Aparecida Soares de Lucca

Deverão acessar o Sistema Cadastro de Alunos na opção 5.8.1 para definir os alunos concluintes de EJA-Ensino Fundamental que irão ingressar no EJA-Ensino Médio, até o dia 05/07/2017.

Qualquer dúvida entrar em contato com o CIE.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Relatório de Medição de Serviço de Merenda (Município de Limeira e Cosmópolis)

     Encaminhamos em Anexo IV e Anexo V, para preenchimento, a planilha de Medição de refeições/lanches servidos e a planilha para Avaliação dos serviços prestados da merenda.   Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada.

     OBS: Preencher os (2) dois modelos de relatórios de Medição do Serviço de Merenda e a Avaliação do serviço prestado, pois são normas obrigatórias do TCE (Tribunal de Contas do Estado).       Enviar os relatórios para o e-mail delimnut@educacao.sp.gov.br, até o dia 28/06/2017, impreterivelmente.

2. Assunto: Conferência de Estoque (Limeira e Cosmópolis)

      Solicitamos às escolas que façam a verificação física do estoque no dia 27/06 e as devidas alterações no sistema e conferência de estoque no SAESP II até o dia 30/06/2017. As datas para ajustes dos estoques devem ser respeitadas, pois os boletos de entrega para o próximo ciclo são gerados de acordo com o preenchimento dos dados do estoque e consumo diário.

3.Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada)

    Lembramos a todas as Escolas, com Limpeza Terceirizada, que enviem a Avaliação Mensal (Anexo VIaté 28/06/2017, IMPRETERIVELMENTE, no e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br

4. Assunto: Avaliação Mensal (Cuidador)

    Lembramos a todas as Escolas, com cuidador, que deverão enviar a Avaliação Mensal (Anexo VII), até 28/06/2017, aos cuidados de Desiléa, Núcleo de Compras e Serviços, e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Licença Sem Vencimentos – artigo 202 da Lei nº 10.261/68

    Prezados Srs. Diretores e Gerentes das unidades escolares,

    Tendo em vista a necessidade de uniformizar os procedimentos a serem adotados com relação aos pedidos de licença para tratar de interesses particulares, nos termos do artigo 202 da Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, seguem as orientações abaixo:

    a) O SERVIDOR que pretender solicitar autorização para usufruir da licença sem vencimentos poderá formalizar seu pedido a partir das 10:00 do dia 26/06/2017 às 23:00 do dia 16/07/2017, horário de Brasília, no endereço eletrônico http://portalnet.educacao.sp.gov.br;

    b) A CHEFIA IMEDIATA terá até às 23 horas do dia 19/07/2017, para analisar os pedidos, no endereço eletrônico http://portalnet.educacao.sp.gov.br, e confirmar a anuência ou não do requerimento. Caso seja pelo indeferimento do pedido, deverá justificar sua decisão.

    É de responsabilidade do Diretor de Escola verificar se o interessado faz jus ao requerido, de acordo com legislação vigente.

    Informamos que as autorizações começarão a ser publicadas no Diário Oficial do Estado – D.O.E do dia 04/07/2017. Portanto, solicitamos que todos os pedidos sejam previamente analisados pelas chefias imediatas, para evitar que servidores tenham seus pedidos represados sem análise.

    Esclarecemos, ainda, que o sistema “Licença Artigo 202” já tem o dispositivo de envio à Secretaria da Fazenda com a data de início do afastamento. Portanto, não haverá necessidade da unidade escolar enviar esta informação ao órgão pagador, basta acessar o sistema GDAE indicando, corretamente, a data de início do gozo.

   ATENÇÃO: O início do gozo da licença deve ser lançado, somente no sistema GDAE, pois este, por sua vez, atualizará os dados no PAEF, e os enviará à Secretaria da Fazenda para o corte do pagamento, portanto, somente lançar o início de gozo quando o servidor iniciar a licença.

2. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (26/06/2017), ainda não se recadastraram 46 servidores conforme Anexo VIII.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/06/2017, impreterivelmente.

Atenciosamente,

Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino