COMUNICADO DERLIM DE 25.10.2017

1. Assunto: Boletim 190 – Curso Específico de Formação aos Ingressantes – PEB II: Professores com atividades pendentes ou insatisfatórias! DE Limeira

Senhores (as) Diretores (as) de Escola

Senhores (as) Gerentes de Organização Escola e

Membros da Comissão U.E. de Estágio Probatório

Prezados (as):

Solicitamos que atentem ao contido no boletim EFAP que segue em Anexo I e Anexo II e, de acordo com este, orientem seus professores sobre a importância do curso para professores ingressantes e necessidade de aprovação com sucesso no mesmo, pois tal curso é parte integrante do Estágio Probatório e condição para efetivação com estabilidade no serviço público.

Orientamos que imprimam o boletim, colham a assinatura/ciência do professor e arquivem em seu prontuário.

A equipe de Formação de Ingressantes.

2. Assunto: Envio de expedientes à Diretoria de Ensino/Reposição

2.1. Reiteramos que os expedientes relativos à reposição de aulas, reposição de dias letivos, atividades extraclasse, cessão de prédio escolar e demais expedientes que requeiram a homologação prévia da Sra. Dirigente, deverão ser encaminhados em 2 vias à Diretoria de Ensino e sempre com antecedência mínima de 15 dias.

2.2. Atentar para a necessidade de se planejar e executar a reposição dos dias letivos em que:

a) houve suspensão do expediente pelo Sr. Governador;

b) houve suspensão das atividades em virtude de paralisação.

A reposição deve ser realizada, impreterivelmente, até o término do ano letivo.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2976/2977 (Walkíria) – delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 38ª Edição do Boletim SED

Segue, Anexo III, a 38ª edição do Boletim SED.

1. Palestra Secretário Estadual da Educação

Agradecemos imensamente o empenho e a presença dos Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, Diretores de Escola, Professores e seus alunos representantes na palestra do Secretário Dr. José Renato Nalini, em especial às escolas: EE. Prof. Antonio Perches Lordello, EE. Profa. Carolina Augusta Seraphim, Prof. José Marciliano da Costa Junior  e EE. Luigino Burigotto pelas brilhantes apresentações.

2. EPTV na ESCOLA 2017: Confira os Vencedores

A Diretoria de Ensino Regional de Limeira tem a satisfação de comunicar que entre as 10 redações vencedoras do projeto EPTV na Escola na região de Campinas (SP) uma é de nossa Diretoria!   Parabenizamos a todos da E.E. Paulo Chaves, em especial a aluna Kathyleen Victoria da Silva Lopes pela conquista do 2º Lugar em tão concorrido concurso! Na região de Campinas (SP) participaram 49 municípios. No total foram 27.334 redações. Lembramos que 40 alunos da nossa diretoria fizeram visita à EPTV, dos quais 5 foram semifinalistas.

O tema deste ano foi “Se esta rua, se esta rua fosse minha…” Por Quê? Não é? “A proposta teve como objetivo fazer com que os jovens refletissem sobre a importância de conservação da rua de casa, o espaço em torno da escola. Dia 23 de novembro será a premiação dos 10 vencedores.

3. Prêmio Gazeta de Literatura

Parabenizamos os 45 alunos classificados no Prêmio Gazeta de Literatura, concurso este que abrange os municípios de Limeira, Cordeirópolis, Iracemápolis e Engenheiro Coelho. Também aos professores, equipes gestoras e pais. Destacamos os alunos:

·         Agatha Cipriano da Silva, da EE. Profa. Maria Ap. Soares de Lucca;

·         Leonardo Moreira da Silva, da EE. Prof. Paulo Chaves;

·         Melissa Marson Dantas, da EE. Jardim Paineiras;

·         Mirela Aparecida de Souza, EE. Prof. José Marciliano da Costa Junior;

·         Carlos Henrique Bento Ribeiro, EE. Prof. Ar Leite Pereira;

·         Rosemary de Cassia Samapio Garcia, EE. Prof. Ely de Almeida Campos;

·         Henrique Martins, EE. João Ometto;

·         Maria Stefany Pereira Totolo, EE. Luigino Burigotto;

·         Sarah Fernanda Valloto Cruz; EE. Profa. Ruth Ramos Cappi;

·         Agda Cristyne Salatti, da EE. Prof. Dorivaldo Damm; Cailane de Souza Martins, da EE. Joaquina de Castro Azevedo;

·         Matheus Rodrigues Viana, EE. Prof. Antonio Perches Lordello;

·         Cristiana Penedo de Campos, EE. Prof. William Silva;

·         Guilherme Rodrigues Valerino da Cunha, EE. Prof. Antonio Perches Lordello;

·         Thiago Kantovitz Albigezi, daEE. João Ometto, EE. João Ometto.

– Liliane Renata Tank Gullo , PCNP Educação Física – 26/10/2017 (quinta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra