COMUNICADO DERLIM DE 25.09.2020

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Seleção EPTV na Escola 2020 (Rio Claro – escolas estaduais)

Parabenizamos todas as escolas e alunos que participaram do concurso EPTV na Escola 2020 e, em nome da Secretaria Municipal da Educação de Rio Claro, temos o prazer de informar os alunos selecionados para a etapa regional:

Escola

E.E. Barão de Piracicaba

Letícia Carolina Do Monte

E.E. Barão de Piracicaba

Paola Victória Miamoto

E.E. Profº João Batista Leme

João Gabriel Bimbate Rodrigues

E.E. Profº João Batista Leme

Sabrina Curila de Moraes

E.E. Profº José Fernandes

Geovana Félix Gomes

2. Assunto: PNLD 2020 Literário

O Prazo para escolha do PNLD 2020 Literário foi prorrogado até segunda, dia 28 de setembro.

3. Assunto: Indicação de Professor Facilitador

Conforme constou no comunicado de 16.09, com tutorial de orientações sobre a indicação dos professores facilitadores na SED (Secretaria Escolar Digital), lembramos que o registro dessa indicação, os gestores escolares – Diretor de escola, Vice-diretor, Professor Coordenador ou Gerente de Organização Escolar (GOE) indiquem se suas escolas têm professores facilitadores, e se sim quais são, até hoje, 25 de setembro de 2020. Destaca-se que, caso a escola tenha mudanças nos seus professores facilitadores, poderão realizar também alterações posteriormente.

4. Assunto: Orientações e sugestões para atividades de recuperação e reforço durante as atividades presenciais opcionais – 28 de setembro a 2 de outubro. COMUNICADO EXTERNO SUBSECRETARIA/COPED 2020.2 – Nº 109

Conforme Comunicado Externo Subsecretaria 2020 – Nº 78 (https://drive.google.com/file/d/1Myf-zkbUZzyUNMOeXrgfcEuwJxNgmLE6/view), desde o dia 08 de setembro, as unidades escolares podem, em caráter opcional, mediante determinadas condições estabelecidas na Resolução Seduc 61/2020 (tais como estar em áreas classificadas no período anterior de 28 dias consecutivos, na fase amarela do Plano São Paulo, e dispuserem, em quantidade suficiente, de produtos de higiene e equipamentos de proteção individual necessários ao cumprimento dos protocolos de saúde), realizar, com os estudantes interessados, atividades presenciais que contemplem o reforço e a recuperação das habilidades não desenvolvidas nos bimestres anteriores ou ainda atividades de tutoria pedagógica, com atendimento individualizado ou em pequenos grupos.

Para apoiar o trabalho dos professores na realização dessas atividades durante a semana de 28 de setembro a 2 de outubro, foi elaborado o documento “Orientações e sugestões para atividades de recuperação e reforço durante as atividades presenciais opcionais”, disponível neste link https://drive.google.com/file/d/12hJk8fXS526nJ55_aVFbX3z4RHRBc08x/view

As orientações são semelhantes às enviadas para apoiar os professores que realizassem atividades de recuperação e aprofundamento durante a semana de 14 a 18 de setembro, disponível neste link https://drive.google.com/file/d/1_JW6WDUwQ56CbrguIrcnwelz0y_VXTRa/view, e a semana de 21 a 25 de setembro, disponível neste link https://drive.google.com/file/d/1ClrGq-UcpdgyyDdPGooSHW0rqVJDPjK5/view, porém com atualizações nas habilidades, aulas do Centro de Mídias anteriores e trechos dos materiais de apoio sugeridos.

O documento apresenta sugestões gerais de como os professores podem organizar seu trabalho pedagógico durante esse período, assim como sugestões específicas, por componente curricular e ano/série, de habilidades a serem retomadas com os estudantes, com o apoio de aulas anteriores do Centro de Mídias ou dos materiais de apoio impressos, para a semana de 28 de setembro a 2 de outubro.

Ao longo da próxima semana, enviaremos sugestões para a semana de 28 de setembro a 2 de outubro.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Orientações adicionais para procedimentos para afastamento – período eleitoral. Apresentar ao CRH da Diretoria de Ensino o requerimento de registro da candidatura.

Tendo em vista as orientações contidas no Comunicado Extraordinário DERLIM de 01.07.2020 e Comunicado DERLIM de 06.07.2020, considerando o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE para o registro de candidatos e chapas, informamos que, para atender o disposto no Inciso IV, do Comunicado DERLIM de 06.07.2020, o servidor deverá apresentar ao Centro de Recursos Humanos da Diretoria de Ensino, até o dia 02.10.2020, cópia xerográfica simples do protocolo do requerimento de registro da candidatura e, também, se porventura, não tenha apresentado cópia da ata de convenção do partido com lista de candidaturas aprovadas, que inclua o seu nome como candidato, na data anteriormente prevista.

A documentação deverá ser enviada através do e-mail: ana.schnoor@educacao.sp.gov.br c/c delimcrh@educacao.sp.gov.br.