COMUNICADO DERLIM DE 25.06.2020

COMUNICADO DERLIM DE 25.06.2020  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Seminário do Escritório de Evidências + Curso de Excel

Esperamos que estejam bem! Dando sequência aos seminários semanais promovidos pelo Escritório de Evidências, da CITEM, convidamos Adolfo Samuel de Oliveira, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e pesquisador do Inep, para apresentar o artigo “Trajetória Escolar, Aprendizagem e desigualdades no Ensino Fundamental no Brasil, link: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/cadernos/article/view/1003/752. O estudo explora dados de trajetória e aprendizagem de alunos nos anos finais do ensino fundamental no Brasil entre 2011 a 2015 e os resultados apontam uma relação entre o percurso escolar e as características sociodemográficas e econômicas dos estudantes, assim como ao seu nível de desempenho pregresso, gerando importantes reflexões sobre temas como a validade da retenção, entre outros.

O seminário ocorrerá sexta-feira, dia 26/06, às 14h00, e pode ser acompanhado pelo aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (Canal Gestão) ou pelo link http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo2.

O Escritório de Evidências é uma iniciativa nova, e queremos saber o que estão achando das novidades que estamos preparando para vocês. Se tiverem dúvidas ou sugestões, escrevam para evidencias@educacao.sp.gov.br!

CITEM

 

 

2. Assunto: Monitoramento da Visualização de Câmeras no CICC

Encaminhamos, anexo I, informações sobre o Eixo Segurança Eixo Segurança- Avanços, do Monitoramento da Visualização de Câmeras no CICC.

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Cacilda de Oliveira Tonchis, Diretora de EE. Prof. Oscar de Almeida – 26/06 (sexta-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino