COMUNICADO DERLIM DE 25.03.2021

1. Assunto: Alteração nas Datas da Autoavaliação Formativa – Preenchimento das Rubricas na SED

A Autoavaliação Formativa (Rubricas) é um instrumento importante, pois os estudantes terão a oportunidade de avaliarem seu processo de aprendizagem avançando no desenvolvimento de seus Projetos de Vida.

A colaboração dos Gestores das escolas e professores(as) de Projeto de Vida são fundamentais no incentivo e auxílio do preenchimento destas rubricas pelos estudantes. E neste bimestre os estudantes farão a Autoavaliação Formativa – Preenchimento das Rubricas na Secretaria Escolar Digital (SED), https://sed.educacao.sp.gov.br/.

No Projeto de Vida, as orientações sobre a aplicação do instrumento de Avaliação Formativa constam no Caderno do Professor e Caderno do Aluno do 1º bimestre – Caderno de Respostas. Nesta edição, além do preenchimento na SED, os estudantes deverão selecionar as competências priorizadas no ano/série.

Nas aulas de Projeto de Vida serão disponibilizadas orientações para o preenchimento da Autoavaliação Formativa na Secretaria Escolar Digital (SED). Uma aula foi transmitida pelo Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) no dia 10/03 e a próxima aula está prevista para o dia 31 de março de 2021, para os Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Reiteramos que os dados preenchidos pelos estudantes poderão ser trabalhados posteriormente nas aulas de PV, para apoiá-los no plano de desenvolvimento pessoal, além de serem insumos para o Conselho de Classe que considere a integralidade dos estudantes na perspectiva de educação integral.

Os estudantes poderão realizar o preenchimento das rubricas na Secretaria Escolar Digital (SED) no período de 17 de março a 14 de abril de 2021.

Segue o Tutorial, link: https://drive.google.com/file/d/11iFb5mmtuHJGCbduGaAT6VzTXO7w8xrh/view para a realização da Autoavaliação Formativa (Rubricas), que deverá ser compartilhado com todas as escolas.

2. Assunto: Edital – Vagas de PCNP

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução SE 75, de 30-12-2014, alterada pela Resolução SEDUC – 3 de 11/01/2021, combinadas com o disposto no artigo 75 do Decreto 64.187/2019, torna público o período de credenciamento aos interessados em integrar o módulo do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Limeira a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para a função gratificada de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNP).

Para mais informações acesse o edital, anexo I.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recurso Contador

Senhores Diretores,

Devido a inúmeras dúvidas segue abaixo orientação referente ao Recurso do Contador:

PESQUISA:

É necessário que se faça 3 pesquisas, no entanto NÃO precisa ser por tipo de serviço.

A pesquisa é Contratação de Serviços Contábeis.

NOTA FISCAL:

Não pode caracterizar Serviços Contínuos, ou seja, tem que ser por período.

Modelo de discriminação na Nota Fiscal para 2020:

Serviços contábeis para classificação, analise e conciliação dos documentos da APM dezembro de 2020.

Modelo de discriminação na Nota Fiscal para 2021:

Serviços contábeis para classificação, analise e conciliação dos documentos da APM dezembro de 2021

OBS.: Esclarecendo ainda que, pode ser Nota Fiscal quando for pessoa jurídica e recibo quando for pessoa física, e todo  contador tem o CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

Não esquecer que é Nota Fiscal de Serviços

2. Assunto: Prestação de Contas – PDDE SP

•      PDDE PAULISTA

•      PDDE COVID

•      PDDE PAULISTA – MANUTENÇÃO

Prezados Diretores,

Reforçamos que o prazo final para entrega de prestação de contas pelas APMs, conforme a Resolução Seduc-31, de 5-3-2021, é 31/03/2021, e NÃO HAVERÁ NOVA PRORROGAÇÃO.

Por isso, solicitamos que as Unidades Escolares enviem as prestações de contas pelas APMs nessa última semana, pois as APMs que não enviarem poderão ter a prestação de contas reprovada automaticamente, acarretando sérias consequências para a Escola.

Segue, anexo II, planilha das escolas que não iniciaram a prestação de contas. Os casos mais graves são as que estão com o status “não iniciado” e “em andamento.”