COMUNICADO DERLIM DE 25.01.2019

1. Assunto: Calendário Escolar 2019

Senhor Diretor,

Após atender, na medida do possível, as alterações sugeridas a partir da versão preliminar do calendário escolar 2019, segue a versão final a ser digitada na SED, anexo I.

Ratificamos:

1)  a importância de, durante a digitação, escolher a legenda correta de cada evento, evitando o retrabalho;

2) as fases da digitação: GOE cadastra; Diretor aprova; Supervisor ratifica; Dirigente homologa;

3) a necessidade do calendário ser aprovado pelo Conselho de Escola antes de ser inserido na SED;

4) o dever de cada escola, após a digitação na SED, imprimir uma via colorida e enviá-la ao arquivo da Diretoria, juntamente com a cópia da ata do Conselho de Escola que o homologou;

5) Se, apesar da correção efetuada, alguma escola detectar alguma incorreção, favor comunicá-la pelo e-mail diretoriag@gmail.com;

4) o modelo ora encaminhado é apenas para orientar a digitação na SED. Não será necessário encaminhá-lo à Diretoria.

Agradecemos pela atenção e colaboração de todos!

2. Assunto: Calendário Escola 2018

Há escolas que ainda não encaminharam a via do calendário, com todas as alterações ocorridas durante o ano letivo de 2018, para arquivo da Diretoria. Assim, por favor, atender ao solicitado.

1. Assunto: FCA/ UNICAMP – Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência

Encaminhamos, anexo II, convite o Dia Internacional de Mulher e Meninas na Ciência da FCA/UNICAMP.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. PNLD: Procedimentos para o Processo de Desfazimento de Livros Didáticos

Retransmitimos informação contida no COMUNICADO DERLIM de 24.01.2019 com complementação.

Com base no Artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e nos Artigos 4º e 7º do Decreto Federal 9.009/17, o Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é executado em estrita observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Nesse sentido, os livros didáticos ofertados pelo PNLD, material imprescindível no processo de ensino e aprendizagem, são destinados aos alunos.

Durante seu período de validade, o livro deve ser conservado e preservado para utilização no ano letivo seguinte. No ano letivo em que se encerra a sua validade, ele pode ser deixado com o aluno em definitivo.

Assim, preservando a sustentabilidade ambiental e social, recomendamos que sejam desenvolvidas ações de reciclagem para o reaproveitamento dos livros ou o descarte do material com prazo vencido em posse das Unidade Escolares. Lembramos, também, que ações voltadas para a sustentabilidade fazem parte dos fundamentos do PNLD e desta Secretaria de Estado. No caso dos livros que estejam totalmente inutilizáveis ou eventuais excedentes oriundos da manutenção de Reserva Técnica, sugerimos o desenvolvimento de uma política sustentável e que seja adotada uma alternativa para o desfazimento desse material. Assim, uma vez encerradas as alternativas de reciclagem, o desfazimento deve obedecer à norma estabelecida pela Resolução 83/13 (anexo III).

Estamos encaminhando três formas mais simples para que seja feito o desfazimento dos livros didáticos e material de apoio.

I – Prefeitura Municipal onde se localiza a Unidade escolar

1. Ofício da Prefeitura Municipal interessada pelos materiais;

2. Termo de Responsabilidade, isentando, assim, quaisquer ônus presentes ou futuros para a Secretária da educação;

3. Comprovante atualizado de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela internet.

II – Cooperativa de Reciclagem e/ou Associação de Catadores de Materiais Recicláveis

1. Ofício da Cooperativa de Reciclagem e/ou Associação de catadores de Materiais Recicláveis interessada pelos materiais;

2. Cópia Reconhecida do estatuto Social com data atual;

3. Comprovante Atualizado de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela internet;

4. Termo de Responsabilidade, isentando, assim, quaisquer ônus presente e futuros para a Secretária da Educação.

III – Instituição de Caridade ou Filantrópicas que prestam atendimento educacional

1. Ofício da instituição Filantrópica interessada pelos materiais;

2. Cópia Reconhecida do Estatuto Social com data atual;

3. Comprovante atualizado de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela internet;

4. Declaração de Utilidade Pública Estadual;

5. Termo de Responsabilidade, isentando, assim, quaisquer ônus presentes e futuros para a Secretária da Educação.

Lembrando que o transporte e a mão de obra para retirada do material são de responsabilidade da Instituição Receptora. E a doação deverá ser realizada sem encargos financeiros, ficando vedado às escolas o recebimento de qualquer valor financeiro proveniente do processo de desfazimento doa materiais didáticos e/ou de apoio, conforme Resolução 83/13. Os casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pelo GTMEX.

OBS.: toda a documentação deverá ser entregue em 4 (quatro) vias na Diretoria de Ensino – Região de Limeira, no Núcleo de Administração.

Duvidas entrar em contato com Patricia pelo tel. (19) 3404-2947.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Retificação da Data de Publicação da Classificação Final dos Docentes Contratados e Candidatos à Contratação

Devido à atribuição dos docentes contratados e candidatos à contratação no dia 29/01/2019, o deferimento de recurso ficará aberto até às 14:00 horas do dia 28/01/19, sendo a classificação final dos referidos docentes disponibilizada às 16:30 horas do dia 28/01/19.

– Ricardo Luis Giovanni, Supervisor de Ensino – 26/01 (sábado)

– Rogério Fernando Giovanni, Supervisor de Ensino – 26/01 (sábado)

– Gabriel Pronchnou Vieira, Diretor da EE. Prof. Nelson Stroili – 26/01 (sábado)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra