COMUNICADO DERLIM DE 25.01.2018

1. Assunto: Atribuição de Aulas – Docentes Categoria F – Nível de UE

1.1. – A Comissão de Atribuição orienta quanto a atribuição dos docentes categoria F, em nível de U.E. no dia 26 de janeiro:

1. Antes de atribuir manualmente as aulas para o docente categoria F, conferir rigorosamente na Secretaria Escolar Digital o que foi digitado no dia 22 de janeiro na fase de Unidade Escolar. Depois de verificar a digitação das turmas, usar a funcionalidade “Saldo” para verificar se a digitação está correta;

2. Caso haja erro, solicitar ao CRH para abrir a fase Escola na Secretaria Escolar Digital;

3. Efetuar correção e informar ao CRH a finalização.

1.2. – Quanto ao fluxograma:

Os envelopes com as planilhas deverão ser entregues, na Escola Estadual Gabriel Pozzi, imediatamente após o término da atribuição que será realizada aos docentes categoria F na Unidade Escolar no dia 26/01/2018, preferencialmente ainda pela manhã, pois o CRH irá digitar na Secretaria Escolar Digital as fases de atribuição de aulas ocorridas nos dias 23 e 24 de janeiro na Diretoria de Ensino;

Sugerimos que a legislação de atribuição de aulas seja permanentemente consultada para se evitar possíveis equívocos na vida funcional dos docentes.

2. Assunto: 1º Encontro de Formação para os Docentes ingressantes nas Escolas do Programa de Ensino Integral/2018

Prezados Diretores (as) das escolas do Programa de Ensino Integral

O grupo de trabalho da Diretoria de Ensino de Limeira realizará o 1º Encontro de Formação para os Docentes ingressantes nas Escolas do Programa de Ensino Integral/2018, como segue abaixo:

Dias: 29/01/2018 (segunda-feira) e 31/01/2018 (quarta-feira).

Horário: das 8h30 às 17h30.

Local: Diretoria de Ensino de Limeira.

Público alvo: Docentes que iniciarão suas atividades no Programa de Ensino Integral em 2018 ou que já ingressaram em 2017, mas não participaram da Formação Inicial.

Local: Diretoria de Ensino de Limeira –  R. Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel, Limeira – SP, CEP – 13.480-490.

O material, anexo I, deverá ser trazido para a formação (solicitamos que as escolas providenciem os textos para os docentes participantes – um texto para cada dois ou três participantes):

1.      Texto: Sessão de Estudos: Adolescente como Protagonista – Antonio Carlos Gomes da Costa;

2.      Texto: Sessão de Estudos: Adolescência, Educação e Participação Democrática – Antonio Carlos Gomes da Costa;

3.      Texto: Por uma Educação Interdimensional – Antonio Carlos Gomes da Costa;

4.      Texto: Pedagogia da Presença – Antonio Carlos Gomes da Costa;

5.      Texto: Os Quatro Pilares da Educação – Jacques Delours;

O café será uma ação coletiva, portanto solicitamos a costumeira organização e colaboração de todos. Sugerimos que os Diretores se organizem para que um grupo providencia o lanche da segunda-feira e outro grupo para quarta-feira.  Está prevista a participação de 39 docentes, conforme listagem em anexo II. Caso a Unidade Escolar verifique a necessidade da participação de algum docente não relacionado, solicitamos que o encaminhe para a Formação.  Ressaltamos a importância da participação de todos.

Grupo de Trabalho do PEI.

1. Assunto: Ações para Início de Ano Letivo

01 e 02/02 – Acolhimento

05 a 09/02 – Atividades Diagnósticas

Encaminhamos em anexo III – Comunicado SE s/nº de 15.01.2018, anexo IV – Documento Orientador CGEB – Planejamento 2018, Anexo V – Orientações para o Acolhimento 2018, Anexos VI, VII e VIII – Sugestões sequências de atividades para todos os anos do Ensino Fundamental, anos finais e Ensino Médio.

Segue também link: https://goo.gl/8TpP1N da Videoconferência “PLANEJAMENTO 2018 – VOLTA AS AULAS” ocorrida no dia 18.01.2017, que trata do acolhimento, atividades diagnósticas, planejamento, semanas intensivas e 18ª AAP.

Demais documentos para o Planejamento (14,15 e 16) e Semana de Apoio às Aprendizagens serão encaminhadas posteriormente.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Comunicado GTMEX – Ano Eleitoral

Retransmitindo o COMUNICADO GTMEX.

Considerando ser 2018 ano eleitoral e, tendo em vista vários questionamentos realizados pelas diversas Diretorias de Ensino a este Centro de Patrimônio, temos a informar:

1. Para bens considerados inservíveis e ou excedentes, o arrolamento deverá ocorrer seguindo o procedimento atual, havendo restrição apenas nas doações para Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais e Entidades vinculadas à estas. Alertamos que esses órgãos, NÃO PODEM receber doações nos 03 (três) meses que antecedem o pleito eleitoral;

2. Nos casos de desfazimento de material de apoio ou didático, atender ao Artigo 4º, com exceção à doação para Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais e Entidades vinculadas à estas (Inciso II do Artigo 4º). Alertamos que esses órgãos NÃO PODEM receber doações nos 03 (três) meses que antecedem o pleito eleitoral;

3. Os casos omissos e excepcionais, devem ser submetidos ao GTMEX – Grupo de Trabalho de Material Excedente, com base no Artigo 7º da Resolução SE 83 de 17-12-2013.

Duvidas entrar em contato com Patricia, do NAD, no telefone: (19) 3404-2947.

– Ricardo Luís Giovanni, Supervisor de Ensino – 26/01 (sexta-feira)

– Rogério Fernando Giovanni, Supervisor de Ensino – 26/01 (sexta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra