COMUNICADO DERLIM DE 24.07.2017

1. Assunto: Edital de Credenciamento – Programa Escola da Família

A Dirigente Regional de Ensino comunica a abertura das inscrições para atuação nas escolas que oferecem o Programa Escola da Família, jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região de Limeira.

Segue edital, Anexo I, para maiores informações.

1. Assunto: Concurso “Respostas para o Amanhã”

A STEM Brasil, está apoiando o concurso “Respostas para o Amanhã” e acredita que a participação de sua escola é de fundamental importância, uma vez que a ideia é proporcionar melhorias para a comunidade.

A proposta do concurso é incentivar estudantes a aplicar na prática conceitos de Ciências da Natureza e Matemática, por meio do desenvolvimento de projetos que realmente possam ajudar as regiões em que vivem, buscando identificar, estimular e difundir práticas educativas com impactos positivos no dia a dia.

Todas as informações, bem como, critérios de participação e premiação encontram-se no site abaixo:

Site: www.respostasparaoamanha.com.br

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de agosto de 2017.

Dúvidas: Equipe STEM Brasil – stembrasil@gmail.com

2. Assunto: Lançamento do Kit Educativo de Arqueologia do Mediterrâneo – MAE USP

O Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga (LABECA) e o educativo do Museu convidam todos para o lançamento do Kit Educativo de Arqueologia do Mediterrâneo e para a Formação de Professores. Anexo II.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Gdae – Sistema Cadastro de Alunos

Informamos que partir desta data, o acesso ao Sistema Cadastro de Alunos – GDAE passa a ser através do link https://gdaenet.edunet.sp.gov.br/.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

2. Assunto: Censo Escolar 2017 – Sistema Educacenso

Encaminhamos para conhecimento o mailing que foi enviado em 20 e 21/07/17, pelo INEP, diretamente às escolas público alvo do SAEB. Segue cópia em anexo III.

Lembramos que o estado de São Paulo realiza o Censo Escolar por migração e não há necessidade das escolas realizarem a digitação das informações de escola, classe/turma, alunos e profissionais em sala de aula no Sistema Educacenso. Portanto, as escolas deverão aguardar o Comunicado da Diretoria de Ensino informando o período de conferência/correção no Sistema Educacenso.

As escolas que digitarem diretamente no Sistema Educacenso terão as informações sobrepostas pela migração (31/05 a 31/07/2017).

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2951/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Lançamentos PNAE em Aberto

Retransmitindo o Comunicado do  Núcleo de Prestação de Contas -NPCO (SEE) estão finalizando a prestação de contas do Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar – PEME referente às aquisições realizadas com fonte de recurso federal e ao extrair os dados do sistema PNAE Portal Net, verificamos que constam pendências das seguintes Unidades Escolares abaixo relacionadas, solicitamos que solucionem todas as pendencias até 31/07/2017, posto que as prestações de contas devem ser concluídas sempre no mês subsequente ao do recebimento do recurso.

NOME DAS ESCOLAS – PNAE-2017 –

*FALTA FAZER O LANÇAMENTO*

EE. ABERTO FIERZ

EE. ANTONIO DE QUEIROZ