COMUNICADO DERLIM DE 24.05.2018

COMUNICADO DERLIM DE 24.05.2018 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Anexos ao Plano de Gestão/2018

     Senhores Diretores

     Comunicamos que o prazo para a entrega dos anexos do plano gestão de 2018 expirou no dia 30/04/2018, conforme comunicado DERLim de 09/04/2018.

Portanto solicitamos que seja encaminhado para protocolo na Diretoria de Ensino, análise do Supervisor e posterior homologação por parte da Dirigente.

     A escola que já enviou o mesmo, favor desconsiderar esse comunicado

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto1. Assunto: Encontro Presencial do Curso de Ingressantes – PEB II – Etapa 2 – Ensino em Foco – 3ª Edição – 2017

 Caro (a) Diretor (a) de Escola,

Gerente de Organização Escolar e

Membros da Comissão Escolar de Estágio Probatório.

 A Diretoria de Ensino – Região de Limeira irá oferecer o Encontro Presencial do Curso de Formação de Ingressantes – PEB II – Etapa 2 – Ensino em Foco – 3ª Edição/2017, em duas turmas: dia 06 de junho (quarta-feira) às 19h00 ou dia 09 de junho (sábado) às 8h30.

Solicitamos que o Diretor de Escola informe e oriente o professor-cursista sobre o link de registro de opção: https://goo.gl/forms/NsFCwemKJuUrg8Gz2 para que este opte por uma das turmas do encontro presencial.

     O prazo para fazer a opção será no período de 22 a 30 de maio de 2018.

     Solicitamos que deem ciência ao professor deste comunicado, por escrito e arquivado nos registros de Estágio Probatório, orientando sobre a realização do Encontro Presencial e que se trata de etapa obrigatória no processo de efetivação em cargo público.

     A Diretoria de Ensino orienta os diretores de escola a não realizarem reposição de aulas nestas datas, objetivando não prejudicar os professores ingressantes. Lista de Ingressantes em (anexo I)

     NOTAS:

1) Antecipadamente avisamos que caso o professor não faça opção, este será enquadrado compulsoriamente na turma com menor número de cursistas.

2) Ao atingir o número máximo de cursistas em uma opção, esta fechará, e o cursista deverá indicar a opção disponível.

3) Link para opção de turma: https://goo.gl/forms/NsFCwemKJuUrg8Gz2

4) Os docentes não contemplados na listagem, participarão de outras turmas de encontro presencial, conforme listagens e boletins expedidos pela Escola de Formação – EFAP-SEE-SP.

 Solicitamos que aguardem os próximos Comunicados DERLim ou acompanhem o site:http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressantes

Ingressantes – PEB II

www.escoladeformacao.sp.gov.br

Curso Específico de Formação aos ingressantes nas classes docentes do Quadro do Magistério

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Resultados Preliminares SAEB 2017

     Informamos que o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – disponibilizou o cadastramento de diretores de escola, a partir de 21 p.p., para acesso aos resultados preliminares do SAEB 2017(Prova Brasil).

     A seguir encaminhamos a notícia disponível no sitio do INEP, com informações importantes sobre os resultados do SAEB 2017.     Adicionalmente enviamos, também, os links para acesso.

     Solicitamos que divulguem, junto ao público envolvido, para que todos tenham garantidas estas informações.

      Inep abre cadastro de diretores escolares para acesso aos resultados preliminares do Saeb 2017

     As escolas que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 já podem se cadastrar para conhecer seus resultados preliminares na avaliação. A partir desta segunda-feira, 21 de maio, todos os diretores ou responsáveis legais das escolas podem acessar a plataforma e realizar seu cadastro on-line. Os resultados preliminares ficarão disponíveis em breve, mas apenas para aquelas escolas que realizarem corretamente o cadastro do diretor ou responsável legal. Caso haja alguma dúvida sobre esse procedimento, contate a equipe do INEP pelo e-mail provabrasil.resultados@inep.gov.br.

     Em 2017, o Saeb avaliou todos os Sistemas de Ensino, com uma população-alvo de estudantes matriculados em cerca de 73 mil escolas. A novidade da edição foi a participação, de modo censitário, dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas. As escolas privadas também tiveram a oportunidade de serem avaliadas nessa etapa, mediante adesão. Prevê-se a divulgação pública dos resultados finais para agosto, por meio do Boletim da Escola e do Painel Educacional, ambos a serem disponibilizados no Portal do Inep. Em dezembro, estima-se que gestores educacionais e sociedade tenham acesso a Relatório com dados dos resultados dos testes e questionários aplicados.

Saeb.

     O Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma pesquisa de larga escala que permite a avaliação da qualidade da educação ofertada no país, bem como fornece insumos para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. Seu principal objetivo é realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, a partir da aplicação de testes cognitivos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática que possibilitam aferir a proficiência nessas áreas, bem como, a partir da aplicação de questionários para os estudantes, professores, diretores e escola.

    Seguem links:

http://sistemasprovabrasil.inep.gov.br/provaBrasilResultados/view/consultaEscola/consultaEscola.seam

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1458392

 2. Assunto: Sorteio da ordem das apresentações- somente Escolas de Limeira

      O projeto Verso e Voz, promoveu nos dias 22 e 23/05 oficinas de técnicas de teatro, realizada pelo Professor José Farid Zaine, cujo objetivo foi contribuir para o processo de montagem das apresentações que ocorrerão nos dias 07 e 08/06. Conforme o regulamento do projeto, ressaltamos que a ordem das escolas para as apresentações seguirá o sorteio que será realizado no dia 30/05/2018 às 10h30 no TEATRO VITÓRIA.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Retransmitindo Comunicado COFI Nº 06/2018

      Prezados Diretores,

     Por meio do presente comunicado, considerando a importância do assunto, vimos apresentar as primeiras informações referentes à iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, visando tornar mais ágil a aplicação do recurso disponibilizado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

     O Governo Federal, por meio do FNDE, iniciou o processo de implantação, em algumas unidades escolares do Estado de São Paulo (pilotos) do Cartão PDDE – novo método de pagamento, a ser utilizado pelas entidades beneficiarias do PDDE.

     O Cartão PDDE poderá ser utilizado para realização de pagamentos, diretamente em máquinas leitoras de cartão magnético dos estabelecimentos comerciais, bem como a efetivação de transferências eletrônicas, ordens de pagamento e, excepcionalmente, saques nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

     No Estado de São Paulo está em curso a alteração do decreto n° 12.983, de 15 de dezembro de 1978, para possibilitar a utilização do Cartão PDDE de maneira efetiva.

     Neste contexto, sugerimos, inicialmente, que informem as APM a respeito das mudanças previstas e que orientem os diretores de escola a verificarem em suas agências bancárias quais os procedimentos e documentos necessários   para fornecimento do cartão.   Orientamos que se aguarde a publicação em Diário Oficial da alteração do Decreto nº 12.983, para dar andamento na alteração da documentação da APM.

     A título de complementação de informações, vale destacar que o site do FNDE (http://www.fnde.gov.br/programas/pdde/area-para-gestores/consultas) apresenta diversas outras informações e materiais sobre o assunto. Enviamos anexo à cartilha específica do assunto, elaborada pela equipe do FNDE, e, restando dúvidas, as mesmas poderão ser encaminhadas para o e-mail: cartaopdde@fnde.gov.br.

 Cartilhas e Slides com informações em (anexo II e III)

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Ana Claudia Lemos Schnoor, Núcleo de Administração de Pessoal/CRH – 25/05 (sexta-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino