COMUNICADO DERLIM DE 24.04.2018

1. Assunto: Envio de artigos para o 3º Congresso no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde – até 30/04

Será realizado o 3º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, em parceria com o Hospital São Paulo e com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM.

Como parte da programação do Congresso, serão aceitos artigos sobre pesquisas concluídas ou em andamento e relatos de experiências associadas a quatro eixos temáticos:

1. Interface entre Saúde e Educação para o trabalho com alunos em tratamento de saúde em diferentes contextos.

2. Inclusão Escolar do aluno em contínuo tratamento de saúde.

3. Classes Hospitalares: Currículo X Tecnologias.

4. Formação Continuada e o Desenvolvimento Pessoal do Professor.

Os artigos encaminhados serão avaliados pela Comissão Científica do Congresso e, uma vez aprovados, serão apresentados na modalidade Pôster no dia do evento e posteriormente serão divulgados em um e-book. O número de páginas para a confecção do artigo deve variar entre 15 e 20, já considerando resumo e bibliografia. Demais critérios para envio dos trabalhos encontram-se no site do Congresso, na aba “Envio de Trabalhos”. Os trabalhos deverão ser encaminhados ao endereço eletrônico congresso.sp.apoioescolar2018@gmail.com até 30/04 (segunda-feira). Após 10/05, será divulgada no site do Congresso, link:  https://www.spdm.org.br/educacao/3o-congresso-do-estado-de-sao-paulo-no-apoio-ao-escolar-em-tratamento-de-saude/ a relação completa dos aprovados.

Lembramos que os alunos também podem participar do evento por meio da Mostra #JUNTOSSEMPRE. O Regulamento foi encaminhado por meio de Boletim CGEB nº 236, Comunicado Externo SAREG/CGEB nº 44/2018, de 9-04-2018 e no Portal da Educação.

2. Assunto: Prorrogado para 25/04 o Prazo para Requisição de Reserva T écnica do PNLD

Informamos as unidades escolares que o prazo para demandar Reserva Técnica (RT) do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD foi prorrogado até 25/04 (quarta-feira). As escolas poderão registrar seus pedidos na página do PDDE – Interativo por meio do endereço eletrônico – http://pddeinterativo.mec.gov.br.

Destacamos que se trata de recurso público do governo federal e que a RT visa atender a real necessidade de seus alunos e professores, não é recomendada a requisição de livros para guarda. Segue manual com orientações no link: https://drive.google.com/file/d/1Do-RwA59coOM2m7Zz7sI2J9gyJYnxyHn/view.

3. Assunto: Pesquisa – Uso de Novas Tecnologias

Reiteramos Comunicados DERLIM de 18/04/2018 e 23/04/2018.

Com objetivo de verificar os conhecimentos dos Professores Coordenadores referentes ao uso das novas tecnologias, solicitamos que respondam as questões do link abaixo até 23/04/2018.
Em atendimento ao comunicado, solicitamos aos Professores Coordenadores das escolas abaixo relacionadas que respondam a pesquisa no link:

•   ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR

•   CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA

•   CESARINO BORBA

•   IDILIO JOSE SOARES DOM

•   LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA

•   MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR

•   PAULO CHAVES PROFESSOR

•    ROBERTO GARCIA LOSZ PROFESSOR

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT

Fone 3404.2953 (Gustavo) – delimnit@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa Inovação Educação Conectada – URGENTE

Informamos que o prazo final para adesão foi alterado para o dia 26/04/2018.

Em anexo I e II segue o passo a passo para adesão das escolas e lista das escolas com o status dos últimos 3 dias.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Avaliação – Merenda Escolar (Limeira e Cosmópolis)

Encaminhamos (anexo  III), para preenchimento, a planilha para Avaliação dos Serviços. Ressaltamos a importância do correto e completo preenchimento, pois através deste relatório que será efetuado o pagamento à empresa terceirizada. Favor avaliar todos os itens e aqueles que não são pertinentes a sua unidade assinalar a opção “não avaliado”. Após o preenchimento carimbar, assinar e entregar para a nutricionista que irá passar na sua Unidade entre os dias 25/04/18 e 27/04/18, só aceitaremos os originais pois esse documento integrará o processo de pagamento e o mesmo está sujeito a auditoria do TCE e da Corregedoria.

Atenção, muitas escolas estão avaliando o item 1.9 (sobre dieta especial); no entanto nenhuma unidade está inscrita com dieta especial devendo, portanto, ser assinalado como ”item não avaliado”

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de ontem (23/04/2018), ainda não se recadastraram 105 servidores conforme anexo IV.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/04/2018, impreterivelmente.

Luísa Valentim