COMUNICADO DERLIM DE 23.06.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Programa de Alfabetização Ambiental – 3º Diálogo
Retificação do assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 21.06.2021.
Retificamos o horário e canais de apresentação referente ao 3º Diálogo do Programa Alfabetização Ambiental.
O 3º Diálogo acontecerá no dia 24 de junho de 2021, das 14h00 às 15h00, nos Canais Desenvolvimento Profissional 2 e Professores Municipais.
O encontro terá como foco a abordagem teórica da linha temática “Resíduos Sólidos” e a socialização de experiências de escolas da rede estadual de ensino. O Diálogo é direcionado aos PCNP de todas as áreas, em especial dos Anos Iniciais e das áreas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, inclusive Interlocutores de Educação Ambiental; Professores das redes estadual e municipal; Professores Coordenadores, Diretores e Vice-Diretores das unidades escolares.
1. Assunto: Concursos de Redação
1.1- IX Concurso de Redação 2021 – Hospital De Amor
Solicitamos aos Diretores(as) e Coordenadores Pedagógicos que continuem divulgando e estimulando os professores do Ensino Fundamental Anos Finais – 9º anos de Língua Portuguesa e Ciências para participarem do IX Concurso de Redação – 2021 do Hospital de Amor/Barretos ─ SP:
- Tema: “Vacina: uma dose de amor da ciência para a Humanidade”
- Período de Produção da Redação: de 28/05/2021 a 06/08/2021
- Público-alvo: Estudantes do 9º ano – Ensino Fundamental dos Anos Finais
Para saber mais: www.bit.ly/CONCURSODEREDACAOHA
Assista à live de lançamento do Concurso realizada em 28/05/2021 – CMSP:
https://www.youtube.com/watch?v=sAdh2_BPUKA
Enviar para a D.E. sua produção e dados da escola, através do Google Forms:
https://forms.gle/9pZKPA6iz96Jnxp6A
Em folha da produção textual:
https://iep.hospitaldeamor.com.br/wp-content/uploads/2021/05/3.-Folha-de-Redacao.pdf
Contamos com a participação de todos!
1.2 – Concurso De Redação – EPTV na Escola
O EPTV na Escola é um concurso de redação que envolve os estudantes do último ano do ensino fundamental. O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação e desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.
Tema: Pandemia da Intolerância
Atenção:
A Diretoria de Ensino ficará responsável pela seleção das redações do município de LIMEIRA das Escolas Estaduais e Colégios particulares. As demais cidades terão suas redações selecionadas pelas Secretarias Municipais de Educação.
Envio das redações em Folha Oficial da EPTV deve ser feito de 09/08 até 16/08 – 17h através do Google Forms: http://bit.ly/EPTVnaEscolaFormDERLim2021
Link para as Folhas Oficiais da EPTV:
Para escrever:
https://projetos.eptv.com.br/eptvnaescola/cps/2021/Formul%C3%A1rio_EPTV_na_Escola-_com%20linhas.docx
Para digitar:
https://projetos.eptv.com.br/eptvnaescola/cps/2021/Formul%C3%A1rio_EPTV_na_Escola-_sem%20linhas.docx
Seleção pela Comissão da Diretoria de Ensino de 16/08 até 27/08 – 14h00.
1.3 – OLP – Olimpíada de Língua Portuguesa
Professor(a), ainda não sabe por onde começar o Relato de prática, Linha do tempo e Álbum da turma?
Para auxiliar reunimos um passo a passo para orientar na produção dos três materiais para o concurso: Relato de prática, Linha do tempo e Álbum da turma. Leia também como funcionará a entrega dessas produções.
Confira no Portal Escrevendo o Futuro: bit.ly/passo-a-passo-materiais
Existem também as Pílulas pedagógicas no aplicativo Telegram.
Se você ainda não tem o aplicativo gratuito instalado no celular, siga o passo a passo: bit.ly/passo-a-passo-telegram
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Conferência de Folha de Pagamento – Programação Junho – 2021
Prezados Diretores de Escola e Gerente de Organização Escolar.
Dando continuidade à rotina mensal do ano letivo de 2021 de conferência da folha de pagamento instituída pelo Centro de Recursos Humanos da Diretoria de Ensino – Região de Limeira, encaminhamos o link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1loZi6rIgb7uKW_-dGAVCiAM0JC6gM1tm5h3ydTbMFsw/edit#gid=0 para que as Unidades Escolares indiquem o agendamento de plantões que serão realizados junto ao Núcleo de Frequência e Pagamento do Centro de Recursos Humanos, para conferência da folha de Junho, para pagamento em Julho.
Durante os plantões estaremos disponíveis para auxílio de dúvidas e análises da situação funcional dos servidores, após processamento dos sistemas SED x PAPC, bem como auxílio na elaboração dos formulários para correção do sistema, se necessário. Ressaltamos que a participação nos plantões não será obrigatória.
As Unidades Escolares interessadas no atendimento do plantão e auxilio, deverão acessar o link https://docs.google.com/spreadsheets/d/1loZi6rIgb7uKW_-dGAVCiAM0JC6gM1tm5h3ydTbMFsw/edit#gid=0 e preencher o nome da Unidade Escolar nos campos disponíveis, indicando data e hora escolhida. Será disponibilizado o dia 25/06/2021 para atendimento. A indicação de participação nos plantões, dia e horário deverão ser preenchidos pelas Unidades Escolares até dia 24/06/2021, as 17h00.
O plantão será realizado através do link abaixo, na PLATAFORMA TEAMS. Solicitamos que as Unidades Escolares acessem a plataforma conforme indicação e horário pré-agendado.
Anteriormente aos plantões, é necessário que as Unidades Escolares executem as seguintes ações:
- Consultar os pagamentos rejeitados no sistema SED – “Recursos Humanos > Funcional > Acompanhamento de Pagamentos Rejeitados”, assim como no sistema PAPC nas opções 11.2.1, 11.3.1, 12.6 e 13.1.1, para identificação das causas das rejeições;
- Consultar os pagamentos rejeitados no sistema SED > Recursos Humanos > Funcional > 7.8 Consulta Processamentos Rejeitados
- Analisar os rejeitados referentes aos processamentos do mês atual
- Conferir as situações não resolvidas dos meses anteriores
- Verificar se os formulários encaminhados para correção e implantação de CH ou dados dos servidores foi devidamente processado pelo sistema SED x PAPC.
- Após estas ações, juntamente com a equipe NFP, para os casos que necessitam acertos dos pagamentos, enviar a documentação para a SEFAZ, impreterivelmente até o dia 30/06/2021, as 12h00, através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br. Importante: Para os casos de pagamentos “ZERADOS”, enviar documentação com pedido de Ordem de Crédito, esclarecendo a situação funcional do servidor.
Quando se tratar de Carga Horária dos Docentes, deve ser verificado e analisado:
- Modelo CGRH: com as aulas atribuídas ao docente e as vigências de atribuição, devidamente atualizados e considerando as desistência ou alterações ocorridas durante o processo de atribuição de aulas ocorridas no ano letivo vigente
- Histórico de Atribuição: com as informações de aulas associadas ao docente no sistema SED conforme atribuição de aulas ocorridas no ano letivo vigente
- SED > Recursos Humanos > Funcional > Consulta Funcional > CPF / RG > Carga Horária: verificando se as informações processadas pelo sistema SED migraram corretamente conforme Associação do Professor na Classe e atribuição de aulas ocorrida ao docente
- PAPC 11.2.1: Para verificação de implantação de Jornada e carga suplementar ao docente
- PAPC 11.3.1: Para verificação de implantação de Jornada, carga suplementar mensal por segmento (Ensino Fundamental Anos Iniciais / Anos Finais, Ensino Médio) e GTCN do docente.
Na SED, se verificadas divergências no
- histórico de atribuição X realidade de aulas atribuídas: rever a Associação do Professor na Classe no sistema SED. Se necessário, realizar as correções de aulas associadas e acompanhar o processamento no histórico de atribuição, na prévia e na consulta da SED > Recursos Humanos > Funcional > Consulta Funcional > CPF / RG > Carga Horária, conforme cronograma de pagamento. Lembrando que, qualquer alteração ocorrida fora do cronograma de associação, surte efeito no próximo cronograma (Exemplo: Alterações ocorridas após o fechamento do cronograma Maio/21, serão processadas no cronograma de pagamento de Junho/21).
- histórico de atribuição X associação do professor na classe: encaminhar e-mail ao delimnfp@educacao.sp.gov.br, contendo os dados do servidor e o histórico de atribuição ocorridas, lembrando que devem ser analisadas as informações do Histórico de Atribuição e Consulta Carga Horária Prévia.
- histórico de atribuição X consulta do SED > Recursos Humanos > Funcional > Consulta Funcional > CPF / RG > Carga Horária: encaminhar e-mail ao delimnfp@educacao.sp.gov.br, contendo os dados do servidor e o histórico de atribuição ocorridas, lembrando que devem ser analisadas as informações do Histórico de Atribuição e Consulta Carga Horária Prévia.
O sistema SED processando corretamente as informações de aulas atribuídas e associadas, verificar e analisar os processamentos de aulas livres e aulas em substituição.
Para consulta de Aulas Livres, verificar:
- PAPC 11.2.1: Para verificação de implantação de Jornada e carga suplementar mensal do docente
- PAPC 11.3.1: Para verificação de implantação de Jornada, carga suplementar mensal por segmento (Ensino Fundamental Anos Iniciais / Anos Finais, Ensino Médio) e GTCN do docente
- Se rejeitadas ou não implantadas, encaminhar formulário 17 para correção de implantação.
Para consulta de Aulas em Substituição, verificar
- SED > Recursos Humanos > Carga Horária > Consulta Substituição
- Selecionar a Unidade Escolar
- Mês / Ano de Referência:
- Pesquisar
- O sistema irá apresentar e listar todos os docentes que possuem aulas em substituição associadas na Unidade Escolar ou que possuem sede de classificação na unidade Escolar, baseado no mês de referência escolhido e indicado.
- Para os docentes que constam com a informação na coluna “situação” como PROC-PAGTO OK, não é necessário o envio de documentação. O sistema informa que a carga foi corretamente processada, baseada na informação de associação realizada pela unidade escolar. Acompanhar a folha de pagamento do servidor para confirmação de efeitos dos vencimentos.
- Para os docentes que constam com a informação na coluna “situação” como PROC-PAGTO OK, mas sem processamento na folha de pagamento, encaminhar o formulário 29 para correção de pagamento.
- Para os docentes que constam com a informação na coluna “situação” como REJ. EDUCACAO, encaminhar o formulário 29 para correção de pagamento.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino