COMUNICADO DERLIM DE 23.06.2017

1. Assunto: Novo Mais Educação

Prezados Diretores das escolas beneficiadas pelo programa,

O Programa Novo Mais Educação ‐ PNME visa melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar.

Para o monitoramento das ações do programa, foi disponibilizado na plataforma CAED, um conjunto de avaliações que estão agrupadas em Alfabetização, Letramento I e Letramento II. Essas avaliações estão sendo consideradas pelo MEC e pelo CAED como avaliações diagnósticas de entrada e devem balizar não apenas as ações de acompanhamento pedagógico das escolas, como também as ações formativas que, no momento, estão sendo planejadas no âmbito da Secretaria de Educação Básica ‐ SEB do MEC, para articuladores e mediadores.

As escolas devem se organizar para aplicar as avaliações diagnósticas de entrada, sendo que os resultados devem ser lançados até o dia 14/07/2017, data em que as respectivas avaliações serão retiradas do sistema de monitoramento.

A devolutiva dos resultados será realizada pelo CAED no mês de agosto do ano em curso. Na oportunidade, será apresentada juntamente com os resultados, a análise pedagógica do desempenho dos estudantes nos testes, bem como um roteiro para leitura e interpretação desses resultados, cujo objetivo é auxiliar as escolas na apropriação das informações produzidas a partir da avaliação.

Em situações de dúvidas ou dificuldades junto ao sistema, colocamo-nos a disposição para esclarecimentos.

2. Assunto: Edital para o Concurso de Diretor de Escola

Foi publicado no D.O. de hoje (23/06/17), secção I, páginas 171 e seguintes, o Edital para o Concurso de Diretor de Escola.

Solicitamos ampla divulgação do mesmo entre todos os docentes, objetivando que as informações nele contidas cheguem a todos os interessados.

1. Assunto: Formulário de Mobilização – Sala de Leitura

Prezados Professores Coordenadores e Professores da Sala de Leitura,

Solicitamos que reiterem o comunicado do dia 29.05.2017 e através dessa primeira ação se faz necessário preencher o Formulário de Mobilização até o dia 30.06.2017, a fim de que tenham os times formados para dar início às Atividades Desafio de Leitura, no início de agosto. Portanto, as escolas que iniciaram essas atividades, acessem o link do formulário de Mobilização: http://bit.ly/Mobilização_SL e responda ao formulário.

Agradecemos e nos colocamos à disposição. Para dirimir qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail: junior_sant@hotmail.com

Seguem abaixo as escolas:

• José Levy Cel.
  • Ivete Sala de Queiroz Profa.
  • Paulo de Almeida Nogueira Dr.
  • Antonio de Queiroz Prof.
  • Antonio Perches Lordello Prof.
  • Arlindo Silvestre Prof.
  • Ataliba Pires do Amaral Prof.
  • Dorivaldo Damm Prof.
  • Gabriel Pozzi Prof.
  • José Ferraz Sampaio Penteado Prof.
  • José Marciliano da Costa Junior Prof.
  • Lázaro Duarte do Pateo Prof.
  • Luigino Burigotto
  • Paulo Chaves Prof.
  • Willian Silva Prof.
  • Carolina Augusta Seraphim Profa.
  • João Baptista Negrão Filho Prof.
  • João Batista Leme Prof.
  • Marciano de Toledo Piza Prof.
  • Nelson Stroili Prof.
  • Raul Fernandes Chanceler

– Claudia Aparecida Sorgon Scotuzzi, Supervisora de Ensino – 26/06 (segunda-feira)

Profa. Silvia Helena Orlandelli da Silva