COMUNICADO DERLIM DE 22.12.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 22.12.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Boletim 9 | Prorrogação do Prazo para Postagem das ATPC

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 9. Anexo I.

2. Assunto: Horário de Funcionamento Escolas e Diretoria de Ensino  

     Informamos que na semana de 28/12/2020 a 30/12/2020, o horário de funcionamento das Unidades Escolares e da Diretoria de Ensino será cumprido das 08h00 às 17h00.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: MMR – Finalização do Plano de Melhoria na SED 

     Estamos finalizando o ano letivo de 2020 e com ele o Plano de Melhoria do MMR.

     Até o momento, o status de realização dos Planos de Melhoria das escolas é este:


Status 

Ações 

Cancelada

61

8,7%

Atrasada

274

39,0%

Não iniciada

17

2,4%

Em andamento

46

6,6%

Concluída

302

43,0%

Concluída com atraso

2

     Portanto, solicitamos que as escolas acessem a plataforma SED e finalizem os registros das ações, indicando:

     – as datas de início e fim de cada etapa cadastrada, para as ações que puderam ser realizadas;

     – o cancelamento das etapas/ações que não puderam ser realizadas, com a justificativa.

     Os registros devem ser finalizados impreterivelmente até amanhã, 23/12/2020.

     Em caso de dúvidas, entrem em contato: (19) 99215-0850 (PCNP Helen, gestora do MMR)

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Ata de Registro de Preço – Televisores 

 Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/CITEM 2020.2 – nº 320

    Prezados (as) Diretores, Vice-Diretores e Gerentes de Organização Escolar.

    A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) está realizando uma ata de registro de preço para aquisição de televisores para as unidades escolares. Sendo assim, a SEDUC deseja saber se sua escola possui interesse em participar desta ata de registro de preço.

    Para manifestar interesse, acesse a Plataforma SED (Secretaria Escolar Digital) e responda a pergunta do pop up que poderá ser visualizado pelos perfis de Diretor de Escola, Vice-Diretor de Escola e GOE na página inicial da SED ou no menu Gestão Escolar > Adesão de Ata de Registro de Preços na SED. A ata de estabilizador, suporte, webcam e microfone será realizada posteriormente.

      O prazo para manifestação de interesse é até amanhã dia 23/12/2020 às 17:00hs.

      O uso dos televisores pode potencializar a aprendizagem dos estudantes e formação da equipe escolar, no modelo de ensino híbrido. A combinação de atividades presenciais com remotas mediadas pela tecnologia tem potencial de contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes da rede. Isto se dá, por meio de:

     – Transmissão de aulas gravadas por professores do estúdio do CMSP e mediação de professores da unidade escolar;

     – Formação de professores;

     – Diversificação das possibilidades de eletivas;

     – Utilização de equipamentos para expansão do tempo de atividades;

     – Etc.

     Para dúvidas ou esclarecimentos envie um e-mail para comunica-dete-citem@educacao.sp.gov.br ou ligue para 0800 77 00012.

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Comunicado sobre Liberação de Saldo no e-GRP para Compra Centralizada da SEDUC 

     Retransmitimos Comunicado N.15/2020 – DETEC/CITEM.

     Prezados(as),

     Em nossa transmissão de ontem (21/12), que ocorreu às 10h, falamos sobre a complementação de equipamentos pela SEDUC-SP para todas as APMs que ainda não conseguiram realizar as aquisições em sua totalidade, a partir da liberação do saldo de equipamentos restante dentro do sistema e-GRP.

     Assim, preparamos um manual com um FAQ (anexo II) e vídeos tutoriais para orientar como realizar esse processo, assim como já demonstrado na transmissão.

     Ressaltamos que o procedimento deve ser feito o mais rápido possível!

     Agradecemos a atenção e desejamos um ótimo final de ano.

     Video 1 – Como liberar saldo no e-GRP: https://drive.google.com/file/d/19FErrbvqHCIYhAMwKWd1PH69RvQs0VGT/view?usp=sharing 

     Vídeo 2 – Como editar pedidos no e-GRP: https://drive.google.com/file/d/1L9kllqa7ct79tm84pFIOk22w3hVFIJnn/view?usp=sharing 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Designação Diretor de Escola 

A fim de padronizar e atualizar as orientações referentes a Designação de Diretor de Escola, de acordo com o Artigo 22 da LC nº 444/85, combinado com a Resolução SE 05/2020, alterada pela Resolução SE 18/2020, encaminhamos no anexo III:

1-  Expediente de designação de Diretor de Escola.

2- Portaria de designação de Diretor de Escola 

3- Oficio Designação EM CARGO VAGO

4- Oficio Designação EM SUBSTITUIÇÃO 

5- Ficha Informativa EM CARGO VAGO 

6- Ficha Informativa EM SUBSTITUIÇÃO

4- Expediente de cessação de designação de Diretor de Escola 

5- Portaria cessação de Diretor de Escola 

     Os documentos deverão ser digitalizados e encaminhados no endereço eletrônico: maria.vensel@educacao.sp.gov.br, com cópia ao delimnfp@educacao.sp.gov.br    

2. Assunto: Designação Programa Ensino Integral – PEI 

A fim de padronizar e atualizar as orientações referentes a Designação no Programa Ensino Integral, encaminhamos no anexo IV:

  1. Expediente De Designação Docente No Programa Ensino Integral
  2. Portaria Designacao Docente 
  3. Portaria Designacao Docente – Categoria O 
  4. Expediente De Designação Docente Na Sala De Leitura No Programa Ensino Integral
  5. Portaria Designação Sala De Leitura
  6. Expediente De Designação Da Função De Professor Coordenador De Área No Programa Ensino Integral
  7. Portaria Designação PCA De Linguagens
  8. Portaria Designação PCA EF Anos Finais EM
  9. Expediente De Designação Da Função De Professor Coordenador Geral No Programa Ensino Integral
  10. Portaria Designação PCG Dos Anos Iniciais
  11. Portaria Designação PCG
  12. Expediente De Designação De Posto De Trabalho De Vice Diretor De Escola No Programa Ensino Integral
  13. Portaria Designação Vice Diretor
  14. Expediente De Designação De Diretor De Escola No Programa Ensino Integral 
  15. Portaria Designacao Diretor 
  16. Expediente De Cessação De Designação Docente No Programa Ensino Integral 
  17. Portaria de Cessação  

      Os documentos deverão ser digitalizados e encaminhados no endereço eletrônico: maria.vensel@educacao.sp.gov.br, com cópia ao delimnfp@educacao.sp.gov.br    

3. Assunto: Designação Professor Coordenador

    A fim de padronizar e atualizar as orientações referentes a Designação de Professor Coordenador, de acordo com Resolução SE 75, de 30-12-2014, encaminhamos no anexo V:

    1- Expediente de designação da função de professor coordenador

    2- Portaria de designação de professor coordenador

           3- Expediente de cessação de designação da função de professor coordenador  

    4-  Portaria cessação de professor coordenador 

    Os documentos deverão ser digitalizados e encaminhados no endereço eletrônico: maria.vensel@educacao.sp.gov.br, com cópia ao delimnfp@educacao.sp.gov.br  

     Observamos que: 

  1. Nos casos de designação a partir de, para pagamento e implantação de GTCN, se necessário, encaminhar formulário 17 junto ao horário de trabalho homologado, conforme remessa de pagamento.
  2. A Unidade Escolar deve atentar se as questões de atribuição das aulas do servidor que propõe a designação já foram atendidas, conforme orientação da Comissão de atribuição.

Os documentos devem ser encaminhados imediatamente após a designação do servidor.

4. Assunto: Designação Vice-Diretor de Escola 

    A fim de padronizar e atualizar as orientações referentes a Designação de Vice-Diretor de Escola, de acordo com o DECRETO Nº 43.409, de 26 de agosto de 1998, com nova redação dada pelo DECRETO Nº 57.670, de 22 de dezembro de 2011, encaminhamos no anexo VI:

  1. Expediente de designação de posto de trabalho de vice-diretor de escola.
  2. Portaria de designação de vice diretor 

    3- Portaria designação de vice diretor por substituição 

    4- Expediente de cessação de designação de posto de trabalho de vice diretor de escola 

    5- Portaria cessação de vice diretor

        Os documentos deverão ser digitalizados e encaminhados no endereço eletrônico: maria.vensel@educacao.sp.gov.br, com cópia ao delimnfp@educacao.sp.gov.br    

    Observamos que:  

  1. Em caso de designação em substituição, é permitido apenas para período igual ou superior a 30 (trinta) dias.
  2. Nos casos de designação em período fechado, para pagamento de Designação em substituição, encaminhar o formulário 14, conforme remessa de pagamento.
  3. Nos casos de designação a partir de, para pagamento e implantação de GTCN, se necessário, encaminhar formulário 17 junto ao horário de trabalho homologado, conforme remessa de pagamento.
  4. A Unidade Escolar deve atentar se as questões de atribuição das aulas do servidor que propõe a designação já foram atendidas, conforme orientação da Comissão de atribuição.
  5. Os documentos devem ser encaminhados imediatamente após a designação do servidor.

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Aparecido Lopes de Lima, Diretor de Escola, EE. Prof. Ary Leite Pereira – 23/12 (quarta-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino