COMUNICADO DERLIM DE 22.09.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Seminário – Políticas de Recuperação da Aprendizagem em Contexto de Pandemia
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Avaliação de Fluência Leitora – Lives
Relembramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 20.09.2021. E, informamos que o canal onde será transmitida a live mudou, agora será no CMSP – Canal Gestão.
A SEDUC realizará em 2021 avaliação, inédita na rede estadual paulista, voltada à identificação do nível de fluência leitora de nossos estudantes, constituindo-se essa capacidade em condição básica para compreensão de textos e interação subsequente com o conjunto de conhecimentos aos quais os estudantes passam a ter acesso ao longo do processo de escolarização. Neste sentido fornecerá um diagnóstico fundamental para a efetividade do trabalho pedagógico em nossas escolas.
Para a implantação da “Avaliação de Fluência Leitora” as ações necessárias terão início com duas lives a serem apresentadas no CMSP. Nelas serão abordados aspectos relativos ao seu conceito, importância, instrumentos e logística da aplicação, voltada aos estudantes do 2º, 3º e 6º anos do ensino fundamental.
Segue o cronograma desta programação com os respectivos públicos:
Escolas: Diretores, Vice-diretores, PC e PROATEC
Dia 23 de setembro – 5ª feira – das 14h00 às 16h30 – CMSP – Canal Gestão
A participação de todos nas lives é essencial para a apropriação das orientações, fundamentais ao bom andamento e realização bem-sucedida deste novo projeto, que como os demais da pasta, visa a melhoria contínua do aprendizado de nossos estudantes. Contamos com sua habitual colaboração.
Atenção
No dia 24.09.2021 (sexta-feira) às 8h30 haverá reunião para Diretores de Escola e Professores Coordenadores, de escolas com estudantes matriculados no 2º, 3º e 6º anos do Ensino Fundamental.
A reunião ocorrerá via plataforma Microsoft Teams, acessar o link:
… acessar com antecedência…
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto Projeto Reconhecer
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo institui o PROJETO RECONHECER com o objetivo de valorizar e reconhecer as diferentes práticas, realizadas pelos educadores da rede estadual paulista, que procuraram promover impacto positivo na educação. É público-alvo da ação profissionais da Educação do Estado de São Paulo.
Para participar os profissionais deverão preencher o Anexo I e Anexo II (relato de prática e termo de cessão devidamente assinados) e enviar por e-mail para a Diretoria de Ensino (delim@educacao.sp.gov.br), até 27/09/2021.
Anexo I: https://efape.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/anexo-i.docx
Anexo II: https://efape.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/anexo-ii.docx
Segue, anexo I, regulamento.
2. Assunto: ATPC sobre ações do CONVIVA nas Unidades Escolares
Equipe Gestora,
O Núcleo Pedagógico tem recebido de vocês – através dos vários grupos de WhatsApp – fotos e vídeos de atividades que tem acontecido nas escolas que muito contribuem e vão de encontro ao Programa CONVIVA e seus objetivos. Portanto, convidamos todas as unidades escolares que quiserem apresentar estas atividades na ATPC que estamos preparando sobre ações do CONVIVA em nossas escolas:
– Elaborem um vídeo da ação (com fotos, gravações de momentos, áudios de estudantes, etc.) de até 3 minutos, em que sejam apresentados seus objetivos e desenvolvimento.
– Enviem-no através do link: https://bit.ly/AcaoConvivaDERLIM, até o dia 29/09/2021 (Quarta-Feira) – 17h00.
Atenção: é imprescindível a autorização do uso de imagem tanto dos estudantes quanto dos professores que aparecerem nas imagens, ficando estas disponíveis na U.E, para eventuais consultas. Sendo assim segue a autorização em anexo.
Contamos com a participação de todos para enriquecer o nosso ATPC e compartilhar as boas práticas realizadas durante o ano letivo de 2021.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PDDE Paulista e Federal
Segue, anexos II Resolução SEDUC 79/2021, anexos III Resolução SEDUC 80/2021, anexos IV Manual PDDE Ciências e anexos V Manual PDDE Manutenção e Pequenos Reparos.
Ressaltamos que estamos sempre à disposição para ajudá-los nas dúvidas existentes.
Abaixo segue resumo dos PDDEs:
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Grades de Substituição – Biênio 2020/2022
Solicitamos que as Unidades Escolares realizem o acesso ao PortalNet – Biênio para emissão da Grade de Substituição publicada no DOE de 22/09/2021 Anexo VI, com vigência e alteração ocorrida na escala do biênio 2020/2022.
Devem ser emitidas duas vias da Grade, em formato Paisagem, assinadas e encaminhadas ao CRH – NFP em vias originais.
Na Grade do GOE:
- O GOE Titular deve assinar no campo “Identificação e assinatura autoridade do responsável pela unidade escala”,
- O Diretor de Escola deve assinar no campo “Identificação e assinatura da autoridade superior”,
Na Grade do Diretor de Escola:
- O Diretor Titular deve assinar no campo “Identificação e assinatura autoridade do responsável pela unidade escala”
No caso de Diretor de Escola afastado, deverá ser indicado o motivo do afastamento no campo destinado a assinatura
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Eni Lozano de Freitas, Diretor da EE Joaquina de Castro Azevedo– 23/09/2021 (Quinta-Feira)