COMUNICADO DERLIM DE 22.06.2021

1. Assunto: Material do 1º Encontro Regional Grêmio

Senhores Vice-Diretores,

Conforme acordado com os Vices- Diretores de Escola, responsáveis pelo Grêmio Estudantil das Unidades Escolares e Coordenadores de Relações Sociais CMSP e CONVIVA no 1º ENCONTRO REGIONAL ocorrido no dia 18/06/2021, o material utilizado no encontro já se encontra disponível na área do grêmio estudantil, no site do NPE, podendo assim ser acessado através do  link: https://npedelim.wixsite.com/npedelim/gremio

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Formulário dos Programas MEC

Retransmitimos informação encaminhada pela Equipe Programas MEC da SEDUC.

Lembramos que o prazo para responder o questionário é dia 30 de Junho. Somente as escolas com saldos devem responder os questionários, escolas do PRONEM, onde todas que receberam os recursos devem responder para acompanharmos.

Importante: muitos programas são depositados na conta PDDE QUALIDADE, é importante a escola não confundir para não gastar de forma errada.

Mais Educação ou Novo Mais Educação: programa teve vigência apenas até 2019, então todas as escolas devem zerar os saldos que possuem. Não precisam mais organizar as oficinas no contraturno, podem utilizar em materiais que auxiliem o pedagógico, respeitando as naturezas de capital e custeio, registrar em ata e anexar à prestação de contas.

Mais Alfabetização: programa teve vigência apenas até 2019, então todas as escolas devem zerar os saldos que possuem. Não é mais obrigatório o uso com professor assistente. Devido às aulas não presenciais, as escolas podem usar tudo em materiais, desde que sirvam para ajudar as aulas híbridas ou on line. Registrar tudo o que foi adquirido em ata e anexar à prestação de contas.

Escola Conectada: Programa em atividade, as escolas devem dar continuidade ao PAF elaborado, caso seja necessária fazer alguma troca, as naturezas não podem ser alteradas, capital permanece capital, custeio permanece custeio. Escolas receberam em abril e maio/2021.

Ensino Médio Inovador – PROEMI: Vigência até 2018. Apenas algumas escolas ainda possuem saldos desse programa, e devem zerá-los até dezembro.

Novo Ensino Médio – PRONEM: Programa em formato piloto para apenas 198 escolas pilotos, apenas essas deveriam preencher o formulário: EE Maria Carmen Codo Jacomini e EE. Dr. Paulo de Almeida Nogueira

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição Diretor de Escola

Atribuição substituição/cargo vago Diretor de Escola, termos da Res. SE 05/2020, alterada pela Res. SE 18/2020, Res. SE 56/2020 e Res. SE 81/2020.

Segue anexo I sugestão de termo de anuência e as declarações de parentesco que devem ser anexadas no Formulário.

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Designação PEI

Encaminhamos no anexo II a ata de atribuição e sessão de escolha PEI ocorrida em 22/06/2021.

Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores conforme Comunicado DERLIM de 12/03/2021, atentar ao expediente de designação citados no comunicado.

Lembramos que:

• A Vigência de exercício das designações deveria ocorrer a partir de 24/06/2021.

• Aos docentes designados em outras funções na escola regular ooutra PEI, faz-se necessário o envio de expediente de cessação de designação da função anterior junto a unidade escolar de exercício para designação na PEI;

• Para casos em que o docente mudará de função na PEI, onde encontra-se como Docente e será designado PCA, por exemplo, faz-se necessário encaminhar a informação e documentação de cessação de designação como Docente e documentação e informação de designação como PCA.

2. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (22/06/2021), ainda não se recadastraram 69 servidores conforme anexo III.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/06/2021, impreterivelmente.

A Diretoria de Ensino parabeniza as PCNPs Conviva SP pela participação e publicação de atividade de Boas Práticas, realizada com professores em ATPC na 3ª Edição do Boletim Mensal Conviva SP.

Parabeniza também as equipes da EE Octavio Pimenta Reis e EE Gustavo Picinini, especialmente as respectivas POCs Regiane Goes e Flavia Gachett pela participação com atividade de Boas Práticas realizada com estudantes e publicadas na 4ª Edição do Boletim mensal Conviva S.P.

A equipe Conviva abre convite e parceria à todas as escolas da Diretoria de Ensino para participarem, enviando entre os dias 10 e 20 de cada mês, até 2 atividades de Boas Práticas de Convivência.

ENVIO DE MATERIAL PARA OS PRÓXIMOS BOLETINS As “Boas Práticas” relacionadas ao programa Conviva SP devem (preferencialmente) ser enviadas para o e-mail siderlei.pereira@educacao.sp.gov.br. Se possível, em arquivo no Word, seguindo a seguinte estrutura:

• Diretoria de Ensino
  • Unidade Escolar
  • Nome do Projeto
  • Objetivo: (entre duas e três linhas)
  • Ação: relato bem objetivo daquilo que foi desenvolvido (cerca de 5 linhas)
  • Foto (atentar-se para a qualidade da imagem)
  • Link (se houver)

“Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.”  (Mahatma Ghandi)

Gestores do Conviva

TODOS OS ANEXOS AQUI.