COMUNICADO DERLIM DE 22.06.2017

COMUNICADO DERLIM DE 22.06.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Férias da Dirigente

     Informamos que, durante as férias do Dirigente, Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra (23/06/2017 a 07/07/2017), estará respondendo por esta Diretoria de Ensino a Supervisora Silvia Helena Orlandelli da Silva.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reunião Rede PROTECA

    Convidamos a todos para participarem da Reunião da Rede PROTECA. Segue ATA em Anexo I

    Data: 27/06/17, terça-feira, às 13:30 horas

    Local: Escola Estadual Professora Carolina Augusta Seraphim

    Endereço: Rua 5-B, 1191-entre avenidas 18-A e 20-A –  Vila Indaiá

    Fones: (19) 3523-4308

    Tema: Apresentação de Pesquisa sobre Evasão Escolar – Professora Débora da UNESP

 

2. Assunto: Novo Mais Educação 

    Prezados Diretores das escolas beneficiadas pelo programa,

    O Programa Novo Mais Educação ‐ PNME visa melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar.

     Para o monitoramento das ações do programa, foi disponibilizado na plataforma CAED, um conjunto de avaliações que estão agrupadas em Alfabetização, Letramento I e Letramento II. Essas avaliações estão sendo consideradas pelo MEC e pelo CAED como avaliações diagnósticas de entrada e devem balizar não apenas as ações de acompanhamento pedagógico das escolas, como também as ações formativas que, no momento, estão sendo planejadas no âmbito da Secretaria de Educação Básica ‐ SEB do MEC, para articuladores e mediadores.

    As escolas devem se organizar para aplicar as avaliações diagnósticas de entrada, sendo que os resultados devem ser lançados até o dia 14/07/2017, data em que as respectivas avaliações serão retiradas do sistema de monitoramento.

    A devolutiva dos resultados será realizada pelo CAED no mês de agosto do ano em curso. Na oportunidade, será apresentada juntamente com os resultados, a análise pedagógica do desempenho dos estudantes nos testes, bem como um roteiro para leitura e interpretação desses resultados, cujo objetivo é auxiliar as escolas na apropriação das informações produzidas a partir da avaliação.

     Em situações de dúvidas ou dificuldades junto ao sistema, colocamo-nos a disposição para esclarecimentos.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cumprimento – Patrono EE. Ruth Ramos Cappi

    A escola EE Ruth Ramos Cappi realizou no dia 25 de maio uma homenagem à Profª Ruth Ramos Cappi, patrono da escola.

    A cerimônia celebrou os 100 anos de nascimento da professora que deu nome à escola e contou com a presença de seus familiares, de uma ex diretora da escola, ex vice-diretor,ambos já aposentados, bem como dos alunos, funcionários, professores, equipe gestora e pais de alunos.

    Todos os presentes se emocionaram durante as apresentações.

    A Diretoria Regional de Ensino em nome da Dirigente Regional de Ensino Profª Isabel Cristina Pivetta Fodra parabeniza a equipe gestora, professores, funcionários, alunos e comunidade pela significativa ação de manter vivo o nome de uma pessoa que muito colaborou com a Educação.

2. Assunto: Projeto Gestão Democrática – Atenção ao Prazo para Postagem de Dados.

     Informamos que a ferramenta de inserção dos dados da Etapa Local do Projeto Gestão Democrática está disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) –https://sed.educacao.sp.gov.br/Inicio.

     Seguem em Anexo II e Anexo III, tutorial e FAQ para orientação do preenchimento.

     Foram criadas 10 pastas para preenchimento dos dados:

Ø  A pasta 1 contém espaços para preenchimento de informações sobre os encontros preparatórios e local, avaliação e o desafio 1;

Ø  As pastas 2 a 10 contém espaço para preenchimento de informações sobre os desafios 2 a 10, sendo que a escola poderá preencher apenas a quantidade de desafios que ela priorizou.

Ø  Por exemplo: se a escola priorizou 6 desafios apenas, deverá então preencher os instrumentos 1 a 6. Os demais poderão permanecer pendentes. Não se esqueçam de clicar em finalizar após o preenchimento de cada instrumento.

      Informações gerais:

·        A inserção dos dados deve ser feita pela ESCOLA, por meio do Diretor, Vice-Diretor, GOE e/ou AOE;

·        Prazo para inserção dos dados: 13/06 a 10/07/2017 (Sugerimos que a inserção seja realizada até 30/06/2017, pois após esta data os facilitadores do projeto estarão em férias não sendo possível orientações em caso de dúvidas ou dificuldades na execução).

·        Para facilitar a tabulação dos dados, foram criadas CATEGORIAS para os Desafios. Selecione a categoria que melhor se encaixe o desafio e o descreva conforme a Ficha de Proposta;

      Quaisquer dúvidas, entrem em contato com os PCNP Jonas, Viviana ou Angelo, no Núcleo Pedagógico.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947/2948 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remanejamento 

     A EE Prof. Ely De Almeida Campos, município de Limeira, precisa de 1 arquivo com 4 gavetas, caso alguma escola tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Escola pelo telefone (19) 3441-4967/3451-5422 ou (19) 3404-2948 falar com Carol.

    A EE Prof. Armando Falcone, município de Artur Nogueira, precisa de 40 conjuntos de carteiras na cor verde, caso alguma escola tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Escola pelo telefone (19) 3877-4496/3827-4373 ou (19) 3404-2948 falar com Carol.

    A EE Prof. Oscar de Almeida, município de Rio Claro, precisa de 1 freezer com a máxima urgência, caso alguma escola tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Escola pelo telefone (19) 3534-8737/33523-1558 ou (19) 3404-2948 falar com Carol.

    OBS.: Lembrando que o frete / transporte e a mão de obra para retirada do material é de responsabilidade da Instituição Interessada.

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Troca de Produtos no Sistema SAESP 2

     Segue (Anexo IV)) manual com informações referentes a Troca de Produtos no sistema SAESP 2, favor atentar para o mesmo.

2. Assunto: Reposição do Dia 16/06/2017 – Limpeza Escolar (Empresas Top Service e Destake)

    Informamos que, nas Unidades Escolares Estaduais onde a limpeza é realizada pelas empresas TOP SERVICE e DESTAKE, os Senhores Diretores deverão entrar em contato, com as funcionárias das referidas empresas, para avisar o dia em que as mesmas deverão repor o Ponto Facultativo do dia 16/06/2017.

 

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2951/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atualização Cadastral das APMs junto ao PDDEWEB para os Programas do PDDE Exercício 2017

    Orientação para as escolas quanto ao procedimento de Atualização Cadastral das APM’s junto ao PDDEWeb para os Programas do PDDE exercício 2017.

  De acordo com a Resolução CD/FNDE nº 10/2013, as escolas estaduais devem fazer a Adesão ou Atualização Cadastral da Unidade Executora – APM até 30 de junho,  acessando http://www.fnde.gov.br/programas/dinheiro-direto-escola/dinheiro-direto-escola-atualizacao-cadastral

     Lembrando que:

       a) O acesso ao PDDEWeb é somente pelo Internet Explorer;

b) A Atualização Cadastral é feita utilizando a mesma senha de acesso dos anos anteriores;

c) Se necessário, a solicitação de senha de acesso se faz com no nº do INEP (35+CIE da escola com 6 dígitos).

d) O Relatório Anexo I resultante da Adesão ou Atualização Cadastral impresso no PDDEWeb é o comprovante da escola;

e) Se alguma APM já fez a adesão ou atualização cadastral em 2017, não há necessidade de refazer se os dados permanecem os mesmos;

f) As APM’s de escolas novas devem fazer a adesão, sendo necessário ter CNPJ aberto junto à Receita federal e estar no Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Impedimento e Penalização 2017

     Segue no Anexo V(LISTA DE DOCENTES IMPEDIDOS 2017), relação de docentes IMPEDIDOS para atribuição de aulas 2017, conforme RESOLUÇÃO 72/2016.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino