COMUNICADO DERLIM DE 22.05.2018

1. Assunto: Encontro Presencial do Curso de Ingressantes – PEB II – Etapa 2 – Ensino em Foco – 3ª Edição – 2017

Caro (a) Diretor (a) de Escola,

Gerente de Organização Escolar e

Membros da Comissão Escolar de Estágio Probatório.

A Diretoria de Ensino – Região de Limeira irá oferecer o Encontro Presencial do Curso de Formação de Ingressantes – PEB II – Etapa 2 – Ensino em Foco – 3ª Edição/2017, em duas turmas: dia 06 de junho (quarta-feira) às 19h00 ou dia 09 de junho (sábado) às 8h30.

Solicitamos que o Diretor de Escola informe e oriente o professor-cursista sobre o link de registro de opção: https://goo.gl/forms/NsFCwemKJuUrg8Gz2 para que este opte por uma das turmas do encontro presencial.

O prazo para fazer a opção será no período de 22 a 30 de maio de 2018.

Solicitamos que deem ciência ao professor deste comunicado, por escrito e arquivado nos registros de Estágio Probatório, orientando sobre a realização do Encontro Presencial e que se trata de etapa obrigatória no processo de efetivação em cargo público.

A Diretoria de Ensino orienta os diretores de escola a não realizarem reposição de aulas nestas datas, objetivando não prejudicar os professores ingressantes. Lista de Ingressantes em (anexo I)

NOTAS:

1) Antecipadamente avisamos que caso o professor não faça opção, este será enquadrado compulsoriamente na turma com menor número de cursistas.

2) Ao atingir o número máximo de cursistas em uma opção, esta fechará, e o cursista deverá indicar a opção disponível.

3) Link para opção de turma: https://goo.gl/forms/NsFCwemKJuUrg8Gz2

4) Os docentes não contemplados na listagem, participarão de outras turmas de encontro presencial, conforme listagens e boletins expedidos pela Escola de Formação – EFAP-SEE-SP.

Solicitamos que aguardem os próximos Comunicados DERLim ou acompanhem o site:http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/ingressantes

www.escoladeformacao.sp.gov.br
Curso Específico de Formação aos ingressantes nas classes docentes do Quadro do Magistério

Ingressantes – PEB II

www.escoladeformacao.sp.gov.br

Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores. Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”

1. Assunto: Projeto África Brasil

Parabenizamos os alunos e toda equipe da E.E. Cel. José Levy, em especial a professora organizadora Mara Cristina Teixeira, pelas brilhantes apresentações do Projeto África Brasil, que ocorreram no dia 18 de Maio, no Teatro Municipal de Cordeirópolis.

2. Assunto: Projeto Verso e Voz: oficina de técnica de teatro e sorteio da ordem das apresentações – Escolas de Limeira

O projeto Verso e Voz promoveu hoje (22/05), no salão de reuniões da Diretoria de Ensino de Limeira a primeira oficina de técnicas de teatro, realizada pelo Professor José Farid Zaine. Amanhã (23/05), será ofertada a mesma oficina das 15h30 às 16h30, cujo objetivo é contribuir para o processo de montagem das apresentações que ocorrerão nos dias 07 e 08/06. Conforme o regulamento do projeto, ressaltamos que a ordem das escolas para as apresentações seguirá o sorteio que será realizado no dia 30/05/2018 às 10h30 no salão da Diretoria de Ensino.

3. Assunto:  BNCC

O núcleo pedagógico por diversas vezes orientou as escolas quanto ao desenvolvimento de estudos, apresentações e debates sobre a BNCC, ensino fundamental e Médio, junto às equipes gestoras, professores, pais e alunos.

A fim de atender solicitação da Secretaria Estadual de Educação visando ações para a organização e (re) elaboração da proposta curricular do Estado de São Paulo

A Diretoria de Ensino solicita:

• Que as unidades escolares encaminhem, até 25/05/2018, e-mail: delimnpe@educacao.sp.gov.br , evidências de:
    – Ações que já foram desencadeadas em sua UE sobre a BNCC Ensino Fundamental.
    – Documento produzido nas discussões entre as áreas e/ou disciplinas (currículo x BNCC).
  • Estudos, apresentações e debates sobre a BNCC do Ensino Médio encaminhando também documento com dúvidas e sugestões sobre a reforma, que serão encaminhadas na consulta pública.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Sistema Cadastro de Escolas/SED – Censo Escolar 2018

Conforme informado no Comunicado de 07/05/2018, está disponível no Sistema Cadastro de Escolas na plataforma SED, todos os campos pertinentes ao Censo Escolar, com a disponibilização de uma nova aba “Dados Complementares”.

Informamos que foi incluída em “Dados Complementares” uma nova aba, “Declaração – Censo Escolar”, que atestará que as informações do cadastro de escolas foram preenchidas e concluídas.

Para que a escola seja considerada finalizada, é necessário que conste essa declaração. A declaração, além da finalidade de ateste, é uma ferramenta que garante para a escola o preenchimento de todos os campos obrigatórios para o Censo Escolar.

Lembramos que a digitação das informações é imprescindível para a migração do Censo Escolar 2018.

Segue em (anexo II) o tutorial atualizado.

O prazo para o término da digitação será impreterivelmente até 25/05/2018.

As unidades escolares que não realizarem a declaração até tal data serão consideradas cientes e, portanto, automaticamente aderentes.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra