COMUNICADO DERLIM DE 21.11.2017

1. Assunto: Calendário Escolar (reposição de dias letivos)

Considerando a proximidade do encerramento do ano letivo, e a suspensão das aulas por “decretos de suspensão de expediente” ou outros motivos, a Diretoria de Ensino, solicita o envio, até o próximo dia 08/12/17, impreterivelmente, do seguinte expediente:

a) 2 vias do ofício conforme modelo em Anexo I, registrando os dias antes previstos como letivos, a data em que foram/serão repostos, bem como a data de homologação da reposição;

b) 2 cópias simples (em preto/branco, do calendário homologado no início do ano letivo), destacando com marca texto os dias de suspensão do expediente;

c) 2 cópias coloridas do calendário, com todas as alterações já efetuadas e digitadas na Secretaria Digital. Ressaltamos que a unidade escolar que não efetuar as alterações na Secretaria Digital, não conseguirão encerrar o ano letivo.

c) 2 vias da ata do Conselho de Escola, homologando as alterações efetuadas e as previstas.

Obs.:

1) Solicita-se não efetuar nenhuma alteração (a maior ou a menor) no expediente. Uma cópia do mesmo retornará à escola após homologação;

2) As escolas que já enviaram o expediente relativo à reposição de qualquer dos dias, tendo o mesmo sido homologado, deverão indicar na 3ª coluna do ofício, apenas a data da homologação, não sendo necessário enviar a ata do conselho.

2. Assunto: Encontro Presencial do Curso de Ingressantes – PEB II – Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 6ª Edição – Turma Inicial

Caro (a) Diretor (a) de Escola,

Gerente de Organização Escolar e

Membros da Comissão Escolar de Estágio Probatório.

A Diretoria de Ensino – Região de Limeira irá oferecer o Encontro Presencial do Curso de Formação de Ingressantes – PEB II – Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 6ª Edição – Turma Inicial, em duas turmas: dia 22 de novembro (quarta-feira) às 19h00 ou dia 25 de novembro (sábado) às 8h30.

Uma vez realizadas as opções de datas e turmas, informamos o resultado final da enturmação de cursistas no site da EFAP, que segue em Anexo II.

Solicitamos que deem ciência ao professor deste comunicado, por escrito e arquivado nos registros de Estágio Probatório, orientando sobre a realização do Encontro Presencial e que se trata de etapa obrigatória no processo de efetivação em cargo público.

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono

Encaminhamos, Anexo III, história do Patrono da EE. Castello Branco, do Município de Limeira.

2. Assunto: Apoio as Aprendizagens – Boas Práticas

Com objetivo de conhecer e incentivar os trabalhos dos Educadores e trocar experiências entre escolas, solicitamos às unidades escolares que preencham questionário através do link abaixo, até o dia 27/11/2017, impreterivelmente.

A escola poderá apresentar até três atividades/experiências, significativas e inovadoras, desenvolvidas na escola relacionadas ao Apoio às Aprendizagens e para cada atividade/experiência deverá preencher um novo questionário.

3. Assunto: II Mostra Virtual de Educação Ambiental e Saúde
     Solicitamos a todos os PCs que reservem um período em suas respectivas agendas – na semana de 21 a 28 de Novembro – para que votem nos vídeos da II Mostra Virtual de Educação Ambiental e Saúde.

Para acessar os vídeos e efetuar a votação, acesse o link abaixo:

II MOSTRA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE –

goo.gl

II MOSTRA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE –

Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar a participação das escolas:
E.E. Alberto Fierz
E.E. Prof. Antônio Perches Lordello
E.E. Prof. Arlindo Silvestre
E.E. Castello Branco
E.E. Cônego Manuel Alves
E.E. Prof. Dorivaldo Damm
E.E. Prof. Gabriel Pozzi
E.E. Profª Heloisa Lemenhe Marasca
E.E. Profª Ivete Sala de Queiroz
E.E. Januário Sylvio Pezzotti
E.E. Prof. José Fernandes
E.E. Lázaro Duarte do Páteo
E.E. Irmã Maria Gertrudes C. Rebello
E.E. Prof. Odilon Correa
E.E. Prof. Oscar de Almeida

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: CRONOGRAMA DEZEMBRO – REDE DE SUPRIMENTOS

Diretores(as) de Escolas

Informamos que as compras através da Rede de Suprimentos estarão liberadas para TODOS os Lotes e Polos no período de 01/12/17 à 06/12/17.

Solicitamos a todos que não deixem seus pedidos para serem feitos na última hora para evitarmos que alguma unidade fique sem conseguir efetuar suas compras.

– Patrícia Alessandra Peres, Núcleo de Frequência e Pagamento/CRH – 22/11 (quarta-feira)

– Ana Lucia Alvarenga Araújo, Núcleo de Vida Escolar/CIE – 22/11 (quarta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra