COMUNICADO DERLIM DE 21.09.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 21.09.2020 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Publicação do IDESP e do ICM 

COMUNICADO EXTERNO SUBSECRETARIA/CGRH 2020.2 – Nº 100

São Paulo, 21 de setembro de 2020.

Assunto: Disponibilizado SED – a publicação do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – IDESP e do Índice de Cumprimento de Meta – ICM.

Prezado(a) Dirigente

 Em cumprimento à Lei Complementar nº 1.078, de 17 de dezembro de 2008 e suas regulamentações, referentes à Bonificação por Resultados da Secretaria da Educação, informamos que foi disponibilizado na Secretaria Escolar Digital – SED, a publicação do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo – IDESP e do Índice de Cumprimento de Meta – ICM.

 Para conferência das Diretorias de Ensino e Unidades Escolares. Dúvidas podem ser atendidas clicando no botão “Dúvidas” para direcionamento e abertura de ocorrência no portal de atendimento da SEDUC – SP nos conectados.

 Os perfis que terão acesso ao relatório na SED nas Unidades Escolares serão: Diretor, Vice-diretor, Professor Coordenador e Gerente de Organização Escolar. No Nível de Diretoria de Ensino terão acesso: Dirigente, Diretor do CIE e AT-Diretoria.

 Atenciosamente,

SUBSECRETARIA/CGRH

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Operacionalização do Sistema de Atribuição pela SED

A Dirigente Regional de Ensino convoca Diretores de Escola e Gerentes de Organização Escolar para participarem de Orientação Técnica referente à Operacionalização do Sistema de Atribuição pela SED.

    Data: 23/09/2020    

    Horário: 09h00 às 12h00

    A Orientação Técnica acorrerá através do MICROSOFT TEAMS. Solicitamos que ingressem com quinze minutos de antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.  Link da Reunião:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_Yzk2ZWM1MDEtOGRhNi00NmMxLTljYTMtNzliNjVkODgwMDkx%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22fe2eb9c9-1f03-4edb-839e-df218f5db689%22%7d  

2. Assunto: Plano de Reforço e Recuperação 

Senhores (as) Diretores (as),

Encaminhamos novas orientações para elaboração dos Planos de Reforço e Recuperação das escolas, tendo em vista a publicação da Resolução SEDUC 65, que altera a Resolução SE 37, de 5-8-2019, que institui o Projeto de Reforço e Recuperação das aprendizagens e dispõe sobre a atribuição de aulas específicas para este fim. Nesse sentido, as unidades escolares ao elaborarem seus respectivos planos, deverão proceder conforme segue:

1)     1. Todas as unidades escolares regulares da rede estadual poderão contar com docente designado para o Projeto de Reforço e Recuperação em todos os anos/séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio regulares, sendo prioritariamente em classes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio regulares;

2)     2. Quanto à atribuição das aulas de Reforço e Recuperação na própria unidade escolar ou o envio de saldo de aulas para atribuição em nível de Diretoria de Ensino, atentar-se:

a) do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, atribuição deverá recair ao Professor de Educação Básica I com magistério ou licenciatura plena em Pedagogia;
b) aquelas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da 1ª à 3ª série do Ensino Médio ao Professor de Educação Básica II, devidamente habilitados/qualificados nos componentes curriculares em que terão aulas atribuídas;

3)     3. O docente do Projeto terá a atribuição de 2 (duas) aulas semanais de um dos componentes curriculares, para cada turma do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª a 3ª série do Ensino Médio;

4)   4. O docente do Projeto terá a atribuição de 4 aulas semanais, a serem distribuídas igualmente nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática, para cada classe do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Isso posto, ficam mantidas as demais informações expressas no Comunicado DERLIM, de 11/09/2020. Encaminhamos em anexo (Anexo I), a publicação da resolução SEDUC65/2020.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio 

Nesta semana, as escolas participantes do Programa de Apoio ao Novo Ensino Médio terão sua primeira reunião bimestral de acompanhamento do programa.

Deverão estar presentes nesse dia todos os diretores das escolas que recebem o PDDE do Novo Ensino Médio, os pontos focais de programas federais da DE e o Diretor do Núcleo de Finanças.

Segue abaixo link, data, horário e unidades que deverão participar.

 

Diretoria de Ensino de Limeira  

 

quinta-feira, 24 de setembro de 2020 
9:00 às 10:30 
https://bit.ly/3klbYSv 

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LIMEIRA Santa Gertrudes

35004065

MARIA CARMEN CODO JACOMINI
LIMEIRA Cosmópolis

35019975

PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR
LIMEIRA Limeira

35045810

WILLIAM SILVA PROFESSOR

 

2.Assunto: Troféu Fumagalli 2020

O ano de 2020 está sendo uma prova de que a educação merece cada vez mais ser valorizada, diante da dedicação de nossos professores e alunos! Por conta disto, o Troféu Fumagalli se orgulha em premiar aqueles que se destacam em suas áreas e, diante das dificuldades, não deixam de lutar por seus ideais. Escolas, indiquem seus professores e alunos que não mediram esforços e deram continuidade em sua jornada!

Como indicar?
Após o processo seletivo interno da escola, siga os passos abaixo:
1º Faça download do formulário do aluno ou professor, através do link: https://cutt.ly/qdBntMf
2º Envie o formulário preenchido e anexos para o endereço de e-mail: comunicacao@aldeialimeira.org.br
Prazo: 23 de setembro de 2020

 

Informações:
(19) 3451-8732 ou comunicacao@aldeialimeira.org.br    

3.Assunto: Plataformas Educativas disponíveis para Professores e Alunos  

Com o intuito de apoiar o processo de ensino e aprendizagem solicitamos ampla divulgação do material (Anexos II e III – Orientação de acesso às plataformas) para alunos e professores do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino,  disponibilizado pelo CMSP.

As plataformas foram construídas pensando em auxiliar professor/aluno com as atividades e habilidades baseadas na BNCC. Cada plataforma disponibilizada pela Secretaria e parceiros estão disponíveis no site do Centro de Mídias de São Paulo, na aba “materiais de orientação” e, na sequência, disponível na aba “materiais de parceiros”.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2969 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda  

Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 30/09/2020.

Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Outubro (30/09/2020), serão encaminhados a Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Novembro para efeitos e correção de pagamento em Dezembro. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.

O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.

Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.

Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Formulário 17 – TIBURCIO LOURENCO, Formulário 04 – TIBURCIO LOURENCO.

Lembramos as unidades escolares que todos os formulários recebidos, e a remessa a Secretaria da Fazenda, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SP Sem Papel, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.

 

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

 

Carla Keller de Paula Andrade Barrel, Diretora da E.E. Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello – 22/09 (terça-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino