COMUNICADO DERLIM DE 21.09.2017

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Vagas para Atuação em Escolas do Programa de Ensino Integral

A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos classificados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 17-12-2016, 22-12-2016, 06-09-2017 e DOE de 21-09-2017, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.

Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel

Data: 25/09/2017 (Segunda-Feira)

Horário: 8h30

Maiores informações no Anexo I

2. Assunto: Registro das atas das reuniões das Instituições e dos Colegiados

Com a realização do Concurso para Diretor, a possibilidade de ingresso ainda este ano e a possibilidade de alteração da equipe gestora, reiteramos, porém, à todas as Unidades Escolares, que é de fundamental importância que todas as atas das reuniões das Instituições (APM e Grêmio Estudantil) e dos Colegiados (Conselho de Escola e Conselhos de Classe/ano/série) estejam lavradas e devidamente assinadas por quem de direito, de acordo com a legislação vigente.

As atas devem ser redigidas com objetividade e clareza, evidenciando todos os itens tratados e os encaminhamentos propostos.

Em relação à APM, devem ser lavradas as atas da Assembleia Geral, da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, sempre de acordo com as datas que constam do calendário escolar.

3. Assunto: Estágio Probatório

Em atenção a vários questionamentos, lembramos que a avaliação dos Professores que se encontram em Estágio Probatório é de competência da unidade escolar onde ele está atuando, mesmo que sua sede de controle de frequência esteja em outra unidade.

Os Professores que estão atuando no PEI (Programa de Ensino Integral) devem ser avaliados pelo Diretor da respectiva escola que enviará os anexos à escola sede para inserir no GDAE.

Professores que se removeram sem que a escola de origem tenha inserido as avaliações no sistema, deverão encaminhar, com urgência, os anexos à escola de destino.

Lembramos que o Diretor que for omisso em relação às avaliações, responderá por possíveis consequências.

Lembramos ainda que, mesmo depois de inserir as avaliações no sistema GDAE, as escolas devem enviar à Diretoria todos os anexos, as fichas 100 dos períodos correspondentes e o ofício solicitando a abertura do processo.

1. Assunto: Levantamento de demanda para o Curso de Agroecologia em Rio Claro

Atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Rio Claro, objetivando levantamento de interesse para possível implantação de curso no Centro Paula Souza, solicitamos as unidades escolares de Rio Claro realizar pesquisa com alunos de 9º ano do E. F. e preenchimento de planilha abaixo.

Encaminhar planilha até 26/09/2017, e-mail delimat@educacao.sp.gov.br

Pesquisa de Interesse Curso Técnico de Agroecologia no Ensino Médio.

Unidade Escolar

Quantidade de alunos matriculados (9º ano)

Quantidade de alunos interessados

EE

2. Assunto: Memória Escolar – História do Patrono

Encaminhamos, Anexo II, história do Patrono da EE. Pedro Raphael da Rocha, do município de Santa Gertrudes.

3. Assunto: CIET:EnPED – Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância

Segue convite da UFSCAR São Carlos para a quarta edição do CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologia e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância).

Para maiores informações, acesse nosso site: www.cietenped.ufscar.br. Se preferir, entre em contato através do e-mail: secretaria@cietenped.ufscar.br

4. Assunto: I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis -2017 – Prazo para Inscrição Vence Amanhã

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, acontecerá o I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis. Os colegiados que estiverem ou tenham desenvolvido durante o ano de 2017 algum projeto relevante nas áreas de Cultura, participação Política e Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Diversidade ou vida saudável, devem apresentar, impreterivelmente, até o dia 22 de setembro, inscrição na Diretoria de Ensino, aos PCNP Jonas e Cardoso, por meio de um projeto escrito e um vídeo de três minutos, nos moldes constantes no regulamento em Anexo III

Serão selecionadas 06 equipes gremistas para participarem, por meio dos seus representantes, do Encontro Estadual.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947/2948 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Bolsa Família – Escolas de Limeira

Solicitamos a todas as escolas estaduais do município de Limeira, que retirem no Protocolo, documentação referente à Frequência do Programa Bolsa Família, meses de agosto/setembro de 2017.

O prazo máximo para devolução na Secretaria Municipal da Educação será o dia 05/10/2017.

– Carla Keller de Paula Andrade Barrel, PCNP de Língua Portuguesa – 22/09 (sexta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra