COMUNICADO DERLIM DE 21.06.2018

OMUNICADO DERLIM DE 21.06.2018

1. Assunto: Reposição de Aulas Referente aos Dias de Jogos da Seleção Brasileira

Senhor Diretor,

Segue abaixo, Comunicado Externo Conjunto SAREG/CGEB/CGRH nº74/2018, dispondo sobre à reposição de dias letivos e/ou aulas nos períodos em que acontecerem os jogos da seleção brasileira.

Solicitamos a leitura criteriosa do mesmo, bem como o encaminhamento à Diretoria do plano de reposição das aulas não dadas

Observar que, conforme comunicado, o período noturno poderá desenvolver normalmente suas atividades, não se obrigando a repô-las posteriormente.

Comunicado EXTERNO CONJUNTO SAREG/CGEB/CGRH nº 74 /2018

São Paulo, 15 de junho de 2018.

A/C: Dirigentes Regionais de Ensino

Assunto: Procedimentos referentes à reposição de dias letivos e/ou aulas nos períodos em que acontecerem os jogos da seleção brasileira.

Prezado Sr. (a) Dirigente Regional de Ensino,

Visando orientar as autoridades educacionais, professores, pais e comunidade escolar em relação aos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia e seus efeitos nas escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, mais especificamente sobre os procedimentos referentes à reposição de dias letivos e/ou aulas nos períodos em que acontecerem os jogos da seleção brasileira, ponderamos o que segue:

– cada unidade escolar, após orientada pela Diretoria de Ensino Regional, com base no Decreto Estadual de nº 63.461, de 11 de junho de 2018, que dispõe sobre o funcionamento das repartições públicas estaduais nos dias da participação do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2018, deverá, por meio de seu Conselho de Escola, dimensionar os dias e/ou aulas não ministradas e elaborar Plano de Reposição que garanta 200 dias de efetivo trabalho escolar para os cursos de organização anual e 100 dias para os de organização semestral;

– posteriormente, a unidade escolar deverá encaminhar o Plano de Reposição à Diretoria de Ensino Regional para parecer do Supervisor de Ensino e homologação do Dirigente Regional de Ensino;

– caberá à Diretoria de Ensino Regional analisar e homologar os Planos de Reposição encaminhados pelas respectivas unidades escolares, avaliando-os em sua pertinência e viabilidade, bem como acompanhar o cumprimento das atividades neles propostas;

– para fins de reposição, poderão, inclusive em caso de cursos semestrais, serem utilizados, na seguinte ordem de precedência; o contraturno, os sábados, o recesso escolar do mês de julho e os dias em que não tiverem sido previstas atividades regulares na unidade escolar;

– a critério do superior hierárquico, as unidades escolares que contarem com período noturno e cujo expediente tenha se encerrado às 12:00h, em virtude da realização de jogos no período da tarde, poderão retomar o expediente e suas atividades regulares às 19:00h;

– as unidades escolares, deverão, por meio do Conselho de Escola, notificar os alunos e os pais sobre a reposição de dias letivos e/ou de aulas, e afixar, em local visível, as datas e os horários estabelecidos nos respectivos Planos de Reposição.

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Diretor de Escola: Desenhando o Amanhã 1ª Edição/2018: Início do Curso!

Solicitamos especial atenção ao boletim nº1. Anexo I.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto 1: Sistema Cadastro de Alunos – Educação Física dos Alunos do Noturno

Informamos que se encontra disponível no Sistema Cadastro de Alunos na Plataforma SED no menu Matrícula – Matricular Aluno – Editar – Movimentação – o motivo Cessão por Dispensa para as matrículas em classe de Educação Física dos Alunos do Noturno.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

2. Assunto: Sistema Cadastro de Alunos – Atividade Curricular Desportiva

Informamos que se encontra disponível no Sistema de Cadastro de Alunos na Plataforma SED no menu Coleta – Gerenciamento de Turmas – Tipo de Ensino Atividade Curriculares Desportivas     – Excluir – os motivos Cessão – Número Reduzido de Alunos e Cessão – Falta de Docente.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra