COMUNICADO DERLIM DE 21.05.2018

COMUNICADO DERLIM DE 21.05.2018 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição e encaminhamento de Saldo de Aulas para Atribuição da Próxima Semana

     Sr. Diretor,

     Excepcionalmente em virtude do feriado do dia 31 de maio (quinta-feira) e o ponto facultativo da sexta-feira, 1º de junho (Decreto nº 63.396 de 17 de maio de 2018), solicitamos aos senhores Diretores e Gerentes de Organização Escolar que não encaminhem, na segunda-feira, dia 28 de maio de 2018, saldo de aulas para atribuição de classes e aulas, fase DE. Este saldo deverá ser enviado, normalmente, no dia 4 de junho de 2018.

     Comunicamos que não haverá atribuição de aulas na semana de 28 a 31/05/2018.

     Segue em (anexo I) o cronograma de atribuição de aulas da semana de 21 a 25 de maio de 2018.

 

2. Assunto: Reposição de dias letivos

     Objetivando uniformizar as ações da Diretoria, solicitamos que a reposição dos dias letivos previstos e não dados, deverão ser informados via ofício (modelo em Anexo I, com antecedência de, no mínimo, 10 dias para a devida homologação pela Sra. Dirigente.

Lembramos que:

a) as escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos, deverão propor a reposição até o dia 27/06, data de encerramento do 1º semestre.

b) a alteração do calendário na Secretaria Digital poderá ser feita ao final do ano, após todas as alterações ocorridas, mas, a data da reposição deve ser comunicada à Diretoria com antecedência.

3.Assunto: Data do Conselho de Classe e Série coincidindo com dia de Jogo do Brasil na Copa: 

    As escolas deverão se organizar internamente, readequando o horário do Conselho, sem, entretanto, alterar a data no calendário.

4.Assunto: Concluintes de Ensino Fundamental e Médio do ano letivo 2017

    Segue, em (anexo II), relatório dos concluintes 2017, selecionados, ratificados, validados e publicados.

Solicitamos que as escolas que ainda não disponibilizaram os concluintes para validação pelo Supervisor, o façam em caráter de urgência.          A data oficial para a publicação era 30 de abril.

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

22/05/2018

Das 09h30 às 12h00

Grêmio Estudantil – Transformando Intenções em Projeto

Supervisores, PCNP responsável pelos colegiados

Vice Diretor e estudantes Gremistas da EE Gabriel Pozzi

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Piza.

Limeira – SP

22/05/2018

Das 09h30 às 12h00

Grêmio Estudantil – Transformando Intenções em Projeto

Gestores e estudantes gremistas de todas as unidades escolares

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Projeto Jovem Senador 2018

    O projeto seleciona anualmente, por meio de concurso de redação, 27 estudantes para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. O concurso deste ano tem como tema A Constituição Cidadã 30 anos depois. Após “tomarem posse” como “jovens senadores”, os estudantes selecionados participam de comissões e apresentam, discutem e votam propostas que posteriormente poderão ser transformadas em projetos de lei, se acolhidas pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

      A participação dos estudantes é importante para que, nestes 30 anos de redemocratização, haja um momento para reflexão, tanto histórica, buscando a memória daquele momento, passando pelo processo de adequação da Constituição, até as perspectivas — disse Herivelto Ferreira.

     Os kits que as escolas receberam contêm o regulamento do projeto, ficha de inscriçãofolha de redaçãofolheto de divulgaçãocartaz e carta do presidente do Senado. As escolas que por algum motivo não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, no endereço www.senado.leg.br/jovemsenador.

     Participação:

     Para participar do concurso, o estudante deve ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação de 20 a 30 linhas sobre o tema descrito. A programação completa está disponível no site do Jovem Senador. Neste ano, as inscrições encerram-se no dia 17 de agosto.

     Dúvidas e sugestões sobre o Jovem Senador podem ser encaminhadas para o e-mail jovemsenador@senado.leg.br. O Alô Senado (Central de Relacionamento do Senado com o cidadão) também presta informações pelo telefone 0800 612211. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do país, das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

2. Assunto: Parlamento Jovem Brasileiro 2018

Reforçamos que as inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2018 irão até 28 de maio. O PJB é uma oportunidade para que jovens do Ensino Médio de todo o país possam experimentar a jornada de trabalho dos deputados federais, com a diplomação, posse e exercício do mandato como “Deputados Jovens”, durante cinco dias, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os custos com a viagem, hospedagem e alimentação serão subsidiados pela Câmara dos Deputados.

     CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

 

 • Ter entre 16 e 22 anos até 31/12/2018 (ou seja, só podem participar do PJB quem nasceu entre 1996 e 2002);

  • Estar matriculado (a) e frequentando regularmente a 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, em escolas públicas ou particulares, ou matriculado no 2º, 3º ou 4º anos do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio;

 • Não ter participado como “Deputado Jovem” em nenhuma outra edição do PJB.

 Para participar, o aluno deverá acessar a Ficha de Inscrição na página do PJB, no Portal da Câmara dos Deputados (www.camara.leg.br/pjb) e preencher com atenção e de forma completa todas as informações. Além disso, deverá anexar os seguintes documentos à sua Ficha de Inscrição:

    1. Projeto de lei elaborado pelo aluno.

    2. Cópia de documento de identidade válido e legível;

    3. Termo de autorização do responsável, devidamente assinado, caso o aluno tenha menos de 18 anos. O modelo do Termo de Autorização está disponível no site juntamente com a Ficha de Inscrição; 4. Declaração de que está matriculado(a) regularmente no Ensino Médio/Técnico.

Atenção, pedir à Unidade Escolar que emita uma declaração de matrícula com a data provável de conclusão do Ensino Médio.

Os documentos devem ser encaminhados até o dia 28/05 exclusivamente para o e-mail saopaulo.pjb2018@gmail.com

3. Assunto: Teste Skype for Business

     Senhores Vice-Diretores,

     Conforme combinado na OT – O funcionamento do Skype for Business e o e-mail institucional, encaminhamos o horário para o teste de funcionamento, com Skype aberto.

    Limeira:  terça-feira, as 14 horas (2º teste)

    Iracemápolis: terça-feira, as 14 horas

    Arthur Nogueira, Cosmópolis e Rio Claro: quarta-feira, às 14 horas.

    Caso na OT, seu e-mail não funcionou entrar em contato com PCNP de Tecnologia – Matheus Tel: 19-3404-2988

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Vaga de Diretor

     A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA os candidatos inscritos para atribuição de vaga de DIRETOR DE ESCOLA, nos termos da RES. SE 82/13, alterada pela RES. SE 01/18. Edital em (anexo III).

    Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel

    Data: 24/05/2018

    Horário: 09h00

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atualização de Dados Pessoais e Formação Curricular de Servidores da Rede Estadual

     Retransmitimos o COMUNICADO CONJUNTO CGRH/DEAPE e CIMA/DEINF – CIMA/DETEC, de 18 de maio de 2018:

 Visando a integração de dados e informações dos sistemas corporativos da Secretaria da Educação do Estado, a partir de 2018 os dados dos sistemas de Dados Pessoais e Formação Curricular serão incorporados ao Censo Escolar. Tal ação tem resultado em menor volume de trabalho para as unidades escolares, otimizando recursos.

     A fim de possibilitar à Rede Estadual de Educação se reportar às informações solicitadas pelo MEC para fins de Censo escolar, há necessidade de atualização dos sistemas mencionados. Para tanto, solicitamos providenciarem no Portal NET, as seguintes ações nos respectivos sistemas:

    Sistema de Dados Pessoais

    – Atualizar os dados pessoais, conforme fluxo já existente hoje na Rede;

    – Complementar o campo Necessidade Especial, para os servidores de sua jurisdição listados no arquivo (anexo IV); lembrando que, para o Censo Escolar, é necessário detalhar a necessidade especial do profissional, conforme campos indicados no sistema.

     Sistema de Formação Curricular

     – Cadastrar as formações curriculares dos docentes que não estejam inseridas hoje no sistema;

    – Complementar os campos Modalidade e Instituição de Ensino, dos servidores de sua circunscrição (escola/Diretoria de Ensino) que constam no (anexo V). Na hipótese de a instituição não ser localizada após realização de todas as opções de busca, orientamos utilizar a opção “Outras Instituições” – Código 2471.

     Solicitamos que as atualizações sejam realizadas até o dia 30/05/2018 (quarta-feira).

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino