COMUNICADO DERLIM DE 21.02.2018

1. Assunto Solicitação de Agendamento – Show de Física

O Departamento de Física, IGCE, Unesp Rio Claro, localizado no Campus Bela Vista, tem um projeto de extensão Universitária intitulado: “Show de Física”. Esse projeto consiste na apresentação, gratuita, de diversos experimentos de Física voltados para alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas de Rio claro e região. Nele os estudantes vivenciam experimentos de maneira lúdica e divertida para que possam ter contato com o que geralmente não veem em sala de aula. O maior objetivo do Show de Física é despertar o interesse dos alunos tanto pela Ciência como pela Física. Durante a apresentação serão utilizados experimentos de Cinemática, Termodinâmica, Eletrostática e Óptica; e tendo sempre em mente aproximar a Física do cotidiano dos alunos.

Informações importantes referentes ao 1º semestre/2018

Apresentações: a partir de 14 de março

Sempre às 4ª feiras às 9 horas

Tempo de duração: 2 horas

Número de participantes por apresentação: máximo de 140. (deste modo, poderá estar presente ao Show, uma única escola com o máximo de alunos, ou mais de uma escola)

Em Anexo I segue “formulário de solicitação de agendamento – Show de Física”, o qual deverá ser encaminhado devidamente preenchido a assinado para: fisica@rc.unesp.br.

OBS. Considere sua solicitação de visita aprovada, somente, após o de acordo da Coordenação do Show de Física.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Não Comparecimento – Plataforma SED

Informamos que se encontra disponível na plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED a opção de NÃO COMPARECIMENTO conforme abaixo:

CADASTRO DE ALUNOS – MATRÍCULA – MATRICULAR ALUNOS – Editar a Classe – STATUS MATRÍCULA

Lembramos que conforme Cronograma enviando no Comunicado de 20/02, a escola possui 10 dias para efetivar o lançamento deste registro.

Solicitamos às escolas que se atentem ao número de alunos em sala de aula atendendo ao módulo da Resolução 02/2016, efetuando remanejamento, se necessário.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Canecas Plásticas

A EE Raul Fernandes Chanceler – Rio Claro precisa de 200 canecas de plásticos para atender a demanda da Unidade Escolar, caso alguma escola tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Unidade Escolar pelo telefone (19) 3524-2324/3523-5418 ou com Patricia (19) 3404-2947.

OBS.: Lembrando que a retirada por conta da escola interessada.

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Disponibilizando Biscoito Salgado Integral

Srs. Responsáveis pela Merenda do Municípios de Limeira e Cosmópolis.

A EE. Prof. Arlindo Silvestre tem em seu estoque de merenda a quantia de 315 quilos de biscoito salgado integral em embalagem individual, lote 015110B, com validade de 12/04/2018.  Não havendo possibilidade de consumo da quantidade disponível até a data do vencimento, informamos que o biscoito está disponível para remanejamento. Entrar em conta com Neide telefones: (19)3441-3897 / (19)3451-9266.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra