COMUNICADO DERLIM DE 20.10.2021

1. Assunto: PDDE Itinerário Formativo

Seguem, em anexo I, o PPT da reunião realizada hoje, dia 20/10/2021, a Portaria 733, bem como perguntas e respostas e um tutorial de adesão Anexo II, além do link de gravação da reunião Orientação PDDE Itinerário Formativo anexo III, para conhecimento.

2. Assunto: Formação Corrente do Bem – Live 22/10/21

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Vagas no Noturno

Srs Diretores,

Solicitamos que nos encaminhem até dia 22/10/2021, às 17h00, um levantamento de quantos alunos estão solicitando vaga para o período noturno e vocês não estão conseguindo atender, aluno tem que ter Atestado de Trabalho. Precisamos nos organizar e atender esses alunos até o dia 03/11/2021, onde a presença será obrigatória.

Encaminhar uma listagem com série, nome e RA dos alunos sem atendimento, e sempre priorizar no Noturno o aluno que tenha Atestado de trabalho.

2. Assunto: Tutorial – Coleta de Classes

Prezado(a) Senhor(a) Diretor(a) e GOE,

Tendo em vista a necessidade de orientações quanto a coletas de classes e elaboramos um material instrutivo, em busca de facilitar o entendimento e compreensão do passo a passo a ser seguido para a realização coleta de classes do itinerário formativo. Escolas PEI, atentar no tipo de classe.

Segue em anexo IV TUTORIAL – COLETA DE CLASSES – ITINERÁRIO FORMATIVO,

Em caso de dúvidas nos colocamos a disposição.

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Sistema para Lançamento do Fechamento do 3º Bimestre de 2021

Lembramos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 18.10.2021.

Prezados (as) Senhores (as),

Considerando as datas relativas ao encerramento do 3º Bimestre de 2021, conforme dispõe a Resolução SEDUC 36, de 12-3-2021, informamos que o sistema para lançamento do fechamento do 3º Bimestre de 2021 estará disponível para a realização dos ajustes necessários nos lançamentos de nota e frequência pelos Diretores, Vice-Diretores ou GOE das escolas estaduais, impreterivelmente, até o dia 22/10/2021.

Reforçamos que é fundamental o correto lançamento, haja vista a relevância dos dados à vida escolar dos estudantes.

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Conferência e Correções no Sistema Educacenso

Retransmitimos comunicado de 29/09 e 13/10 informando que está disponível até o dia 22/10/2021 (sexta-feira) o período de conferência, correções e fechamento do sistema Educacenso através do site http://censobasico.inep.gov.br.

Lembramos que a data base é 26/05.

Ressaltamos que neste momento os Gestores Escolares, além da Conferência dos Relatórios, devem acessar o Módulo de Confirmação de Matrícula para verificar e corrigir as inconsistências de alunos com mais de um vínculo de escolarização. As matrículas nos relatórios devem ser obrigatoriamente confirmadas ou apenas desconsideradas.

Por fim, lembramos que é imprescindível que as escolas, após a conferência e correção, realizem o Fechamento do Censo para que o sistema gere o Recibo de Fechamento.

Anexo V planilha das escolas abertas e/ou retificando. Informamos que a mesma é de 19/10, portanto quem fechou desconsiderar, bem como aqueles que estão no aguardo de desvinculo de alunos.

Dúvidas entrar em contato apenas pelo telefone 3404-2991 ou delimnrm@educacao.sp.gov.br.

– Maristela Zaine, Diretor de Escola da EE Prof. Odécio Lucke Prof. – 21/10/2021 (Quinta-Feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI