COMUNICADO DERLIM DE 20.06.2018

1. Assunto: Levantamento de Dados – Escolas de Limeira

Atendendo solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Limeira objetivando obter dados sobre adolescentes de 14 a 17 anos e 11 meses sem estar alfabetizado, solicitamos a todas as unidades escolares (de Limeira) que promovam levantamento e encaminhem até o dia 26/06/2018, e-mail: delimnpe@educacao.sp.gov.br, o nome e série do aluno não alfabético.

Em resumo aluno alfabético já consegue reproduzir adequadamente todos os fonemas de uma palavra, caracterizando a escrita convencional. Domina, enfim, o valor das letras e sílabas.

2. Assunto: Formação do Programa Ler e Escrever/ EMAI

Orientação Técnica

Localidade

21/06/2018

Das 8h00

às 17h00

PROGRAMA LER E ESCREVER/EMAI

Professores Coordenadores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Das seguintes escolas:

E. E. “PROF. ANTÔNIO DE QUEIROZ”;

E. E. “DORIVALDO DAMM”;

E. E. “PROF. JOSÉ FERNANDES”;

E. E. “PROF. LÁZARO DUARTE DO PÁTEO”;

E. E. “LUIGINO BURIGOTTO”;

E. E. PROFª MARIA AP. SOARES DE LUCCA”;

E. E. “OCTÁVIO PIMENTA REIS”

E.E. “PROF. LÁZARO DUARTE DO PÁTEO”

Rua Sebastião Toledo, 788 – Jardim Brasil – Limeira

3. Assunto: Calendário 2018 de Atividades de Cultura e Extensão da USP

Informamos que já foi divulgado o Calendário 2018 de Atividades de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo – USP, que abrange programas voltados aos estudantes da educação básica de todo o Estado, tais como o Giro Cultural e o USP e as Profissões (confira abaixo).

• Giro Cultural: roteiros guiados pelo campus da USP com conteúdo cultural, científico e visitas monitoradas às escolas, faculdades, institutos, museus e órgãos da universidade. Link: http://prceu.usp.br/girocultural/inscricoes/

• USP e as Profissões: a feira reúne todos os cursos de graduação da USP, dispostos em estandes separados por faculdades, nos quais alunos e professores esclarecem dúvidas dos visitantes sobre cursos, carreiras e profissões, diferenças entre os cursos, a formação acadêmica, as grades de disciplinas, mercado de trabalho e as especializações. Link: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/

As atividades são gratuitas e a visita deve ser agendada no site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, podendo ser feita individualmente (pelos alunos) ou pela escola (por meio do professor ou coordenador responsável pelas turmas). Link

4. Assunto: Concurso de Desenho #MinhaArteNaCapa – até 03/08

Com o objetivo de construir políticas públicas de forma participativa, a Secretaria de Estado da Educação – SEE está promovendo o Concurso de Desenho #MinhaArteNaCapa, convidando alunos e servidores da rede pública estadual a participarem do processo de ilustração e diagramação do Kit Escolar – 2019. O concurso é uma ação de integração dos projetos Gestão Democrática e Cozinheiros da Educação.

Os participantes deverão elaborar os desenhos, escolhendo um dos seguintes temas, observando-se os subtemas de cada categoria:

• Cidadania em ação – Compreensão da importância da participação social;

• Alimentação consciente – Compreensão de todos os aspectos que englobam uma alimentação adequada, saudável e consciente, com base nas diretrizes preconizadas pelo Guia Alimentar da População Brasileira.

Os alunos regularmente matriculados e frequentes na rede estadual de ensino poderão concorrer individualmente ou em equipe de até três participantes, desde que pertençam a mesma categoria. Já os servidores (QM, QAE e QSE) em efetivo exercício nas escolas, Diretorias Regionais de Ensino e Órgão Central concorrem apenas individualmente.

A primeira fase, envolvendo divulgação, inscrição e produção dos desenhos vai até 03/08, quando os desenhos originais deverão ser entregues ao CRE Mario Covas (produção dos servidores dos órgãos centrais); à Comissão Julgadora Multidisciplinar na DE (produção dos servidores da DE); ou à Comissão Julgadora Multidisciplinar na Escola (produção dos alunos e servidores das escolas).

Até lá, deverá ser promovida a divulgação do concurso, por meio da realização de eventos, envolvendo toda a comunidade escolar, a fim de orientar alunos e servidores sobre o processo de seleção dos desenhos elaborados. Para mais informações sobre o desenvolvimento dos trabalhos, critérios de avaliação ou como se inscrever, acesse o regulamento, disponível no link: http://201.55.46.199/wp-content/uploads/2018/06/Regulamento_-capa-de-caderno_versao_final.pdf

Contamos com a colaboração de todos para a divulgação.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com as equipes do Gestão Democrática ou CRE Mario Covas: E-mails: gestaodemocratica@educacao.sp.gov.br; premioseconcursoscre@educacao.sp.gov.br.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (20/06/2018), ainda não se recadastraram 115 servidores conforme Anexo I

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/06/2018, impreterivelmente.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra