COMUNICADO DERLIM DE 19.12.2017

COMUNICADO DERLIM DE 19.12.2017

   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Comunicado sobre Publicação da Lista de Classificação Final – Credenciamento PEI 2017 – Atuação 2018

     Prezados Diretores,

     Em virtude de inconsistências na Secretaria Escolar Digital-SED- está inviabilizada a publicação da Lista de Classificação Final do processo de Credenciamento PEI 2017 Atuação 2018, prevista para 19/12 ou 20/12.

     Estamos aguardando novas orientações, conforme informação que recebemos da Equipe Central (abaixo), e envidando esforços para continuidade da inserção dos dados dos candidatos no sistema.

A Secretaria Escolar Digital – SED tem apresentado inconsistências há alguns dias, assim sendo, enviaremos orientações quanto aos novos prazos e encaminhamentos das ações.

Solicitamos a gentileza de continuar com a digitação da avaliação das entrevistas para que consigamos minimizar os impactos.

Att,

Equipe Credenciamento – PEI

     Solicitamos a gentileza de dar ampla divulgação aos inscritos no processo e reforçar para que continuem acompanhando as nossas publicações no site da DER Limeira. Assim que publicarmos a Lista em D.O.E, informaremos via Comunicado.

      Equipe Credenciamento DER Limeira

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Prorrogada Consulta Pública sobre o Contrato de Impacto Social (CIS)

     Foi prorrogada, até amanhã (19/12), a Consulta Pública sobre a implementação de um Contrato de Impacto Social (CIS) com o objetivo de diminuir a evasão e a reprovação escolar, sem redução de aprendizagem, de alunos do Ensino Médio da rede estadual. A Minuta do Edital, Minuta do Contrato e o Termo de Referência estão disponíveis no portal da Educação e podem ser acessadas neste link: http://201.55.46.199/wp-content/uploads/2017/11/CIS-MINUTAS-EDITAL-TR-e-CONTRATO-v7-21-11-2017-16h07min.compressed.pdf

     Os interessados poderão solicitar esclarecimentos, apresentar críticas, sugestões, opiniões ou propostas de alteração de texto. As contribuições devem ser feitas por meio do correio eletrônico consultacis@educacao.sp.gov.br, em formato digital Word (.doc), editável, de maneira fundamentada, mencionando expressamente o documento e o item/cláusula a que se refere.

     Mais informações sobre o CIS estão disponíveis no Portal da Educação, em dois links (Educação implementará projeto contra a evasão e reprovação escolar e Prorrogada Consulta Pública sobre Contrato de Impacto Social em Educação, link: http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/prorrogada-consulta-publica-sobre-contrato-de-impacto-social-em-educacao/) e neste vídeo, link: https://www.youtube.com/watch?v=YcXHJ_xUwcQ&feature=youtu.be&list=PL6fldOITrOiprlV_rFd8ZClBClzbtOveR^.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Entrega de Materiais de Apoio ao Currículo e PNLD

     Prezados (as),

     Solicitamos as escolas que estejam atentas ao fato de que tanto a Imprensa Oficial do Estado (IMESP), parceira desta Pasta na impressão e logística de distribuição de materiais de apoio ao currículo, como os Correios, parceiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (FNDE/MEC) na entrega dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), não interromperão suas atividades na semana que antecede o Ano Novo, de 26 a 29 de dezembro de 2017, e estarão funcionando normalmente a partir do dia 2 de janeiro de 2018.

     Assim, pedimos a atenção dos senhores para a entrega de material nas respectivas unidades.

2. Assunto: Programa Saúde na Escola

     Senhor(a) Coordenador(a),

     Os Ministérios da Educação e da Saúde estão trabalhando para mapear casos de gravidez em escolares adolescentes, com o objetivo de fortalecer ações conjuntas que possam impactar na redução no número dos mesmos e na garantia do cuidado integral e equânime à adolescente grávida. A proposta integra um conjunto de ações do Programa Saúde na Escola.

      O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

     Lembramos que as informações coletadas no questionário são fundamentais para a qualificação das ações de promoção da saúde e prevenção da gravidez na adolescência e que a escola gastará apenas 2 minutos do seu tempo para responder.

  O questionário está disponível no endereço: https://egestorab.saude.gov.br/paginas/acessoPublico/questionarios/questionarioPse.xhtml. Responder, impreterivelmenteaté 21/12/2017. Segue informativo em anexo I e II.

      Em caso de dúvida entre em contato com o Programa Saúde na Escola

     E-mail: pse@saude.gov.br

     Site: http://dab.saude.gov.br/portaldab/pse.php

     Telefone: (61) 3315-9091

     Contamos com sua colaboração!

3. Assunto: Alerta

    O Núcleo Pedagógico alerta as unidades escolares que, pessoas estão ligando nas escolas e solicitando falar com o professor de determinada disciplina, dizendo ser PCNP da Diretoria de Ensino. Não sabemos quais as intenções pois acabam desligando quando atendido pela equipe gestora. Alertamos que os PCNPs deste Núcleo não estão realizando este procedimento, portanto, caso sejam procurados certifiquem-se da real situação.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino