COMUNICADO DERLIM DE 19.05.2021
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Formação Conviva SP: O Impacto das Novas Tecnologias e Relações Virtuais
Na sequência das ações Conviva SP, dias 26 e 27 de maio teremos a Formação com a Mapfre/Unifesp nos canais do CMSP.
O tema será “O Impacto das Novas Tecnologias e Relações Virtuais”, que irá acontecer nos dias 26 e 27 de maio das 09:15 às 13:15h.
Para a formação, contamos com interação prévia de todos, através do QR-Code, que contém perguntas sobre a percepção pessoal do impacto do uso das tecnologias e mídias sociais na escola e no cotidiano.
O link para responder é: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftPJ25vsgvs0qDq2jqzj9n0-s1aYX3XefXjkuN3syomyOw1w/viewform
Os convites foram encaminhamos por e-mail, pedimos que divulguem para a participação de todos.
Faremos a apresentação no horário das ATPCs.
Segue anexo I.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar(ordem Judicial)
Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (Ordem Judicial), conforme os modelos, anexo II e III. Deverão enviar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com.braté sexta-feira, dia 21/05/2021, às 11h00.
2. Assunto: Atualização do Banco de Dados – Educação Especial
Senhor Diretor,
A Comissão de Educação Especial necessita manter a atualização do banco de dados no que se refere às informações de professores em exercício em cada Unidade Escolar e em relação ao aluno atendido dentro de qualquer modalidade de Atendimento Educacional Especializado (AEE): Professor Auxiliar (Ordem Judicial), Sala de Recursos e Libras
Relembramos que, Professor Auxiliar (Ordem Judicial) e Libras são monitorados pela Educação Especial e não poderá ocorrer movimentação de Professor ou aluno sem a consideração desta Comissão, pois quando um professor reduz escola, desiste de aula ou deixa de atender um determinado aluno, ocorre uma desatualização das informações e consequente inexatidão dos dados disponibilizados aos órgãos oficiais.
Portanto, solicitamos que as alterações que ocorram na sua Escola, sejam informadas o mais breve possível à Comissão pelos e-mails michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.br e valdineia.olivatto@educacao.sp.gov.br
Contamos com sua colaboração,
Comissão de Educação Especial
3. Assunto: Tarefas no CMSP
4. Assunto: Concurso EPTV na Escola
O EPTV Na Escola traz através de um concurso de redações todos os anos, um desafio diferente para os estudantes dos 9º anos do Ensino Fundamental.
Em 2021, o tema é: “Pandemia da Intolerância”.
O objetivo do concurso é levar a tona informações e descobertas que propiciem uma conscientização pessoal e coletiva visando contribuir na construção de uma sociedade melhor, descobrir e valorizar jovens talentos, prestigiando e premiando os estudantes e professores vencedores.
Atenção: Diretores, vices, coordenadores pedagógicos e os professores já podem começar a divulgar, incentivar e orientar os alunos nas pesquisas e desenvolvimento do texto no formato de redação, de acordo com o sistema de ensino vigente nessa etapa, conforme protocolos de combate e controle da pandemia causada pelo novo Coronavírus, ou seja, aulas no sistema presencial ou online (EAD – ensino a distância) ou “Flex” (presencial e online).
Todas as informações constantes no regulamento, cronograma das etapas, formulário de redação, matérias e vídeos produzidos pela EPTV sobre o tema “Pandemia da Intolerância”, já estão disponíveis no site: www.eptvnaescola.com.br
Os municípios de Limeira e Cordeirópolis devem clicar: Campinas.
Os demais municípios devem clicar na praça da EPTV da qual fazem parte.
Segue Regulamento (Anexo IV) e Cronograma das Etapas (Anexo V) – EPTV na Escola – Campinas 2021.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Pesquisa Ambiente, Mobiliário e Equipamentos
Estão disponíveis as PESQUISAS 5.1 e 5.2: AMBIENTES, MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTOS – SALAS DE AULA, que devem ser respondidas durante o período de 04/05/2021 a 21/05/2021. Informamos que também está disponível a PESQUISA 6 – AMBIENTES, MOBILIÁRIO E EQUIPAMENTOS – COZINHA E REFEITÓRIO, para ser respondida no período de 17/05/2021 a 23/05/2021.
Para responder o questionário é necessário acessar a SED – Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/), selecionar o menu Cadastro de Escolas, clicar em Escola, na tela seguinte verificar se aparece o nome correto da unidade e clicar em Pesquisar. Na tela Manutenção de Escolas, clique no lápis (editar), em seguida clique em Questionários e localize as PESQUISAS – para responder, basta clicar no lápis (editar). As pesquisas devem ser respondidas pelas unidades escolares.
Atenciosamente,
Magda de Moraes
Dirigente Regional de Ensino