COMUNICADO DERLIM DE 19.05.2020

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Censo Escolar 2020 – Cadastro de Escolas – Dados Complementares

Conforme informamos anteriormente, se encontra disponível na Plataforma SED, no Sistema Cadastro de Escolas, a aba Dados Complementares, através da funcionalidade GESTÃO ESCOLAR > CADASTRO DE ESCOLAS > ESCOLA.

Esta aba tem por objetivo complementar as informações coletadas para o Censo Escolar do ano vigente e, se faz necessária devido as mudanças realizadas pelo INEP na coleta de Cadastro de Escolas ano a ano.

Novos campos 2020:

Vice-diretor(a) ou diretor(a) adjunto(a), profissionais responsáveis pela gestão administrativa e/ou financeira

Orientador(a) comunitário(a) ou assistente social

Pontos de atenção:

Tipo de mantenedor para Escolas Privadas: OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.

Recursos Humanos: como no ano passado, os profissionais serão coletados cada um em sua própria categoria.

Forma de Organização de Ensino: as formas de organização de ensino, devem respeitar o modelo de organização da escola por meio de: decreto, resolução ou lei, podendo ser uma ou mais.

Materiais didáticos específicos para atendimento à diversidade sociocultural: Atentar-se às escolas que oferecem de fato estes tipos de atendimento. Nos anos anteriores, diversas escolas assinalaram os campos indevidamente, sem ter nenhum aluno com a cor e raça indígena declarada ou quilombola na ficha

A escola possui site, blog ou página em redes sociais para comunicação institucional: neste campo poderão ser declaradas escolas que tem Sites, Facebook, Instagram ou canal no Youtube.

CEP desatualizados, municípios que tiveram mudança de CEP único para CEP por logradouro, não atualizados no Sistema de Cadastro de Escolas.

Mantenedor: CPNJ obrigatório para a rede privada.

Banda Larga: a escola indica que possui banda larga sem indicação de rede a cabo ou wireless.

Declaração do Censo Escolar – 2020: os campos serão automaticamente preenchidos conforme as abas são preenchidas. É importante que as escolas realizem as validações necessárias e salvem as informações.

O prazo para conclusão desta ação é até 26/05/2020.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula, através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.

2. Assunto: Censo Escolar 2020 – Gestor Escolar

Conforme informamos anteriormente, se encontra disponível na Plataforma SED, no Sistema Cadastro de Escolas, a aba Gestor Escolar, através da funcionalidade GESTÃO ESCOLAR > CADASTRO DE ESCOLAS > ESCOLA.

Estas informações são imprescindíveis para migração do Censo Escolar 2020, cuja data-base é a última quarta-feira do mês de maio.
    Atenção: Para que o Gestor Escolar possa ser adicionado no sistema de Cadastro de Escolas, os dados do gestor devem estar devidamente atualizados nos sistemas “Dados Pessoais, Cadastro Funcional e Formação Curricular”, disponíveis no Portalnet.

O prazo para conclusão desta ação é ​até 26/05/2020.

​Segue em anexo I o tutorial para melhor auxiliá-los.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula, através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda

Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.braté às 12h00, do dia 29/05/2020.

O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em modelo PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.

Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04.

Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Form 17_TIBURCIO LOURENCO, Form 04_TIBURCIO LOURENCO.

As orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos.

Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.

2. Assunto: Rejeitados – Educação e Fazenda – Processamento Carga Horária – Maio/2020

Para fins de regularização de pagamento na próxima programação, encaminhamos no anexo II (ESCOLAS – PROC.MENSAL MÊS MAIO – REJ.EDUC. E FAZENDA), planilha para que as unidades escolares discriminem os erros de processamento ou pagamento dos Servidores, informando as Cargas Horárias Rejeitadas na Educação (SED) e Fazenda (PAPC), referentes ao processamento do mês de Maio.

As informações de implantação podem ser verificadas no sistema PAPC 11.2.1, PAPC 11.3.1 e E-Folha > Consultas > Dados Pessoais (Consulta) > Dados Pessoais por RG ou RS, bem como os processamentos no sistema SED.

Devem ser listados os casos de docentes com pagamentos zerados, EX divergente, pagamentos incorretos e até mesmo casos de ajustes necessários na situação funcional dos interessados.

– Jonatas Lima da Costa, Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – 20/05 (quarta-feira)