COMUNICADO DERLIM DE 19.02.2018

1. Assunto Programa Mais Alfabetização

Prezados Diretores,

Em relação ao ACEITE das Escolas de Ensino Fundamental, Anos Iniciais ao Programa Mais Alfabetização, informamos o prazo final para adesão das escolas: 23/02/2018.

Obs.: aconselhamos a não deixar para o último dia, devido à instabilidade da plataforma

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Curso/Tema

Localidade

20/02/2018

Das 09h00 às 10h30

Apresentação do Fórum Interreligioso de São Paulo – Diversidade religiosa, cultura de paz e liberdade de crença

Professor Mediador Escolar e Comunitário (PMEC) – do município de Limeira

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Piza.

Limeira – SP

20/02/2018

Das 09h00 às 10h30

Professor Mediador Escolar e Comunitário (PMEC) – dos demais municípios e Vice-Diretor de todos os municípios

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

1. Assunto: Cartilha de Conscientização e Incentivo à Doação de Medula Óssea

Sra(s) e Sr(s) Diretores das Escolas de Rio Claro

O Grupo Mais Vida, é composto por voluntários, não tem fins lucrativos, e trabalha há 08 anos, na cidade de Rio Claro e microrregião, com a Conscientização e a Realização de Campanhas para Doação de Sangue e o Cadastramento para Doação de Medula Óssea. Desde 2015.

A primeira semana do mês de dezembro, será destinada à “Conscientização e Incentivo à Doação de Medula Óssea Angela Mônaco Perin Aily”, criada através da Lei Municipal 4877, do dia 19/6/2015, de Rio Claro. O objetivo é contribuir para que um maior número de pessoas possa tomar conhecimento sobre um assunto ainda pouco discutido e conversado na nossa sociedade.

Informamos às escolas estaduais de Ensino Médio do município de Rio Claro que do dia 05 a 16/03, serão distribuídas as Cartilhas Explicativas sobre Doação de Medula Óssea a serem entregues aos alunos com 18 anos (completos ou incompletos).

Solicitamos a colaboração dos professores de Biologia/Ciências da escola para que comentem e conversem com os alunos sobre os assuntos veiculados na cartilha para que haja compartilhamento de informações.

Acesse a página no Facebook – Grupo Mais Vida: https://www.facebook.com/doacaosanguemedula/?fref=ts

2. Assunto: Sala de Leitura

Reforçamos o Comunicado do dia 06.02.2018

À equipe gestora e ao professor responsável pela Sala de Leitura,

Neste início de ano, a equipe de Língua Portuguesa convida à equipe gestora da escola para mais um período de boas práticas, por meio da adesão ao Programa Sala de Leitura. Segue o link com o formulário de adesão e atualização dos dados: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf52twqpKExBgHji41fC1Na-Ep5koS-kxUyNeGOv9UH24c2kA/viewform  que deve ser preenchido até 23/02/2018 para a atualização dos dados da DE. Solicitamos que o preenchimento seja feito somente pela equipe gestora, junto com o professor da Sala de Leitura.

A Sala de Leitura, juntamente com seu acervo, é um ambiente propício para o desenvolvimento e o aprimoramento das competências leitora e escritora, cada vez mais necessárias para a vivência social, por isso o papel da equipe gestora como mediadora de conhecimentos e formadora de leitores é determinante.

Para que haja a participação, o engajamento dos estudantes, e estes se sintam motivados a realizar uma leitura crítica, lúdica e prazerosa, a adesão das escolas ao Programa é fundamental e de suma importância, culminando na formação educacional, pessoal e profissional do estudante.

Aproveitamos para agradecer a dedicação durante o ano que findou e frisar que o trabalho de toda a equipe foi determinante para o fortalecimento do protagonismo estudantil, que advém do compromisso e da responsabilidade de todos os envolvidos, cuja experiência tem propiciado relevantes vivências aos estudantes.

Colocamo-nos à disposição.

Eli Junior Santiago e Carla Keller

PCNP – Língua Portuguesa

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2976/2977 (Walkíria) – delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Concluintes/2018

Comunicamos que as turmas de concluintes do ano de 2017, das escolas da Rede Pública Estadual, já estão disponíveis na Secretaria Escolar Digital – SED para publicação. Solicitamos a conferência de todas as turmas/alunos, acentuação e verificação de alunos não migrados, que deverão ser incluídos manualmente.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (19/02/2018), ainda não se recadastraram 116 servidores conforme Anexo I.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2018, impreterivelmente.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra