COMUNICADO DERLIM DE 18.12.2018

COMUNICADO DERLIM DE 18.12.2018

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Cumprimentos – E.E. Doutor Paulo de Almeida Nogueira

Parabenizamos às equipes gestora, docente e discente da EE. Doutor Paulo de Almeida Nogueira pela brilhante organização e realização da XI Feira Científico Cultural realizada nos dias 12, 13 e 14/12/2018 que apresentou temas de extrema relevância social. Excelente trabalho de orientação, pesquisa e exposição que visam uma reflexão crítica e protagonismo na Escola.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Promoção QM 2016 e Promoção QAE 2018

     Foi publicado hoje, 18/12/2018, no Diário Oficial do Estado o gabarito das provas realizadas nos dias 15 e 16/12/2018, dos Quadros do Magistério e de Apoio Escolar.

     Os recursos referentes à parte objetiva da prova serão recebidos somente no site da VUNESP (www.vunesp.com.br), dias 19 e 20/12/2018.

 

2. Assunto: Classificação e Atribuição 2019

     O Processo de Atribuição de Classes e Aulas será realizado a partir do dia 22/01/2019, conforme Portaria Conjunta CGRH-CGEB s/nº, que será retificada.

    As datas das Classificações para o Processo de Atribuição serão divulgadas em Portaria, a ser publicada oportunamente em Diário Oficial do Estado de São Paulo, após a conclusão do Concurso de Remoção; portanto, aguardar e acompanhar o DOE.

     Informamos também que os docentes poderão, até o dia 30/12/2018, alterar a opção de jornada/carga horária, inscrição/cancelamento do artigo 22 e opção de transferência de Diretoria de Ensino.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Carga Horária Docente

    Conforme informado na reunião de trabalho ocorrida em 14/12, será liberada para digitação no sistema, pelas Diretorias de Ensino, toda Carga Horária Docente com vigências entre 01/02/18 a 31/10/2018, sem efeitos no pagamento docente ou não processadas após associação no sistema SED.

As Unidades Escolares deverão realizar o acesso ao sistema

– SED

– Funcional

– Carga Horária

e verificar se todas as vigências de consulta constam devidamente incluídas, processadas ou rejeitadas, conforme a realidade de atribuição docente.

 

1)     Em casos de vigências que migraram com informações incorretas, encaminhar:

– Oficio solicitando a correção de Carga Horária e informando quais as incorreções de informações na consulta de Carga Horária;

– Modelo CGRH;

     Lembrando que o docente deverá estar corretamente associado no sistema SED > Associação do Professor na Classe.

 

2)     Em casos de Carga Horária não migradas do sistema SED > Associação do Professor na Classe para a consulta SED > Funcional > Carga Horária, encaminhar:

– Oficio solicitando a inclusão de Carga Horária, vigência de aulas atribuídas, além das datas de associação ou correções realizadas no sistema pela Unidade Escolar;

– Modelo CGRH;

     Lembrando que o docente deverá estar corretamente associado no sistema SED > Associação do Professor na Classe.

 

3)     Em casos de Carga Horária que constam EXCLUIDO na consulta SED > Funcional > Carga Horária, porém ainda vigentes e sem novos processamentos ou migração de informações, encaminhar:

– Oficio solicitando a inclusão de Carga Horária, vigência de aulas atribuídas, além das datas de associação ou correções realizadas no sistema pela Unidade Escolar;

– Modelo CGRH;

     Lembrando que o docente deverá estar corretamente associado no sistema SED > Associação do Professor na Classe.

 

     Os documentos deverão ser encaminhados através do e-mail:delimnfp@educacao.sp.gov.br, até 20/12, as 12h. Salientamos que deverá ser providenciado pela Unidade Escolar o envio de formulário 17 (Aulas Livres) ou formulário 29 (Aulas em Substituição) para fins de acerto de pagamento manual junto a Secretaria da Fazenda.

      Lembramos que deverão ser consideradas as situações de Associação ocorridas no sistema SED, mas não migradas corretamente ou não processadas no sistema SED > Funcional > Carga Horária. As Cargas corretas e devidamente migradas ao sistema SED > Funcional > Carga Horária sem efeitos de pagamento no demonstrativo docente, deverão ser analisadas pelas Unidades Escolares para verificação e providencia de formulário 17 (Aulas Livres) ou formulário 29 (Aulas em Substituição) para fins de acerto de pagamento manual junto a Secretaria da Fazenda.

     As Cargas associadas no sistema SED > Associação do Professor na Classe, com vigência posterior a 01/11/2018, serão processadas normalmente pelo sistema, devendo a Unidade Escolar acompanhar o processamento de informações ou rejeições para providencia de formulário 17 (Aulas Livres) ou formulário 29 (Aulas em Substituição) para fins de acerto de pagamento manual junto a Secretaria da Fazenda.

 

2. Assunto: Extinção Contratual – Contratados Categoria O

    Encaminhamos no anexo I o modelo de portaria de extinção docente, Categoria O, que ocorrerá conforme término do ano letivo da Unidade Escolar em 2018.

     Solicitamos que sejam encaminhadas 04 vias da portaria de extinção de contrato do Docente Categoria O e uma cópia do calendário homologado da Unidade Escolar para que possamos realizar a conferência de datas de extinção contratual.

     A data de extinção será conforme o término do calendário escolar da Unidade Administrativa do docente, a partir do último dia do calendário escolar em casos de Docentes Contratados

     – Categoria O em 2015;

     – Categoria V em 2015, posteriormente contratados como categoria O em 2015 / 2016 / 2017 / 2018;

     Não serão extintos os contratos das docentes gestantes em estabilidade provisória, dessa forma, deverá constar devidamente atualizado o sistema PortalNet > Estabilidade Provisória, conforme comunicado DERLIM de 11/12.

     As portarias deverão ser encaminhadas ao Núcleo de Frequência e Pagamento até 28/12.

 

3. Assunto: Extinção Contratual – Contratados Categoria V, Ano 2015

     Solicitamos que seja encaminhado um oficio da Unidade Escolar informando o nome do docente Categoria V com contratados a partir de 2015, para extinção contratual em 2018. A data de extinção será a partir da última aula ministrada pelo docente, considerando a abertura de contratos ocorridas em 2015. A portaria de extinção será posteriormente encaminhada pela Diretoria de Ensino.

     Não serão extintos os contratos das docentes gestantes em estabilidade provisória, dessa forma, deverá constar devidamente atualizado o sistema PortalNet > Estabilidade Provisória, conforme comunicado DERLIM de 11/12.

     Os ofícios deverão ser encaminhados ao Núcleo de Frequência e Pagamento até 28/12.

 

4. Assunto: Remessa à Fazenda

     Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam entregues na Diretoria de Ensino, até as 12h do dia 28/12/2018.

 

5. Assunto: Associação do Professor na Classe – 1ª e 2ª etapas | Tutorial

    Encaminhamos abaixo o link Tutorial exposto na Reunião de Atribuição de Aulas, ocorrida em 14/12, referente a Associação do Professor na Classe – 1ª e 2ª etapas.

https://www.youtube.com/watch?v=wTu2wU9Ai54&feature=youtu.be

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino

 


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 18.12.2018

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Processo de Credenciamento PEI

     Prezados Diretores,

     Em virtude de Comunicado anteriormente enviado, em que se afirmava que “A Coordenação do Processo de Credenciamento- Programa Ensino Integral- comunica que, segundo a Equipe Central SEE/SP de Credenciamento em virtude da Secretaria Escolar Digital – SED, no dia de hoje 13/12, não ter permitido acesso para finalizar o Processo de Credenciamento 2018 / Atuação 2019 das escolas ingressantes no PEI, foi alterado o período de inscrição para o Processo de Credenciamento 2018 / Atuação 2019 para as escolas PEI 2012 a 2018 – vagas em virtude de Cessação e Cadastro Reserva fica prorrogada para o período de 17 a 23/12/2018”, a Diretoria de Ensino esclarece que não tem acesso ao sistema de inscrição do candidato na Secretaria Escolar Digital, para efetuar ou auxiliar no processo, que é de inteira responsabilidade dos candidatos docentes interessados.

    Diante das datas apresentadas pela Equipe Central PEI da SEE/SP, orienta-se para que estes candidatos continuem tentando efetuar suas inscrições online. Se novos prazos nos forem apresentados, comunicaremos à toda nossa rede de escolas, como vimos fazendo.

     Enviamos um resumo anexo I com Orientações Gerais para inscrição, e reafirmamos que em nível de Diretoria não temos como proceder para alterar/interferir no sistema de inscrições online.

     Favor dar ampla ciência aos interessados de sua unidade escolar.

     Equipe Credenciamento PEI

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino