COMUNICADO DERLIM DE 18.08.2020

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Seminário do Escritório de Evidências sobre EJA antecipado para 19/08

Retransmitimos convite CITEM.

Nosso seminário com Jorge Teles, falando dos desafios da Educação de Jovens e Adultos ontem e hoje, no contexto da pandemia, foi antecipado para quarta-feira, dia 19/08, no mesmo horário das 14 horas.

Assistam pela Efape em www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo2 ou pelo Canal Gestão do Aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP).

CITEM

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Dia D da Recuperação e Aprofundamento – Apresentação do Programa de Recuperação e Aprofundamento para toda a rede

Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto COPED/EFAPE/ SUBSECRETARIA 2020.2 – Nº 46.

Prezados Dirigentes de Ensino, equipes de supervisão, equipes dos núcleos pedagógicos, equipes gestoras das escolas e professores,

Nesta sexta-feira 21/08/2020, o Programa de Recuperação e Aprofundamento da Aprendizagem será apresentado no canal de Formação de Professores do Centro de Mídias no aplicativo, no Youtube e no Facebook. A apresentação será aberta aos diversos profissionais das Diretorias de Ensino – Dirigentes, supervisores, diretores de núcleo pedagógico PCNP – e das unidades escolares – com foco nos professores, PC e diretores de escolas.

Além da formação geral do programa, haverá um aprofundamento nas frentes de currículo, formação, materiais e avaliações. Segue tabela com as datas e os horários das reuniões:

Apresentação geral do programa

10h-10h30

Apresentação da estrutura das formações

10h30-11h

Avaliações e encadeamento entre materiais e formação

14-15h

Apresentação da matriz de habilidades essenciais e sequências didáticas/

de atividades de Língua Portuguesa e Matemática

15h-15h30

Orientações para a recuperação e aprofundamento nos componentes curriculares além de Língua Portuguesa e Matemática

Quem não puder assistir à programação ao vivo no Centro de Mídias poderá também assistir à gravação posteriormente. A gravação ficará disponível no canal Formação de Professores no Youtube do Centro de Mídias (linkhttps://www.youtube.com/c/CMSPForma%C3%A7%C3%A3odeProfessores).

COPED/ EFAPE /SUBSECRETARIA

Fone 3404.2979 (Silvia) delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cronograma – Matrícula 2º Semestre

Encaminhamos abaixo o cronograma das próximas ações relacionadas à Matrícula para o 2º semestre de 2020:

•    Impressão da lista oficial: A partir de 31-08-2020;
  • Registro de não comparecimento – NCOM: 15 dias consecutivos após o retorno presencial, conforme estabelecido no artigo 11, parágrafos 1º ao 5º. da resolução SEDUC 40/19, para o ensino fundamental e artigo 10, parágrafos 1º. ao 5º. , da resolução  SEDUC. 41/19 para o ensino médio;
  •    Remanejamento de aluno para outra classe: Somente após o retorno presencial;
  • Intenção de transferência: Orientamos que seja realizado após o retorno presencial, resguardados os casos excepcionais, os quais devem ser analisados pela Diretoria de Ensino.
    Aproveitamos a oportunidade para lembrar que, a pré-inscrição on-line é ofertada apenas para alunos fora da rede pública, oriundos da rede privada, outros estados, países ou que não possuem matrícula ativa, podendo ser realizada por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br/preinscricao.

Ressaltamos, ainda que, os estudantes estão sendo atendidos por meio do centro de mídias, rede de Televisão e atividades que devem ser retiradas e entregues na unidade escolar na qual o estudante possui matrícula ativa.      Sendo assim, orientamos que as transferências sejam realizadas apenas no retorno das atividades presenciais, com exceção dos casos excepcionais.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar Matrícula, através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.

– Ligia Maria Muller Cesar, Supervisora de Ensino – 19/08 (quarta-feira)