COMUNICADO DERLIM DE 18.05.2021

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cadastro da eleição do Conselho de Escola – SED

Prezados (as) Diretores (as),

Encaminhamos orientações para inserção das atas de eleição e posse do conselho de escolar no SGCE-SED. Para tanto, seguir o passo a passo abaixo:

1)    Para inserir a ata, é necessário realizar o agendamento da reunião em: Gestão Escolar – Conselho de Escola – Agendar Reunião – Cadastrar nova reunião (importante lembrar que o sistema não permitirá agendar uma reunião já realizado. Sendo assim, orientamos para que seja feito um agendamento com data atual e após isso, no campo observação, inserir a informação do dia da eleição e posse);

2)    Após realizar o agendamento, somente no dia posterior, que será possível cadastrar ata de eleição e posse em: Gestão Escolar – Conselho de Escola – Atas – Cadastrar Nova Ata

3)    Prazo final para inserção: 30/05/2021.

1. Assunto: Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Gestores(as) e Professor(a):

Últimos dias para se inscrever na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa!

Faltam apenas 6 dias para o fim das inscrições.

Não perca tempo! Faça sua inscrição agora em nosso portal!

Link de acesso: http://www.escrevendoofuturo.org.br/

Veja o passo a passo para fazer sua inscrição: bit.ly/passo-a-passo-inscricoes

O concurso tem como objetivo contribuir para o ensino e aprendizagem nas escolas públicas do Brasil.

Vamos de mãos dadas para mais um ano de muito aprendizado?

No segundo webinário da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa, professores de todo o Brasil compartilharam suas experiências para adaptar as atividades do concurso para o ensino remoto.

Para assistir ao webinário completo acesse https://bit.ly/webinarioOLP-2-Facebook ou https://bit.ly/webinarioOLP-2-youtube

Em anexo I informações e convite para acompanhar o terceiro Webinário, que tratará da elaboração do Relato De Prática.

2. Assunto: Combate ao Abuso Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes

Convite Especial: Gestor (a) de escolar, professor (a) e demais profissionais da Educação do município de Limeira.

Neste 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes, o CEPROSOM e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com o apoio do CEDECA “David Arantes” (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizarão ações direcionadas às famílias atendidas nos serviços e formação para os profissionais da rede de forma remota.

Serão lançados pequenos vídeos enfatizando conceito da violência sexual, seus tipos, formas de identificação prevenção e encaminhamento da demanda.

Já no dia 28, das 9h às 11h, será realizada a formação “Desafios do atendimento de crianças e adolescentes em situação de violência sexual em tempos de pandemia”, voltada aos profissionais da assistência social, educação e saúde.

As inscrições devem ser feitas até dia 25/05, pelo link: https://forms.gle/omU91bg1VQXQq9DR8

Vagas limitadas!

Mais informações em anexo II e III.

3. Assunto: Convocação Escolas do Programa de Ensino Integral – PEI

Com o propósito de promover formação continuada e fortalecer estratégias de estudo colaborativo a Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores Gerais e    Professores Coordenadores de Área, como segue:

Pauta: Programa de Ação/Funções do PCG e PCA

Data: 21/05/2021 (sexta-feira)

Horário: das 9h00 às 11h00

Local: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3a16144f665e814081b7049ffdcd4f51be%40thread.tacv2/1621358972476?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%2215511174-ebca-41aa-be30-455b73373d3e%22%7d

Público Alvo: PCG, PCA, PCNP e Supervisores de Ensino.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Obras e Manutenção Escolar – NOM

Fone 3404.2942 – delimnom@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Projeto de Eficiência Energética

Senhores Diretores

Informamos que, abaixo segue a relação das Escolas Estaduais do Município de Rio Claro onde a ELEKTRO já aplicou o Projeto de Eficiência Energética, trocaram as lâmpadas comum pelas lâmpadas de Led.

Comunicamos que, a partir de hoje, as Escolas Estaduais do Município de Rio Claro que ainda não foram contempladas com o projeto, o Engenheiro da ELEKTRO visitará as Unidade Escolares para fazer o levantamento para a troca das lâmpadas.

2. Assunto: Verba PDDE Básico e Qualidade 2020

Senhores Diretores,

Solicitamos que verifiquem se o saldo da SED está em concordância com o saldo no Banco referente as verbas do PDDE BÁSICO E QUALIDADE 2020, pois muitas escolas estão com divergência de saldo, isso impossibilita a Prestação de Contas.

As escolas que se encontram com esse problema favor mandar oficio explicativo do ocorrido e solicitando os acertos na SED, no email: delimnfi@educacao.sp.gov.br até o dia 21/05/2021.

TODOS OS ANEXOS AQUI.