COMUNICADO DERLIM DE 18.04.2018

COMUNICADO DERLIM DE 18.04.2018   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Curso Atendimento Escolar a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas: Reflexões Teóricas e Práticas Docentes 1ª Edição/2018

     Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo I

 

 

2. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

 19/04/2018

Das 14h00 às 16h00

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Escola

Equipe Gestora

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

24/04/2018

Das 11h00 às 12h30

Mediação e Linguagem – Ensino de Produção Textual investindo no Projeto de dizer do Estudante

Solicitamos, especial atenção aos anexos II: Diário de Bordo e capítulo do livro da professora Lílian Passarelli (PUCSP)

Professores da Sala de Leitura – do município de Limeira

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Piza.

Limeira – SP

24/04/2018

Das 11h00 às12h30

Mediação e Linguagem – Ensino de Produção Textual investindo no Projeto de dizer do Estudante

Solicitamos, especial atenção aos anexos II: Diário de Bordo e capítulo do livro da professora Lílian Passarelli (PUCSP)

Professores da Sala de Leitura – dos demais municípios, Professores Coordenadores, Professores de Língua Portuguesa

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Pesquisa – Uso de Novas Tecnologias

    Com objetivo de verificar os conhecimentos dos Professores Coordenadores referentes ao uso das novas tecnologias, solicitamos que respondam as questões do link abaixo até 23/04/2018.

     https://goo.gl/forms/lD1EkPtGSNU7qL0o2

2. Assunto: Visita ao Acervo – Museu USP

     Encaminhamos convite do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, anexo III.

3. Assunto: Prorrogação de Prazo Reserva Técnica do PNLD

    Informamos as unidades escolares que o prazo para demandar Reserva Técnica (RT) do PNLD foi prorrogado até 25 de abril. As escolas poderão registrar seus pedidos na página do PDDE – Interativo http://pddeinterativo.mec.gov.br. Destacamos que se trata de recurso público do governo federal e que a RT visa atender a real necessidade de seus alunos e professores não se recomendando a requisição de livros para guarda. O manual com orientações segue Anexo IV

4. Assunto: “Orientação Técnica do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017/2018”

     Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

     A Dirigente Regional convoca os Professores Coordenadores dos Anos Iniciais para participarem da Orientação Técnica do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017/2018 das Unidades Escolares a seguir:

Unidades Escolares

Data e Horário

Local

  • E. E. Prof. Antônio, de Queiroz;
  • E.E. Dorivaldo Damm;
  • E.E. Prof. José Fernandes;
  • E.E.  Prof. Lázaro Duarte do Páteo;
  • E.E. Luigino Burigotto;
  • E.E. Prof.ª Maria Aparecida Soares de Lucca;
  • E.E. Octávio Pimenta Reis.

20 de abril

Das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

Local: E.E. “Profa Maria Ap. Soares de Lucca”

Endereço: Rua Leontina Ibaneze, 240 Jardim Glória – Limeira – SP

5. Assunto: Videoaulas sobre Histórias e Culturas Indígenas na Escola

     Por conta das possíveis abordagens da temática indígena no mês de abril, o Núcleo de Inclusão Educacional – NINC, do Centro de Atendimento Especializado – CAESP, tem a satisfação de reapresentar o conjunto de 11 videoaulas sobre “Histórias e Culturas Indígenas na Escola”, conduzidas pelo Prof. Dr. Giovani José da Silva, da UNIFAP (Universidade Federal do Amapá) e da UFF (Universidade Federal Fluminense), especialista no assunto e ex-aluno de escola pública do Estado de São Paulo, com a participação especial da Profa. Dina Padilha (DE Guarulhos Sul).

      As aulas, divulgadas anteriormente no COMUNICADO DERLIM DE 02.04.2018, são conduzidas em um tom agradável de conversa direta e franca com os(as) docentes. A sequência temática e as sugestões de leitura, escolhidas de forma cuidadosa, trilham caminhos que apontam diversas possibilidades de se trabalhar as questões indígenas na sala de aula, a partir de um olhar “desnaturalizado”, que além de combater preconceitos e estereótipos, valoriza o que os povos indígenas têm de melhor a nos ensinar.

      Desta forma, esperamos que as equipes das Unidades Escolares(vídeos e as sugestões de leitura) no sentido de não só visar a implementação da Lei Federal 11.645/2008, como também a de construir práticas pedagógicas, críticas e reflexivas, sobre os povos indígenas e suas relações socioambientais e políticas. Acesse o link do vídeo: https://drive.google.com/file/d/1Ois_SKbNuloE6r6_pmdMwD2ybasZaBZf/view.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reclassificação de Alunos – Sistema Cadastro de Aluno/SED 

Informamos que se encontra disponível no módulo Movimentação da plataforma SED, a opção de Reclassificação.

Segue em Anexo V o tutorial para registro da Reclassificação.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão de Rede Escolar e Matrícula.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Novas Orientações sobre Licença para Tratamento de Saúde Prevista nos §§ 1º e 3º do artigo 193 da Lei nº 10.261/68, Regulamentada pelo Decreto 62.969/2017 e na Instrução UCRH nº 03, de 29/03/18 publicada no DOE de 30/03/2018

     A respeito da dispensa da realização da Perícia Médica a que se referem os subitens 2.1.1; 2.1.2 e 2.1.3 solicitamos que as unidades escolares procedam de acordo com a Instrução UCRH-3.

Quanto ao subitem 2.2 da Instrução UCRH-3, solicitamos que nos encaminhem a cópia do Atestado Médico, conferido pela unidade escolar, pois o mesmo deve estar de acordo com o item 8.1 da Instrução, juntamente com a Portaria (Anexo VI) e Ofício (Anexo VII), no prazo máximo de 2 (dois) dias do início da licença.

    Ressaltamos que, caso a documentação não seja apresentada no prazo estabelecido implicará na necessidade de realização de inspeção médica oficial, sem o que as ausências serão consideradas faltas injustificadas.

    Solicitamos que se atentem ao item 9 da Instrução UCRH-3, uma vez que a hipótese prevista no subitem 2.2 da Instrução somente se aplicará ao servidor que não tenha gozado de licença para tratamento de saúde, nestas mesmas condições, ou seja, de até 4 (quatro) dias, nos 6 (seis) meses anteriores ao evento.

    Informamos que a lauda (Anexo VIII) e o Atestado digitalizado, deverão ser encaminhados ao delimlicencasaude@gmail.com para publicação.

   A publicação somente será realizada após o envio da documentação e lauda, dentro do prazo máximo de 2 (dois) dias do início da licença.

   A inclusão do atestado no sistema eSisla será realizada momentaneamente pela Diretoria de Ensino, devido inconsistências.

   Em Anexo IX, Decreto 62.969/2017 e Instrução UCRH-3/2018.

2. Assunto: Processo Seletivo para Readaptados Integrantes do Quadro de Magistério (QM)

     Prezados srs. Diretores e Gerentes das unidades escolares,

     Com base na Resolução SE nº 29, de 5 de abril de 2018, estão abertas as inscrições de processo seletivo para readaptados integrantes do Quadro de Magistério (QM) interessados em atuar nos Órgãos Centrais. Poderão participar do processo seletivo os Docentes, Diretores de Escola e Supervisores de Ensino, titulares de cargo ou ocupantes de função-atividade, desde que estejam na condição de readaptados e atendam aos seguintes requisitos: estar em efetivo exercício de seu cargo, função-atividade ou designados; possuir experiência mínima de três anos de exercício no magistério público estadual; ter conhecimento na área do órgão central em que pretendam atuar; e possuir conhecimentos básicos de tecnologia de informação e comunicação. Segue, em Anexo X o edital completo da seleção, assim como a Resolução SE nº 29/18.

    As inscrições serão realizadas “on-line via Internet”, nos sites: http://www.educacao.sp.gov.br/, ou  http://www.intranet.educacao.sp.gov.br/ ou ainda: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWcr8IFnCk_VBM8gdSOpPM0pOMyLJ9aMnYCCFw98fJIK99Gg/viewform?c=0&w=1, a partir das 08h00min do dia 17 de abril de 2018 até às 23h59min, do dia 30 de abril de 2018. Os inscritos serão convocados pela Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH) para entrevistas que deverão ocorrer entre os dias 2 a 15 de maio, para composição do cadastro-reserva, com posterior afastamento dos credenciados, conforme a necessidade da Administração.

    Solicitamos a ampla divulgação aos readaptados integrantes do Quadro de Magistério (QM) de sua unidade escolar.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Maria Teresa Busato Mendonça, Diretora da EE. Prof. João Batista Leme – 19/04 (quinta-feira)

Atenciosamente,
Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino