COMUNICADO DERLIM DE 17.12.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 17.12.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Se Inscreva para Ser Professor(a) do CMSP! 

 

2. Assunto: Decreto nº 65.383 – 16 de Dezembro de 2020 

    Volume 130 • Número 250 • São Paulo, quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

    DECRETO Nº 65.383, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2020

    Dispõe sobre o expediente dos servidores nas repartições públicas estaduais relativo aos dias que especifica e dá providências correlatas

    JOÃO DORIA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

    Decreta:

    Artigo 1º – Em decorrência das festividades de final de ano, os servidores pertencentes à Administração Direta do Estado poderão revezar nas duas semanas em que são comemorados, respectivamente, o Natal e o Ano Novo:

    I – a primeira, de 21 a 25 de dezembro de 2020;

    II – a segunda, de 28 de dezembro de 2020 a 1º de janeiro de 2021.

    § 1º – Fica suspenso o expediente nas repartições públicas estaduais nos dias 24 e 31 de dezembro de 2020.

    § 2º – Às repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, não se aplica o disposto neste artigo.

    Artigo 2º – Caberá às autoridades competentes de cada Secretaria de Estado e da Procuradoria Geral do Estado fiscalizar o cumprimento das disposições deste decreto.

    Artigo 3º – Os dirigentes das Autarquias estaduais e das Fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público poderão adequar o disposto neste decreto às entidades que dirigem.

    Artigo 4º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, 16 de dezembro de 2020

    JOÃO DORIA

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Calendário Escolar 2021  

     Senhores (as) Diretores(as),

     Encaminhamos, em anexo I, a versão final dos calendários escolares das escolas jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Limeira para o ano de 2021. Solicitamos que façam a inserção na SED, até o dia até o dia 18-01-2021. Após aprovação, o calendário escolar deverá ser submetido para prévia manifestação do Supervisor de Ensino e posterior homologação do Dirigente Regional de Ensino.

     Ao decorrer do ano, qualquer alteração no calendário escolar homologado, deverá, após manifestação do Conselho de Escola, ser submetido a nova apreciação do Supervisor de Ensino da unidade escolar e a nova homologação pelo Dirigente Regional de Ensino. A homologação do Calendário Escolar na SED é imprescindível para habilitar o “Módulo Fechamento”, que permitirá aos professores realizar o lançamento das notas e faltas bimestrais dos estudantes posteriormente.

     Solicitamos para que as unidades se atentem às etapas:

     Diretor ou GOE: Cadastram o calendário na SED;

     Diretor: deve acessar, novamente a SED para aprovar o calendário cadastrado anteriormente (Não esquecer de realizar essa etapa);

     Supervisor de Ensino: Ratifica;

     Dirigente Regional: Homologa.

      Lembretes:  

  • As datas de Planejamento e Replanejamento são determinadas pela SEDUC;
  • Todas as Reuniões de Conselho de classe/serie/termo constam como dias letivos;
  • Todas as Reuniões de Pais e Mestres constam com dias letivos
  • As datas destinadas aos Conselho de classe/serie/termo não devem ser alteradas;
  • As datas destinadas as reuniões de Pais e Mestres não devem ser alteradas.
  • O período destinado a eleição e posse do Conselho de Escola deve ser respeitado;
  • O período destinado a eleição, apuração e posse do Grêmio Estudantil deve ser respeitado;
  • O período destinado as reuniões do MMR nível 3 devem ser respeitados.

2. Assunto: Edital – Sala de Leitura 2021 

    A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Limeira, torna pública a abertura de inscrições para o processo de credenciamento, seleção e atribuição aos docentes interessados em atuar nas Salas e Ambientes de Leitura no ano de 2021 nos termos da Resolução SE 76, de 28/12/2017, alterada pela Res. SE 81, de 17-12-2018 e Resolução SE 71, de 22-11-2018, alterada pela Resolução SE 71/2019 e Resolução SE 75/2020, nas Unidades Escolares contempladas com o projeto.

    Segue em anexo II edital.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Acompanhamento das Atividades Não Presenciais

    Prezada Equipe Gestora,

     Tendo em vista encerramento do bimestre no dia 23/12/2020 informamos que os dados do formulário de Acompanhamento das Atividades Não Presenciais Desenvolvidas Pelas Escolas deverão ser inseridos até 22/12/2020 (terça-feira)

     Link: https://forms.gle/Fa4WdYMq2dzGxEPc6 

     Posteriormente o sistema será fechado, os dados tabulados e disponibilizados as equipes da Diretoria de Ensino.

2. Assunto: Segunda Licenciatura em Educação Especial – da Universidade Federal de São Carlos 

    Encaminhamos informações sobre Segunda Licenciatura em Educação Especial – da Universidade Federal de São Carlos.

    Convidamos os professores da Educação Básica, das redes públicas estaduais e municipais do Estado de São Paulo, a realizarem as suas inscrições para o vestibular da Segunda Licenciatura em Educação Especial, da Universidade Federal de São Carlos. O Edital está aberto. Para informações, acesse o link: http://www.prograd.ufscar.br/cursos/ingresso-na-graduacao/EditalProGrad_07_SeAD_EdEsp_pbl.pdf 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br  

1.  Assunto: Lançamento do Rendimento Escolar 2020 – Esclarecimentos 

     Conforme informamos no Comunicado DERLIM de ontem, 16/12, se encontra disponível, na plataforma SED, o lançamento do Rendimento Escolar dos alunos das classes 2020, através da funcionalidade GESTÃO ESCOLAR > CADASTRO DE ALUNOS > RENDIMENTO ESCOLAR > RENDIMENTO.

     O lançamento do Rendimento Escolar dos alunos é um procedimento realizado no final de cada período letivo, semestral ou anual, pela equipe gestora e/ou secretaria da unidade escolar, não se trata de lançamento de notas no sistema de FECHAMENTO, realizado pelos professores.

     O prazo para conclusão da digitação do Rendimento Escolar ​é até 30/12/2020.

     Em caso de dúvidas sobre o LANÇAMENTO DO RENDIMENTO ESCOLAR, entrar em contato com o Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula, através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: ATENÇÃO – Questionário SED – Melhorias na infraestrutura física – PDDE Paulista 

     Reiteramos assunto Publicado no COMUNICADOD DERLIM de 09/12/2020.

     Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria /CISE/CG 2020 – Nº 308.

    Prezados Diretores de Escola,

    Informamos que hoje termina o prazo para as escolas* finalizarem o questionário “PDDE Paulista – Melhorias”,na SED.

    Segue anexo III planilha com as escolas que ainda não finalizaram o questionário.

    O questionário encontra-se no menu Gestão Escolar > Cadastro de Escolas > Escola, clicar em editar e acessar a aba “Questionários” e clicar em responder o questionário “PDDE Paulista”.

    As Diretorias de Ensino poderão acompanhar o preenchimento de suas escolas em: Gestão Escolar > Cadastro de Escolas > Relatório – Questionário.

    Perfis que podem responder ao questionário:

    Diretor

    Vice – Diretor

    GOE

     Este dado é essencial para dar visibilidade às ações do programa em 2020!

    *Podem ser desconsideradas as escolas que não receberam o repasse do PDDE.

    OBS.: Caso tenha respondido, favor desconsiderar este comunicado.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento 

     Informamos que, até a data de hoje (17/12/2020), ainda não se recadastraram 71 servidores conforme anexo IV.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/12/2020, impreterivelmente. 

 

2. Assunto: Inscrição para Atribuição de Classes e Aulas 2021 

Srs. Diretores e Gerentes das Unidades Escolares,

Solicitamos especial atenção aos prazos da Portaria CGRH-17, publicada no DOE 17-12-2020:

– Os docentes contratados (Categoria “O”) e candidatos à contratação, de que tratam os incisos I e II, do artigo 1º da Portaria CGRH-10, de 13-11-2020, poderão visualizar a classificação para atribuição de classes e aulas do ano letivo de 2021, a partir do dia 17-12-2020, na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED.

– Caso necessário, os docentes poderão solicitar recurso no período de 17-12-2020 a 23-12-2020, na plataforma SED.

– Os Recursos dos docentes contratados deverão ser analisados de 17-12-2020 a 06-01-2020 pelas unidades escolares.

    – A classificação final será divulgada na plataforma SED a partir do dia 11-01-2021.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino