COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2021 

COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Pesquisa sobre Interesse de Professores em Atribuição de Aulas em Potencial 

     Semana: 17/05/2021

     Solicitamos aos Diretores de Escolas da Diretoria de Ensino Região de Limeira que divulguem a pesquisa sobre interesse em atribuição de aulas em potencial para possibilitarmos as designações em funções que as legislações preveem a observância de existência de professores para ministrarem as aulas decorrentes do afastamento de seus titulares.

      Informamos que os formulários estarão disponíveis para receberem respostas dos interessados a partir de terça-feira até quinta-feira às 23h00.

Professor a ser designado

Nome da escola

Disciplina

Turno

Quantidade de aulas

Link formulário

MICHELLE CRISTINA SILVESTRE

EE “JAMIL ABRAHÃO SAAD”

INGLÊS

TARDE

28

https://docs.google.com/forms/d/14K44bmjAKDkYYhARamCK2dwbAuTcdorB7rAdN5On9A8/edit?usp=sharing

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

TARDE

04

Professor a ser designado

Nome da escola

Disciplina

Turno

Quantidade de aulas

Link formulário

MARCIA REGINA GUIMARÃES TANK

EE PROF ANTONIO PERCHES LORDELLO

Matemática

Manhã

24

https://forms.gle/4kgvAAQFSVgjCT1Q7

Projeto de Vida

        02

Tecnologia e Inovação

01

Professor     a ser designado 

Nome da escola 

Disciplina 

 

Turno 

Quantidadde aulas 

 

Link formulário 

AILTON CARLOS BORGES 

EE. 

0DÍLON 

CORREA 

 

HISTÓRIA 

TARDE 

08 

https://docs.google.com/forms/d/17oAkTirt4tvKpFvnnLJb_KiJ-6NDlC0chpO7oFNv8hs/edit 

 

NOITE 

 

12 

     Comissão de Atribuição de Classes e Aulas.

2. Assunto: 1ª live – Programa Escola + Segura em ERRD 

        Segue convite para live do Programa Escola + Segura.

 

          Informamos que no dia 19 de maio de 2021, das 13h às 14h, via Centro de Mídias de Educação de São Paulo (CMSP) será transmitida a 1ª live – Programa Escola + Segura em ERRD: Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil.

     Nessa oportunidade, representantes do grupo de trabalho do programa apresentarão as principais diretrizes, linhas temáticas e cronograma das trilhas formativas (Profissionais da Educação e dos Estudantes EFAF/EM) que acontecerão ao longo de 2021. Além disso, será realizada uma introdução aos conceitos da Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), tema contemporâneo transversal presente no Currículo Paulista e nos materiais de apoio do Currículo em Ação, do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

      O Programa Escola + Segura em ERRD foi desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e Segurança Pública e pela Casa Militar, por meio da Defesa Civil Estadual, baseando-se em princípios internacionais de construção da resiliência a desastres. É uma iniciativa que visa ao aumento da resiliência da comunidade escolar, por intermédio de ações relacionadas com a promoção do conhecimento sobre riscos e desastres, com a comunicação de risco e com a prática de exercícios simulados de situações emergenciais.

      É importante destacar que o Programa Escola + Segura em ERRD está alinhado com as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da campanha mundial Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) e também com os eixos do Programa Estadual de Prevenção de Desastres Naturais e Redução de Riscos – PDN, que foi instituído em 2011 (atualizado no Decreto Nº 64.673, de 16 de dezembro de 2019): Diagnóstico (matriz de risco); Monitoramento (acompanhamento/emissão de alertas) e Capacitação, Treinamento e Disseminação (ERRD e exercícios simulados).

       Dentre os objetivos gerais do Programa destacamos: fortalecer a educação para redução de riscos e para resiliência; proteger os estudantes e a comunidade escolar contra riscos e desastres; e garantir o planejamento de ações pedagógicas junto à comunidade escolar em face dos possíveis perigos e/ou adversidades.

       A live é direcionada para o público-alvo: PCNP; Trio Gestor: Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores; Professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN) das redes públicas de ensino – estadual e municipais); Colaboradores do Programa Escola da Família (Supervisores, PCNP, Professores Articuladores, Educadores Universitários e Voluntários); Professor Orientador de Convivência (POC), PCNP de Convivência e Supervisor do Conviva e Vice-Diretor; e poderá ser acessada via CMSP por meio do Canal Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal.

      Ressaltamos que o Programa Escola + Segura está estruturado em três frentes de atuação:

      1. Educação em Redução de Riscos e Desastres – ERRD

      2. Alerta sobre riscos de desastres

      3. Protocolo de Proteção à vida

3. Assunto: Composição de Acervo para as Escolas Estaduais do Estado de São Paulo Envio de Novos Acervos

    Prezados Diretores,

    As escolas de nossa Diretoria de Ensino estão recebendo o novo acervo encaminhado pela SEDUC.

    Desta forma, após a conferência dos livros recebidos, solicitamos o preenchimento do formulário, conforme segue:

    1. Sobre a composição dos novos acervos e conferência do material recebido, seguir o passo a passo abaixo:

     a) Acessar o link:

https://app.powerbi.com/viewr=eyJrIjoiNjNkMDg5OTQtM2M5Yy00NmFiLTkyYjUtYzM0NjBhMGIzYjIzIiwidCI6IjE2Yjg3Nzk4LTQ1MTctNDQyYy05MjAwLWNlMWNjYTkzMjU5YyIsImMiOjR9

     b) Selecionar a Diretoria;

     c) Selecionar o código da U.E.;

     d) Confirmar se o nome da U.E. estadual que apareceu é a que você está pesquisando;

     e) Conferir a listagem de Acervos e dos títulos literários recebidos;

     f) Conferir os acervos recebidos e os quantitativos de títulos literários com a guia de remessa (fornecida no ato da entrega) e com o link do tópico “a”;

     g) Conferir se o material se encontra dentro da qualidade esperada;

     h) Assinar a Guia de Remessa apenas se tudo o que constar na guia estiver entregue;

     i) Caso o acervo recebido não esteja em conformidade com os padrões de qualidade, pedimos que as unidades escolares enviem e-mail para o seguinte endereço: saladeleitura@educacao.sp.gov.br

     2. Realizar o preenchimento do Formulário de Averiguação do Controle de Qualidade, descrito abaixo:

    Formulário de Averiguação do Controle de Qualidade

    O processo de análise e controle de qualidade deve ser acessado por este Formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYoOWPnvsmVryf4bdD-L5_ePrlp_g3FK8jIvZupJTqu2AKkw/viewform?usp=sf_ 

     O Formulário de Averiguação do Controle de Qualidade deverá, impreterivelmente, ser respondido por todas as unidades escolares.

     Prazo para preenchimento do formulário, até 10 dias após o recebimento do material.

     Data máxima prevista para a entrega dos novos acervos nas Unidades Escolares, até dia 30/05/2021.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Consulta Pública – Política de Educação Especial do Estado de São Paulo 

     A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), diante do firme compromisso de garantir o acesso, a permanência e a participação de todos(as) estudantes, sem exceção, à educação de qualidade; assim como do respeito à singularidade de cada estudante, apresenta, em documento consolidado, a Política de Educação Especial do Estado de São Paulo.

      De modo a efetivar uma cultura colaborativa e participativa, a SEDUC-SP disponibiliza este documento, link: https://drive.google.com/file/d/1cGqtS3su9ho8PuD3FpMxczP7j480Bk9j/view para consulta pública, para que estudantes, suas famílias, especialistas, comunidade escolar, demais órgãos públicos e a sociedade civil organizada possam colaborar para a construção e organização da Política de Educação Especial do Estado de São Paulo. Depois de ler o documento, caso queira colaborar com dúvidas, comentários ou sugestões, por favor, utilize o seguinte link: https://forms.gle/tMZYJmeKFF4aumpG8.

      Ressaltamos que este documento estará aberto para contribuições até o dia 31 de maio de 2021.

      Agradecemos a colaboração.

2. Assunto: PNLD: Card do Encontro Técnico e Manual Reserva Técnica 

     Encaminhamos em anexo I Manual 2021 atualizado pelo FNDE. Favor descartar o anterior.

Lembramos que as inscrições seguem abertas até amanhã, dia 18/05/2021, às 11:59.

Não deixem para a última hora.

3. Assunto: Evento “Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” 

     Retransmitimos convite do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

4. Assunto: Inscrição/ Isenção de Taxa em Vestibulares  

    Atenção! Estudantes do Ensino Médio; Articulador(a) dos Grêmios Estudantis; Diretor(a) das Escolas de Ensino Médio.

     O Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão Pedagógica (DECEGEP) encaminha informações importantes sobre inscrição/isenção de taxa em vestibulares referentes ao segundo semestre de 2021.

     Ressaltamos que é fundamental a divulgação das informações na comunidade escolar e, para isso, contamos com o apoio do Grêmio Estudantil e do Conselho de Escola.

     1. ENEM 2021  

     Os estudantes interessados em solicitar a isenção de taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) devem se inscrever entre os dias 17 e 28 de maio de 2021, pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

     Aqueles que se inscreveram e faltaram à última edição do Enem também poderão justificar a ausência entre os dias 17 e 28 de maio. O procedimento é necessário para solicitar isenção na taxa da próxima edição do exame.

     O resultado dos pedidos de isenção e das justificativas de ausência serão divulgados em 09 de junho de 2021. O período de recurso será entre 14 e 16 de junho, e o resultado dos recursos será divulgado em 25 de junho.

     O INEP alerta que mesmo aqueles que tiverem a isenção concedida, precisam realizar a inscrição no ENEM 2021, quando aberta, em data ainda a ser divulgada. Os critérios para solicitar isenção da taxa de inscrição são os seguintes:

    • estar cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino, em escola da rede pública;

    • ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou ser bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio;

     • ou declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que informe o seu Número de Identificação Social (NIS) único e válido. Para mais informações, acesse: http://enem.inep.gov.br/participante.

 

     2. Vestibular 2021 – Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA 

     Já está aberto o período para a solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo ao ITA 2022 que acontecerá de 03/05/2021 a 28/05/2021.

     Localizado em São José dos Campos (SP), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição universitária especializada na área aeroespacial e referência em pesquisa tecnológica no país e oferece cursos de graduação em seis especialidades de engenharia: aeronáutica, civil (aeronáutica), computação, mecânica (aeronáutica), eletrônica e aeroespacial.

      O ITA concede isenção integral de pagamento da taxa de inscrição para o seu Processo Seletivo àqueles candidatos que se enquadrem nas seguintes situações:

      • Candidatos que pertençam à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;

      • Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

      Para solicitar a isenção, o candidato deverá preencher o Formulário de Solicitação de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição (SIPTI) para o Processo Seletivo ao ITA 2022, disponível no endereço eletrônico, http://www.vestibular.ita.br/

     A cópia do certificado de conclusão do ensino médio ou de declaração escolar de que o candidato está cursando o 3º ano do ensino médio, bem como a cópia do CPF, a cópia do RG (Carteira de 8 Identidade), o Formulário de SIPTI devidamente preenchido, mais o documento comprobatório da isenção da taxa de inscrição, deverão ser encaminhados ao e-mail sipti@ita.br, até o dia 28/05/2021. inclusive.

     A divulgação dos resultados será feita por meio do endereço eletrônico, no dia 30/06/2021, a partir das 16 horas.

     Para mais informações, acesse: http://www.vestibular.ita.br .

 

      3. Vestibular Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT) – 2° semestre 2021  

      Já está aberta a inscrição para o Vestibular FATEC 2° semestre de 2021. A Faculdade de Tecnologia Termomecânica – FTT, localizada em São Bernardo do Campo no ABC paulista, oferece cursos superiores gratuitos. Os cursos oferecidos são:

     1) Bacharelado em Engenharia de Alimentos, período matutino.

     2) Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação, período matutino.

     3) Bacharelado em Engenharia de Computação, período noturno.

     4) Bacharelado em Administração, período noturno.

     Diante da situação atual da COVID-19, pensando na segurança de todos e garantindo uma forma adequada de seleção dos candidatos, a FTT optou em realizar o processo seletivo aos candidatos que:

     • já concluíram o ensino médio;

     • realizaram o EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO nas edições 2020 (realizada em 2021), 2019, 2018, 2017, 2016 ou 2015, considerando o aproveitamento dos resultados. Essa forma de processo seletivo será uma substituição à prova objetiva e à prova de redação neste semestre, especificamente, em função do cenário de pandemia.

     Cada candidato só poderá concorrer a uma única vaga dentre as oferecidas e a opção será feita no ato da inscrição.

     A faculdade disponibiliza “vagas sociais”, aos candidatos com renda bruta mensal familiar, per capita, de até R$ 1.650,00 (um mil seiscentos e cinquenta reais), equivalente a 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional vigente, declarada na inscrição e comprovada no ato da matrícula.

      O processo seletivo será realizado pela VUNESP, sendo de responsabilidade da Faculdade de Tecnologia Termomecânica o recebimento, a conferência e a análise dos documentos necessários para a matrícula dos candidatos aprovados.

     As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, das 10h do dia 04 de maio de 2021 às 23h59 do dia 31 de maio de 2021, pelo site, https://www.vunesp.com.br/mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site e do pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), por meio de boleto, em qualquer agência bancária até 01 de junho de 2021.

     A classificação final dos candidatos será divulgada em 01 de julho de 2021, a partir das 10h, no site www.vunesp.com.br . Para mais informações, acesse o edital: http://www.ftt.com.br/arquivos/edittal_final_ftt_22021-compactado.pdf

 

     4. Vestibulinho ETEC – 2° semestre 2021  

     Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho ETEC 2° semestre 2021. Serão 45.986 vagas entre cursos técnicos e de especialização nas modalidades presencial, semipresencial e on-line. Entretanto, vale ressaltar que o início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às atividades presenciais nas Etecs e nas classes descentralizadas.

     O período de inscrição para o segundo semestre de 2021 vai de 07 de maio até as 15 horas do dia 02 de junho.  

     Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

     Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações:

     • certificado de conclusão do Ensino Médio,

     • declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA,

     • dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA,

     • boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

      O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

     Como se inscrever – Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19 (dezenove) reais. O valor precisa ser pago até 02 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica; ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site: http://www.ftt.com.br/arquivos/edittal_final_ftt_22021-compactado.pdf

      Os candidatos com dificuldade de acesso à internet, para fazer sua inscrição, poderão utilizar os computadores disponibilizados pelas Etecs. Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento.

      A leitura atenta do Manual do Candidato, https://www.vestibulinhoetec.com.br/documentos/ e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em www.vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

      É importante a divulgação na comunidade escolar e, para isso, contamos com o apoio do Grêmio Estudantil e do Conselho de Escola.

     As dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones: (11) 3471- 4071 (Capital e Grande São Paulo) e nas demais localidades: 0800 772 2829 ou pelo site.

 

      5. Vestibular FATEC – 2° semestre 2021  

      Já está aberta a inscrição para o Vestibular FATEC 2° semestre de 2021. Serão 18.160 vagas entre os 84 cursos de graduação tecnológica, incluindo Gestão Hospitalar. O prazo para a inscrição vai até as 15h de 07 de junho de 2021.O valor da taxa de inscrição é de R$ 39 (trinta e nove) reais.

      A seleção dos candidatos será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou on-line. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

      Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

      A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (on-line). O retorno para o formato presencial deve ocorrer quando as metas para flexibilização da quarentena forem alcançadas.

      As Fatecs vão disponibilizar computadores aos candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para fazer a sua inscrição. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

      Como se inscrever – O candidato que quiser disputar uma vaga no Vestibular precisa ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 39 (trinta e nove) reais. O valor deve ser pago 12 até as 15 horas do dia 07 de junho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica; ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibularfatec.com.br.

      Candidatos que concluíram o Ensino Médio na rede de escolas estaduais de São Paulo podem inserir o Boletim Escolar Digital, disponível no site da Secretaria Estadual de Educação, https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar. Estudantes das Etecs do CPS podem utilizar o boletim online emitido no Novo Sistema Acadêmico (NSA) ou no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

      Para o candidato que concluiu o Ensino Médio regular: possuir Histórico Escolar com Certificado de conclusão do Ensino Médio. O candidato que concluiu o Ensino Médio por meio da EJA ou afins, deve fazer o upload do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio.

     Quem ainda estiver concluindo o Ensino Médio na modalidade EJA ou modalidades semelhantes precisa inserir Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula. Candidatos que concluíram o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer upload do certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso), expedido por órgão competente, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes do Ensino Médio.

     No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda alternativa: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec ou qualquer curso oferecido em qualquer Fatec e período.

    É fundamental conferir todos os detalhes no Manual do Candidato, que está disponível no site do processo seletivo.

    Para mais informações, seguem os telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.

 

     6. Vestibular 2021 – UNIVESP  

     Reiteramos que estão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Serão 11.020 vagas, destinadas a 305 municípios (capital, litoral e interior), para seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo:

     • Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia); e

     • Computação (5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

      As inscrições terminam dia 20/05, às 23h59e devem ser feitas pelo site: https://www.vunesp.com.br/UVSP2101.  

      Para mais informações, acesse o link: https://univesp.br/noticias/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-vestibular-2021-da-univesp#.YKLl6XmSl9C.

      7. Novo Ensino Médio SP – Vestibular Unicamp  

     Além disso, aproveitamos para divulgar a Live semanal com o professor José Alves, Diretor do Convest/Unicamp, que ocorrerá no dia 19 de maio de 2021, das 13h às 14h.

     A live irá abordar questões sobre o vestibular da Unicamp, as políticas da universidade para escola pública e ações de parceria para implementação do Novo Ensino Médio e contará com a presença de Gustavo Mendonça – Gestor do Novo Ensino Médio.

     Para conferir a lista de vestibulares com inscrições abertas, acesse: http://www.vunesp.com.br .

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Declaração do Censo Escolar na SED 

    Informamos que está disponível o submenu “Declaração do Censo Escolar na SED”, no menu gestão escolar > cadastro de alunos > Censo Escolar > declaração censo escolar.

     Orientamos que verifiquem os dados atentamente, e caso necessário alterar/atualizar a ação deve ser feita na SED no sistema cadastro de escolas.

    Prazo até 24/05/2021

    Encaminhamos anexo II tutorial declaração do censo escolar, dúvidas entrar em contato através do e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br ou delimcie@educacao.sp.gov.br 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Finanças – NFI 

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Prestação de Contas 

     Prezados Diretores

     Informamos que as Prestações de Contas, abaixo relacionadas, foram enviadas para aprovação pela FDE, mas foram reprovadas e retornaram para que fossem realizadas as devidas correções mas, até o momento, as mesmas não retornaram para a Diretoria de Ensino corrigidas.  Solicitamos, por favor, que as Prestações de Contas sejam corrigidas e entregues até 21/05/2021, impreterivelmente, caso haja dúvidas entrar em contato com Alba -98195-0384 e Tida 99671-9033.

      Escola Mais Bonita – consumo de 2019 (relação de escolas em anexo III)

      Manutenção do Prédio 2017 (relação de escolas em anexo IV)

      Manutenção Trato na Escola – 1º e 2º período de 2018 (relação de escolas em anexo V)

      Orçamento Participativo Jovem – 2018 (relação de escolas em anexo VI)

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento 

    Informamos que, até a data de hoje (17/05/2021), ainda não se recadastraram 149 servidores conforme anexo VII.

    Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/05/2021, impreterivelmente.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Remessa à Secretaria da Fazenda    

    Solicitamos que todos os formulários de pagamento (Formulários 02, 03, 04, 05, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 26, 29) sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>, até às 12h00, do dia 31/05/2021.

     Ressaltamos que os documentos e formulários encaminhados após o prazo estabelecido no cronograma de Junho (31/05/2021), serão encaminhados a Secretaria da Fazenda apenas na remessa de Julho para efeitos e correção de pagamento em Agosto/2021. Dessa forma, solicitamos que todas as Unidades Escolares encaminhem os formulários referentes as rejeições e correções de pagamento respeitando o prazo do cronograma de remessa.

    O documento deve estar assinado e as digitalizações devem estar nítidas e salvas em formato PDF. Atentar para que os documentos digitalizados não fiquem de cabeça para baixo, dificultando o manuseio através do sistema.

     Cada arquivo deve ser salvo de forma separada, um para cada servidor e um por modelo de formulário. Por exemplo: Formulário 04 e Formulário 17 do professor Tibúrcio. Digitalizar um PDF para o Formulário 17 (frente e verso no mesmo arquivo) e outro PDF para o Formulário 04. Em casos de formulário e outros documentos, digitalizar e inserir em um único arquivo. Por exemplo: Formulário 12 e copias de demonstrativo. Encaminhar um único arquivo que contenha o formulário e os documentos auxiliares.

      Cada arquivo salvo deverá ser nomeado com o tipo de formulário, seguido do nome completo do servidor sem acentos e sem abreviações. Por exemplo: Formulário 17 – TIBURCIO LOURENCO, Formulário 04 – TIBURCIO LOURENCO.

       Lembramos as unidades escolares que todos os formulários recebidos, e a remessa a Secretaria da Fazenda, é inserida pela Diretoria de Ensino no sistema SP Sem Papel, dessa forma, as orientações acima têm objetivo de facilitar o trabalho de todos, bem como adequá-lo ao sistema utilizado. Contamos com a compreensão e colaboração de toda equipe.

TODOS OS ANEXOS AQUI.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino