COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2018

1. Assunto: Digitação do Conselho de Escola no SED – Retificando Link de comunicado anterior

Solicitamos aos gestores das escolas jurisdicionada à Diretoria Regional de Ensino de Limeira a digitação da Ata da Assembleia Geral do Conselho de Escola, de seus membros, da Proposta Pedagógica e demais solicitações constantes no sistema. As dúvidas devem ser enviadas no Link: http://atendimento.educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Semana de mobilização Estadual para o Recolhimento de Pneus – 14 a 18/05

Prezado(a) Diretor

A infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, é favorecida pelo armazenamento e acúmulo indevidos de água e pelo descarte, armazenamento e destinação inadequados de resíduos sólidos. Dentre eles, o pneu é um dos criadouros preferenciais do Aedes aegypti, devido à sua natureza e condições favoráveis de abrigo e proteção.

Considerando a quantidade de pneus inservíveis encontrados nos domicílios, com potencial de se tornarem criadouros do mosquito Aedes aegypti, as Secretarias da Saúde e do Meio Ambiente e seus parceiros da Sala Estadual de Coordenação e Controle de Arboviroses de SP, em consonância com orientações da Sala Nacional e Ministério do Meio Ambiente, está promovendo uma Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus nos domicílios paulistas, entre os dias 14 e 18 de maio de 2018, com objetivo de eliminação de criadouros do Aedes.

Para que esta campanha tenha êxito, é preciso o envolvimento do poder público, da sociedade civil e da população em geral, com atitude positiva em disponibilizar os pneus usados que estão nas residências para a coleta pública.

Nesse sentido, chamamos a atenção das Escolas para que sigam as orientações fornecidas pelo seu Município.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Cardápio referente ao 4º CicloAG3

Senhores Diretores e Responsáveis pela Merenda nos Municípios de Limeira e Cosmópolis

Segue anexo (Anexo I  Anexo II Anexo III  Anexo IV) os comunicados referentes ao 4º ciclo de 2018 para o AG3 – Lote 01 (cardápio regular, cardápio para as escolas de tempo integral, cardápio lanche e receitas).

Ressaltamos que na impossibilidade de recebimento dos produtos congelados (reforma, fogão ou freezer comprometidos), o DAAA deverá ser oficializado com 10 dias de antecedência a próxima distribuição, a fim de tomar as providencias cabíveis.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra