COMUNICADO DERLIM DE 16.03.2021 

COMUNICADO DERLIM DE 16.03.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Planejamento de Boas Aulas

2. Assunto: Programa Computador do Professor 

     Informamos que a ADESÃO dos integrantes do Quadro do Magistério ao PROGRAMA COMPUTADOR DO PROFESSOR estará disponível até 31/03/2021, por meio de assinatura de termo de adesão, que se encontra na Secretaria Escolar Digital – SED (Serviços Escolares – Programa Computador do Professor – Adesão ao Programa Computador do Professor).

      Somente serão objeto de reembolso as aquisições de equipamentos realizadas entre 21/03/2020 a 30/04/2021.

      É importante observar que:

  • A nota fiscal deve constar a identificação nominal do beneficiário (servidor) e;
  • Deverão ser obedecidas as especificações técnicas dos equipamentos, conforme Portaria CITEM, de 11/11/2020 e Portaria CITEM s/nº, de 27/01/2021.

     Mesmo que não tenha adquirido o equipamento eletrônico, o interessado poderá fazer adesão ao programa e adquiri-lo, posteriormente, com Nota Fiscal expedida até o dia 30/04/2021 que deverá ser anexada à SED até o dia 20/05/2021.

     Após fazer a adesão, para receber o pagamento do reembolso, é necessário realizar a SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO na Secretaria Escolar Digital – SED (Serviços Escolares – Programa Computador do Professor – Solicitação de Reembolso) que estará disponível até 20/05/2021.

      Não se esqueça que:

  • a conta bancária deve ser conta corrente ativa no Banco do Brasil e, caso seja tipo salário/poupança, procure a sua agência e faça a alteração da natureza da conta;
  • a pendência junto ao CADIN inviabiliza o recebimento do pagamento, então as mesmas deverão ser resolvidas pelo servidor junto à Secretaria da Fazenda;
  • O valor da parcela mensal do reembolso será calculado pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a solicitação de reembolso e dezembro de 2022.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Estágio Supervisionado Remoto 

Encaminhamos, anexo I, material referente ao Estágio Supervisionado Remoto, conforme a reunião realizada em 15/03/2021.

2. Assunto: Programa Novotec Integrado 

    Retransmitimos informação contida no Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / 2021 – N.º 306.

    Considerando que as escolas estaduais estarão em recesso escolar entre os dias 15/03/2021 e 28/03/2021, informamos que as ETECs do Centro Paula Souza e as escolas técnicas da ESSA, Sequencial e SENAC continuarão com atividades presenciais para os componentes curriculares da parte profissional no Programa Novotec Integrado durante o período, com as devidas adaptações. São elas:

     •      Os docentes estarão disponíveis para desenvolverem suas aulas remotamente, no horário previsto das turmas, mas alunos que eventualmente não possam participar de forma síncrona não terão a falta computada;

     •      Os materiais e atividades referentes a essas aulas estarão disponíveis aos alunos que não puderem participar no horário da aula, garantindo a possibilidade de acompanhamento posterior do conteúdo de forma assíncrona;

    •       Os professores deverão definir atividades a serem entregues ao longo do bimestre como forma de assegurar que todos os alunos tenham tido a oportunidade de cobrir os conteúdos tratados no período;

    •       Respeitando a autonomia do professor, recomendamos que o período seja utilizado para trabalhar lacunas de aprendizagens essenciais para o desenvolvimento das competências profissionais previstas ao longo do Plano de Curso.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: PNLD 2021- Prorrogado até 19.03.21 

    Informamos que a escolha PNLD 2021 – Ensino Médio poderá ocorrer até 19.03.2021.

   O Guia pode ser acessado aqui: https://drive.google.com/file/d/14T3DMZGBjksuPXemJxymSccb2XRFBI-A/view

 

2. Assunto: Inscrição Descubra a Orquestra Digital 

    Informamos que as versões digitais dos Cursos de Formação para Professores da Rede iniciam no dia 20/03/2021.

    O curso traz a necessidade de adequação de ensino aos novos moldes de educação.

    Há 260 professores aprovados em 2020 já confirmados, mas ainda existem 240 vagas.

    As inscrições estão abertas.  O formulário ficará aberto até quarta-feira, dia 17/03/2021. 

     https://forms.gle/4xGWSQEqU1mbjs6XA 

3. Assunto: Concurso de Música – Limeirarte 

     O Limeirarte é um concurso de arte promovido pela Diretoria de Ensino Região de Limeira e realizado pelo Núcleo Pedagógico, que visa incentivar a criatividade e a produção artística dos alunos matriculados nas escolas públicas de sua jurisdição, orientados por seus professores, para contribuir com a construção de seus conhecimentos sobre as linguagens artísticas – dança, teatro, música e artes visuais -, promover a apreciação artística e expressão das produções destas linguagens e a valorização da arte como um importante meio de comunicação e expressão. O concurso promoverá diferentes edições durante o ano letivo, abordando temas atuais do universo juvenil em que estudantes poderão expressar suas concepções sobre os mesmos através de uma linguagem artística específica escolhida para cada uma destas edições.

    Orientações através do informativo, anexo II.

4. Assunto: Saldo de Aulas de Libras e Professor Auxiliar (Ordem Judicial) 

     Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (ordem judicial), conforme o modelo, anexo III e IV. Deverão enviar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com até sexta-feira, dia 19/03/2021, às 11h00.

      Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para o Intérprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail: michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.braté dia 22/03/2021, até as 14h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

      Equipe da Educação Especial

5. Assunto:  Pesquisa “Coleções de Livros Didáticos para a Educação de Jovens e Adultos – EJA” 

    Conforme informado no Comunicado de 15/03/2021, as coleções didáticas para a EJA estão sendo entregues nas unidades escolares e, para acompanharmos mais de perto esse processo, na Diretoria de Ensino de Limeira, solicitamos que respondam o formulário, até o dia 22/03/2021 (segunda-feira), no link:

     https://forms.gle/XdGKVA55Hb5W7GrR8 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino