COMUNICADO DERLIM DE 16.02.2018

COMUNICADO DERLIM DE 16.02.2018

 

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Estágio Probatório – QM 2013

    Prezados Diretores,

    Conforme determinação dos Órgãos Centrais, solicitamos a ciência e providências urgentes.

    Recomendamos dar ciência inequívoca aos interessados como forma de se resguardar de possível apuração de responsabilidade.

   As pendências deverão estar concluídas até o dia 20/02/2018.

   Segue as pendências verificadas no GDAE:

ESCOLA

PROFESSOR

             ETAPAS PENDENTES GDAE

01 – ARY LEITE PEREIRA

POLIANA JOSIE PIZANI CASTELLUCCI

FINALIZAR AS 3 ETAPAS.

02- JANUÁRIO SYLVIO PEZZOTTI

MICHELE CRISTINE LOPES

ETAPA 3 – ANEXO 6 E 7

03- LÁZARO DUARTE DO PÁTEO

NADJA PREVIDE

FINALIZAR TODAS AS ETAPAS

04- MANUEL ALVES CONEGO

JANAINA OLIVIA DA SILVA CECHET

PROFª INFORMAR CIÊNCIA A6 E A7

05- MARCELO DE MESQUITA

THAIS NAYARA DA COSTA LIMA

FINALIZAR TODAS AS ETAPAS

 06- MICHEL ANTONIO ALEM

CRISTIANE CRISTINA BORGES SARTORI

ENCAMINHAR   PARA DIRETORIA DE ENSINO TODAS AS ETAPAS PARA QUE SEJA AUTUADO PROCESSO. SÓ ASSIM A DE CONSEGUIRÁ FINALIZAR O ANEXO 7

07- OCTÁVIO PIMENTA REIS

DANIELA PATRÍCIA FERNANDES

NÃO CONSTA PROCESSO NESTA DE. IMPRIMIR DO GDAE E ENCAMINHAR COM URGÊNCIA PARA QUE A DE FINALIZE O ANEXO 7.

A ESCOLA DEVERÁ AVALIAR TODAS ETAPAS E A PROFª INFORMAR CIÊNCIA.  A PROFª DEVERÁ INFORMAR CIÊNCIA DO ANEXO 7

08- OSCAR DE ALMEIDA

MARA PEDRAZZA

SEM PROCESSO NESTA DE. ENCAMINHAR COM URGÊNCIA PARA QUE A DE FINALIZE O ANEXO 7. A PROFª DEVERÁ INFORMAR CIÊNCIA DO ANEXO 7

09 -PAULO CHAVES

PAULA SILVESTRIN

FINALIZAR ANEXO 6 E 7 DA 3ª ETAPA

10- SEVERINO TAGLIARI

HAIRE CONRAD DE OLIVEIRA

ETAPAS 1 E 2 – RESOLVIDO. NÃO ABRE A 3ª FASE.

A DE ENTRARÁ EM CONTATO COM A COMISSÃO CENTRAL

11- DOM TARCÍSIO ARIOVALDO DO AMARAL

DAVES GIOVANNI BERTOLINI

FINALIZAR ANEXOS 6 E 7 DA 3ª ETAPA

12- DOM TARCISIO ARIOVALDO DO AMARAL

TATIANE DE OLIVEIRA TELLES

FINALIZAR ANEXOS 6 E 7 DA 3ª ETAPA

13- ARMANDO FALCONE

MEIRE REGINA DE LIMA OLIVEIRA

A PROFª DEVERÁ INFORMAR CIÊNCIA DOS A6 E A7

14– IRMÃ M. DE STO. INOCÊNCIO IMA

RENATA MORAES DO NASCIMENTO

NÃO CONSTA PROCESSO NESTE DE.  IMPRIMIR E ENVIAR CÓPIA PARA DE. AVALIAR AS ETAPAS E INFORMAR CIÊNCIA PARA A PROFª

15. PEDRO RAPHAEL DA ROCHA

ANDREA GALHARDI DE OLIVEIRA CRIONI

NÃO CONSTA PROCESSO NESTE DE.  IMPRIMIR E ENVIAR CÓPIA PARA DE. AVALIAR AS ETAPAS E INFORMAR CIÊNCIA PARA A PROFª

    Qualquer dúvida, entrar em contato com o Supervisor de Ensino Rogério Giovanni – QM 2013, em seu plantão, às sextas–feiras.

    Equipe de Estágio Probatório

 2. Assunto: Língua Espanhola 2018

     Aos Diretores das Unidades Escolares Estaduais

     Em cumprimento ao contido na Lei Federal nº 11.161 de 05/08/2005, que dispõe sobre o ensino de Língua Espanhola, continuará vigendo, nas unidades escolares que mantém o ensino médio, a oferta de cursos desse idioma destinados em caráter facultativo e exclusivo, a alunos de 1ª série deste nível de ensino.

     Objetivando orientar as equipes escolares sobre os procedimentos a serem implementados em 2018, segue o seguinte cronograma de atividades:

  1. Consultar por escrito, os alunos da 1ª série do Ensino Médio Regular, sobre o interesse em cursar a Língua Espanhola em 2018, lembrando que as turmas de Língua Espanhola deverão ser organizadas nas pré ou pós-aulas ou mesmo aos sábados;
  2. Organização das turmas de 05/02/2018 a 23/02/2018;
  3. Encaminhar impreterivelmente à Diretoria de Ensino até 27/02/2018, ofício solicitando autorização de funcionamento das turmas, Planilha do Ensino de Língua Espanhola, propostas de funcionamento das turmas de alunos e da quantidade das aulas a serem oferecidas (Anexo I);
  4. Acrescentar, na Parte Diversificada da 1ª série das Matrizes Curriculares do Ensino Médio Regular, períodos diurno e noturno, objeto dos anexos IV e VI da Resolução SE 81 de 16/12/2011, retificada em 22/12 e 28/12/2011, a disciplina de Língua Espanhola, com carga horária de 02 (duas) aulas semanais, sem compor o total carga horária da série, acompanhada de asterisco e da observação no rodapé da oferta de curso de matricula optativa e ministrada em horário diverso.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto Orientação e cronograma para aplicação dos Mapas de Sondagem

     Tendo em vista a continuidade das ações do Programa Ler e Escrever, em 2018, e a necessidade da realização de uma avaliação diagnóstica sistemática das hipóteses de escrita dos alunos dos Anos Iniciais, durante o ano letivo, segue o cronograma de aplicação e digitação dos Mapas de Sondagem.

     Os Mapas de Sondagem devem ser digitados no site do Programa Ler e Escrever, no link http://mapaclasse.fde.sp.gov.br/

     Há informações importantes sobre a Sondagem de hipótese de escrita, que podem auxiliá-los na realização e sistematização das sondagens, no Guia de Planejamento e Orientações Didáticas do Professor Alfabetizador – 1º ano (pp. 26 – 28, 4ª edição; segue anexo II).

 2. Assunto: Concurso de Vídeos Dorina Nowill: Um Mundo Além das Barreiras

    A Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo tem como o objetivo estimular o conhecimento de estudantes da rede estadual de São Paulo sobre a deficiência visual, inclusão de pessoas com deficiência e a história de pessoas que lutaram por esta causa como Dorina de Gouveia Nowill, que em 2019 completaria 100 anos se estivesse viva, por meio do concurso de vídeos “Dorina Nowill: um mundo além das barreiras”.

    A premiação pretende valorizar os trabalhos dos estudantes que abordem a história de Dorina Nowill na luta da inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade. Tal iniciativa a importância da inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão no Brasil e no mundo.

    As orientações para as inscrições poderão ser conferidas no sitewww.educacao.sp.gov.br a partir de 8/2/18.

    Em Anexo III, seguem as devidas orientações e o cronograma.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Escolha de AOE

     Segue em Anexo IV, edital de Convocação para Sessão de Escolha de Vagas, do Processo Seletivo Simplificado, de Agente de Organização Escolar/2017.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Escala de Substituição de Diretor de Escola e Gerente de Organização Escolar

Solicitamos que todas as unidades escolares realizem o envio da grade de substituição do Diretor de Escola e Gerente de Organização Escolar referente ao ano de 2018 / 2020, com vigência no período de 01/03/2018 a 29/02/2020, conforme o Anexo V (MODELO_ESCALA DO BIÊNIO).

No Anexo VI (Substituição de Diretor, GOE), encaminhamos orientações referentes a Escala de Substituição de Diretor de Escola e Gerente de Organização Escolar.

Devem ser providenciados os seguintes documentos:

 

    1.1. Escalas do Biênio 2018 / 2020 – Diretor de Escola

– A escala deve indicar o Diretor Titular (mesmo em condição de afastado em designação da PEI, municipalização ou outros), 1º Substituto e 2º Substituto, obrigatoriamente;

– O 1º e 2º Substituto devem, obrigatoriamente, atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir mais de 08 anos de experiência no magistério;
  • Ser docente Efetivo – Categoria A (poderá ser Categoria F, se designado Vice-diretor de escola);
  • Possuir diploma de Pedagogia (a formação curricular do docente deve estar atualizada);
  • Se designado Vice-diretor, não incluir na escala Vice-diretor da Escola da Família;
  • Se docente, não incluir o mesmo docente que substitui Vice-diretor em designações por períodos fechados, ou seja, o docente na escala de substituição de diretor não substitui vice-diretor;

– A Unidade Escolar deve encaminhar até 10/03/2018 o modelo de Grade do Biênio + Oficio informando os dados dos docentes e os requisitos necessários para substituição (anos do magistério, Categoria…) + Cópia do Diploma de pedagogia.

 

    1.2. Escalas do Biênio 2018 / 2020 – Gerente de Organização Escolar

– Encaminhar o modelo de grade do biênio com o GOE titular;

– 1º e 2º Substituto: possuir certificação de GOE, ainda válida e ativa para os anos de 2018 / 2020.

– A Unidade Escolar deve encaminhar até 10/03/2018 o modelo de Grade do Biênio + Oficio informando os dados do servidor + Cópia da certificação + diploma do Ensino Médio.

 

    1.3. Escalas do Biênio 2016 / 2018

– A unidade escolar deve acessar o sistema PortalNet – Biênio e verificar a Grade ativa no ano de 2016 / 2018;

– Todas as alterações e atualizações de escala ainda pendentes devem ser encaminhadas à Diretoria até 28/02/2018;

– Todas as escalas pendentes devem ser emitidas até 28/02/2018 e encaminhadas à Diretoria, devido a atualização do sistema para a nova escala a opção de emissão das escalas de 2016 / 2018 estarão bloqueadas após essa data.

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino