COMUNICADO DERLIM DE 16.01.2020

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Edital 1ª ATRIBUIÇÃO PEI 2020

A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 17-01-2020, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

Local:Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159.

Data: 17/01/2020 (sexta-feira)

Horário: 14h30.

Solicitamos ampla divulgação do edital em anexo I.

2. Assunto: Educação Especial

1.1.  Planilha de Atribuição da SALA DE RECURSO:

Segue anexo II o arquivo com as planilhas de atribuição para SALA DE RECURSO para o ano letivo de 2020. Favor selecionar o arquivo de sua respectiva Unidade Escolar e conferir as seguintes informações: número de turmas de cada período com as áreas da deficiência.

Havendo alguma divergência entrar em contato com a Supervisora de Ensino Helen, através dos telefones: 3404-2975, até o dia 16/01/2020 (quinta-feira)Na sexta-feira, dia 17/01/2020, o Diretor de Escola, durante a Reunião de Atribuição de Aulas, deverá entregar a declaração, anexo III, preenchida, carimbada e assinada, atestando a conferência de todas as Planilhas de sua unidade escolar.

Sala de Recurso: Resolução SE 68, de 12-12-2017 – Dispõe sobre o atendimento educacional aos alunos, público-alvo da Educação Especial, na rede estadual de ensino, Artigo 15 – O Professor Especializado, no exercício das atividades a que se referem o parágrafo 1º do artigo 14 desta resolução, quanto ao Atendimento Educacional Especializado -AEE, atuará cumprindo a totalidade de 10 (dez) aulas, para cada turma, sendo 8 (oito) aulas, para fins de acompanhamento dos alunos na Sala de Recursos, e 2 (duas) aulas para observação e/ou ao acompanhamento de alunos em suas aulas regulares.

1.2.  Libras:

As Unidades Escolares deverão entrar em contato com os responsáveis dos alunos com a deficiência surdez severa ou profunda, apenas os constantes na SED, e solicitar a anuência do responsável para a atribuição de Interlocutor de Libras ao aluno. Após encaminhar à Diretoria de Ensino, via protocolo, impreterivelmente até dia 17/01/2020 (sexta feira), a relação com o nome e RA dos alunos que possuem esta autorização dos pais e outra relação dos alunos cujos pais não autorizaram os Interlocutores de Libras.

1.3.  Classificação dos Docentes da Educação Especial:

A comissão de Educação Especial solicita que todas as Escolas Estaduais da Diretoria de Ensino de Limeira, que possuíram Professores em 2019 que atuaram na Educação Especial (DI, DA, DV, Libras, DM e outras áreas de deficiência, inclusive Professores Auxiliares), que enviem uma cópia dos respectivos diplomas e históricos escolares das licenciaturas, cursos da área da deficiência e outras formações dos docentes, com as respectivas cargas horárias, e o Anexo com os pontos do professor à nível de Diretoria de Ensino, para análise desta Comissão para fins de classificação destes docentes da Educação Especial para a Atribuição de Aulas 2020, conforme Resolução SE68/2017, Resolução SE8/ 2016 e  Resolução SE38/2009. Estes documentos devem ser enviados à Diretoria de Ensino até quinta feira, 16/01/2020 (quinta feira), aos cuidados da Comissão da Educação Especial.

3. Assunto: Planilhas de Atribuição de Classes e Aulas

Senhores Diretores e Gerentes de Organização escolar,

Informamos que encaminharemos as Planilhas de Atribuição alteradas amanhã, dia 17/01/2019, no período tarde.

1. Assunto PNLD: Consulta Distribuição

Os Correios estão distribuindo os livros didáticos que serão utilizados em 2020, em algumas escolas as entregas poderão ser parceladas. Para verificar a quantidade de livros e de encomendas, por série e por componente curricular, que estão sendo destinados à sua escola acesse o link: https://www.fnde.gov.br/distribuicaosimadnet/,  em seguida, selecione o Ano Programa 2020 e o Programa PNLD, indique a Unidade da Federação, o município e a sua escola (observação: preencha somente os campos com asterisco vermelho). É possível indicar a escola com o código INEP (é o código CIE acrescido de 35 e zero até completar 8 dígitos) ou com nome da escola. Ao clicar em confirmar, a escola aparecerá e bastará clicar na lupa à direita para acessar os dados de distribuição de livros da escola. A coluna “QTDE OBJETO ADQUIRIDO” indica, por título, as quantidades de livros destinados à sua escola. Ao clicar no link “Encomenda”, é possível verificar os códigos e quantidades de encomendas que estão sendo enviadas. Essa lista de encomendas poderá facilitar a conferência das encomendas no momento do recebimento, inclusive se ainda há alguma encomenda a ser recebida.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto:  Terceirização dos Serviços de Limpeza Escolar

Senhores Diretores,

Convocamos os Senhores Diretores das Unidades Escolares abaixo relacionadas para reunião no dia 17/01/2020, às 15h00, na Diretoria de Ensino (Núcleo de Compras e Serviços) referente a Terceirização dos Serviços de Limpeza Escolar.

• EE. João Batista Leme
  • EE. Cel. José Levy