COMUNICADO DERLIM DE 15.06.2021 

COMUNICADO DERLIM DE 15.06.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: #formaçãoAVA-EFAPE 

2. Assunto: Programa Escola + Segura em ERRD – 3ª Trilha Formativa – Tema: “Percepção de Risco” 

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Credenciamento Emergencial Unidades Prisionais e Centros de Atendimento Socioeducativo – Fundação Casa 

    A Diretoria de Ensino – Região de Limeira, torna pública a abertura de inscrições e a realização do credenciamento emergencial para atuação docente nas Unidades Prisionais e Centros de Atendimento Socioeducativo – Fundação Casa, nos municípios de Limeira e Rio Claro. O presente Credenciamento Emergencial destina-se aos Professores de todas as disciplinas.

    O edital, na íntegra, está contido no anexo I e II.

    Solicitamos ampla divulgação aos interessados

    Equipe de Interlocutores

 

2. Assunto: Vagas de PROATEC 

    Senhores(as) Diretores(as),

    Solicitamos que preencham o link abaixo, com levantamento de vagas de PROATEC, que a unidade escolar tem disponível para atribuição, para que possamos dar publicidade no site da Diretoria de Ensino.

    Prazo: até 17/06/2021

    Link do formulário:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScKU6VTsPOG8idGWOmi54pBW8YMvKnFHBKLx8n_Q0ctPoPkPA/viewform

 

3. Assunto: Manifestação de Interesse – Novo Ensino Médio  

    Prezadas Equipes Gestoras,

    Encaminhamos em anexo III material utilizado na Live realizada pela COPED no dia 15/06/2021, com orientações referentes à implantação dos Itinerários Formativos. Salientamos a necessidade das unidades escolares realizarem ampla divulgação com os estudantes da 1 ª Série do Ensino Médio, do período de manifestação de interesse na SED, assim como da importância de participarem da consulta disponibilizada. Ressaltamos que, caso seja necessário, os alunos poderão, mediante agendamento prévio, utilizar a sala do acessa escola. É de suma importância que a escola garanta a participação de, ao menos, 80% dos discentes 1 ª Série do Ensino Médio, haja vista que tais resultados subsidiarão a organização das unidades na oferta dos Itinerários Formativos em 2022.

    Período de manifestação: 15/06 a 08/07/2021.

    Link com informações sobre Itinerários Formativos: https://bit.ly/3vsKUG7

 

4. Assunto: Convocação – Encontro Regional dos Grêmios Estudantis 

    Senhores (as) Diretores(as);

    A Dirigente Regional de Ensino convoca os Vices- Diretores de Escola, responsáveis pela articulação dos Grêmios Estudantis, e os Coordenadores de Relações Sociais do CMSP e CONVIVA, para participarem do 1º Encontro Regional de Grêmios das Escolas Estaduais da Diretoria de Ensino, através da ferramenta Google Meet. Salientamos que para facilitar o ingresso na reunião, os participantes deverão acessá-la pelo e-mail pessoal da conta Google. Solicitamos que todos ingressem com 15 minuto de antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

    Dia: 18/06/2021 (sexta-feira);

    Horário: das 14h00 às 16h00;

    Link:  https://meet.google.com/mff-xgxe-dmr

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar (Ordem Judicial)

    Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (ordem judicial), conforme o modelo anexo IV e V. Deverão colocar este saldo no e-mail: saldo.aula@gmail.com até sexta-feira, dia 18/06/2021, às 11h00.

     Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para o Intérprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail: michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.br, até dia 21/06/2021, às 14h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

     Equipe da Educação Especial

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia – NIT 

Fone 3404.2953 – delimnit@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Instalação Medidor Educação Conectada 

   Encaminhar aos PROATECS de sua Unidade Escolar as orientações abaixo, para que eles sigam o manual, anexo VI, minuciosamente, tendo em vista a importância do projeto “Mega Escola – todas as escolas da rede estadual paulista terão internet de 100MB até o final de 2022”, conforme segue:

– TODAS as unidades escolares estaduais deverão ter o medidor educação conectada, que medirá a qualidade e velocidade de internet da escola, instalado HOJE, impreterivelmente em UM ÚNICO COMPUTADOR do tipo desktop que esteja conectado na INTRAGOV (via cabo) e que deverá ficar ligado direto e seja somente reiniciado, caso necessário.

– Favor solicitar que o PROATEC ou algum funcionário da escola, caso não tenha PROATEC, instale o medidor seguindo o MANUAL anexo VI.

– De preferência instalar no desktop que o PROATEC utiliza ou no desktop do Acessa Escola. Na inviabilidade destes, instale em outro desktop, desde que ele não seja desligado NUNCA.

– Será solicitado o código INEP que é o número 35+CIE (CIE com seis dígitos).

– Desative os temporizadores e hibernação do computador para que isto não atrapalhe a medição (segue orientações anexo VII de como fazer).

– É para instalar somente em UM ÚNICO computador do tipo desktop.

– PROATEC ou o responsável pela instalação: leiam o manual e caso tenham dúvidas procurem o NIT via whatssapp: +55 19 98343-0207.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Designação PEI 

Encaminhamos no anexo VIII a ata de atribuição e sessão de escolha PEI ocorrida em 15/06/2021.

     Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores conforme Comunicado DERLIM de 12/03/2021, atentar ao expediente de designação citados no comunicado.

     Lembramos que:

     • A Vigência de exercício das designações deveria ocorrer a partir de 17/06/2021.

     • Aos docentes designados em outras funções na escola regular ooutra PEI, faz-se necessário o envio de expediente de cessação de designação da função anterior junto a unidade escolar de exercício para designação na PEI;

     • Para casos em que o docente mudará de função na PEI, onde encontra-se como Docente e será designado PCA, por exemplo, faz-se necessário encaminhar a informação e documentação de cessação de designação como Docente e documentação e informação de designação como PCA.

CONFIRA TODOS OS ANEXOS AQUI.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino