COMUNICADO DERLIM DE 15.04.2021 

COMUNICADO DERLIM DE 15.04.2021 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Lembretes Importantes  

Aulas do CMSP – darão continuidade ao trabalho com as habilidades essenciais previstas para o primeiro bimestre, conforme indicado na aba “Programação” do site do CMSP.

– Haverá atividades para serem realizadas para cada nova aula.

– Os estudantes devem concluir as atividades até o final do bimestre.

– Os professores devem acompanhar seus alunos e apoiá-los na organização da rotina escolar. Ainda que haja este prazo, os professores devem incentivar os estudantes a se organizarem para realizar as atividades todos os dias.

Professor em Teletrabalho – obrigatório, dentro de sua jornada/carga horária, apoiar os estudantes de acordo com suas necessidades de aprendizagem, interagindo com eles, realizando aulas ao vivo e tirando dúvidas, por exemplo, e auxiliando-os com o envio de roteiros de estudos impressos para os casos em que o estudante não tiver acesso aos recursos tecnológicos digitais.

A dispensa para o cumprimento das atividades presenciais deve ser compensada com a realização de atividades em teletrabalho.

ADE -. aplicação até 16/4 e digitação até 23/4.

Sequências Digitais CAEd  –  1ª sequência digital CAEd até 23 de abril

                                                          2ª sequência digital CAEd até 14 de maio

O estudante tem 2 horas para concluir as atividades do Caderno de Sequências Digitais depois que ele baixa e dá o start na prova.

Projeto de Vida e Autoavaliação Formativa – para apoiar a análise do desenvolvimento socioemocional dos estudantes, temos as rubricas da Autoavaliação Formativa, que os estudantes podem preencher na SED até 21 de abril.

Recuperação de Aprendizagem – para apoiar recuperação de aprendizagem, as escolas terão como instrumento para identificar as necessidades dos estudantes a AAP, a ser realizada até o dia 30 de abril.

AAP – conterá itens baseados nas habilidades essenciais do currículo, correspondentes ao primeiro bimestre, e nas habilidades que compõem os marcos de desenvolvimento (constantes na plataforma CAEd) que incluem habilidades do ano/série em curso e também de anos anteriores. O estudante tem 48h (2dias) para finalizar depois que baixa e dá o start. Prazo final 30 de abril

Neste final de bimestre, além de analisar a participação e desempenho dos estudantes, também é importante considerar o desenvolvimento integral dos estudantes, no conselho de classe/ano/série.

Conselho de classe/ano/série – deve ser realizado até o final do 1º bimestre – até 30 de abril.

MMR – Elaboração, validação e homologação do Plano de Melhoria da unidade escolar de 05 a 30 de abril.

Reunião de Nível 3 Equipe Escolar de 03 a 07 de maio.

Fechamento de notas – após o término do bimestre, os professores têm mais uma semana, até o dia 07 de maio, para lançar o fechamento de notas e frequência em sistema.

Correções de notas – Diretores de escola, Vice-diretores e GOE têm até dia 28 de maio para fazer as correções e os lançamentos pendentes.

Estudantes com transferência de escolas – estudante que tenha apresentado as atividades e/ou avaliações que permitam lançamento do fechamento bimestral: informar no histórico escolar de transferência as informações pertinentes, permitindo que o estudante prossiga seu percurso escolar;

 • estudante que não realizou ou não entregou nenhuma atividade e/ou avaliação no ato da transferência ou que possui apenas avaliações parciais em alguns componentes curriculares: deverá ter o lançamento das informações pertinentes, indicando em seu histórico de transferência para a escola de destino a possibilidade de realização de uma avaliação diagnóstica e, se necessário, o encaminhamento do aluno para a recuperação a partir do bimestre subsequente.

Novo Ensino Médio – Escuta dos Estudantes de 15 a 10 de maio 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404.2978/2991 (Matilde) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

 

1.Assunto: Censo Escolar – Coleta de dados 1° etapa Matrícula Inicial 2021 – Sistema Cadastro  de Alunos – SED. 

Tendo em vista, a proximidade da data base do Censo Escolar, conforme estabelecido em Portaria MEC nº 264, de 26 de março de 2007 como data base, a última quarta-feira do mês de maio de cada ano (26/05/2021).

Solicitamos que verifiquem e atualizem os dados do sistema de Cadastro de alunos – SED para a migração do dado real e fidedigno ao sistema educacenso.

Ressaltamos algumas solicitações de maior demanda neste período:

·         Coleta de classes

·         Inclusão e exclusão de matrícula

·         Movimentação de matrícula

·         Alteração de coleta

·         Atualização da ficha do aluno (dados pessoais, endereço e documentos)

·         Verificar e incluir os dados dos alunos que possuem deficiências

Encaminhamos anexo tutoriais (Anexo I e Anexo II):

Inclusão de matrícula

·         Movimentação e estorno de matrícula

Salientamos que os dados lançados até a data de referência do Censo Escolar (26/05) serão considerados.

Contudo, solicitamos que levem em consideração o prazo final (28/04) para envio de alterações que dependem de abertura de ocorrência no portal de atendimento da Secretaria Estadual por esta Diretoria de Ensino.

Dúvidas entrar em contato via e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br.

2.Assunto: Transporte Escolar – Censo Escolar 2021 

Tendo em vista a aproximação da data base Censo Escolar 2021, informamos que serão migradas somente as indicações de Transporte Escolar da SED que estiverem homologados até a data base (26/05).

Portanto, é imprescindível que todos os registros estejam concluídos até 10/05.

Dúvidas entrar em contato através do e-mail delimcie@educacao.sp.gov.br. Segue tutorial da indicação (Anexo III)

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Nutrição – NUT 

Fone 3404.2948 (Maísa) – delimnut@educacao.sp.gov.br

Assunto: Alimentação Escolar

 

Prezados Diretores,

 Informamos que com a mudança do Plano São Paulo da fase emergencial para a fase vermelha, a alimentação deverá ser servida preferencialmente nas unidades escolares, respeitando-se a capacidade máxima de 35% dos alunos, os protocolos sanitários e as regras de distanciamento social.

Em razão da mudança supracitada, informamos que não serão realizados novos repasses do recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE SP para materiais descartáveis, relativos às resoluções SEDUC nº 37/2021 e 39/2021.

Nos casos onde haja algum normativo restringindo as atividades presenciais, as diretorias de ensino entrarão em contato com os municípios para verificar qual a melhor forma de atendimento dos alunos.

Em casos de convênios em que não esteja ocorrendo a adequada prestação de serviços, solicitamos que informem a  Diretoria de Ensino para orientações e providências.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2969 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br 

 

1.Assunto: Material da live (Portaria de Desligamento – Remoção QAE de 14/04/2021) 

 

 

Segue link e material (Anexo IV ) utilizado na LIVE: Portaria de Desligamento – Remoção QAE de 14/04/2021.

                    2.Assunto: Reprova de Inscrição no Processo Seletivo Simplificado – Banco de Talentos 

Após a classificação dos candidatos inscritos no Banco de Talentos, conforme regras dispostas em Edital, por serem dados autodeclarados, de inteira responsabilidade do candidato a informação ora prestada na inscrição, sendo a pontuação passível de comprovação no ato da celebração contratual.

             Desta forma, ao verificar que o candidato não comprova a pontuação autodeclarada, a unidade escolar deverá preencher o formulário https://forms.gle/ApYyg3BHKHymrLSa7, anexando:

– Ofício do Diretor informando detalhadamente o problema da pontuação da Inscrição do Candidato (Anexo VI);

– Cópia dos documentos apresentados;

– Cópia da Inscrição;

– Arquivo em excel com o cálculo da pontuação apresentada;

– Declaração do candidato, com a ciência da reprova da Inscrição por não comprovação de pontuação. (Anexo V)

Importante: O candidato que teve sua inscrição reprovada por não ter apresentado os documentos comprobatórios, poderá participar do cadastro emergencial, realizado pelas Diretorias de Ensino, conforme déficit de profissionais em determinadas disciplinas.

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

Lucia Helena Sebastião – Analista Administrativo – NAP/LIM – 16/04 (sexta-feira)

 

CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS ANEXOS.

 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino