COMUNICADO DERLIM DE 15.04.2020

COMUNICADO DERLIM DE 15.04.2020

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Medidas de prevenção para o período de suspensão de atividades devido ao quadro atual (COVID-19 – Coronavírus) – AQUISIÇÃO DE ALARME SONORO ATRAVÉS DA VERBA PDDE PAULISTA

 

Prezados Srs. Supervisores de Ensino, Gestores Regionais CONVIVA SP e Gestores de Escola,

 

Tendo em vista a instituição do CONVIVA SP – Programade Melhoria da Convivência e Proteção Escolar no âmbito da Rede Estadual de Educação, através da Resolução SE 48/2019, que se compõe por projetos e ações articuladas e interdependentes, considerando, especialmente, a dimensão Segurança Escolar, conforme Artigo 2º, inciso IV:

Segurança Escolar: projetos e ações que prioritariamente zelem pela integridade física dos alunos, servidores da rede estadual de ensino e da comunidade escolar, bem como pela conservação e proteção do patrimônio escolar.

O CONVIVA SP, juntamente com a Polícia Militar, através do GISPEC – Gabinete Integrado do Sistema de Proteção Escola complementa as orientações acerca das medidas preventivas de segurança a serem adotadas nas unidades escolares, especialmente no momento atual, devido à suspensão de atividades pelo ao COVID-19 (Coronavírus).

                  AQUISIÇÃO DE ALARME SONORO (sem monitoramento remoto)

O alarme sonoro tem como principal vantagem a inibição da ação criminosa, provocando, na maioria dos casos, a fuga dos invasores.

Sabendo que as unidades escolares encontram-se com as atividades suspensas e, portanto, um número menor de pessoas presentes no prédio da escola e, pensandona prevenção e adoção de medidas de segurança, a Chefia de Gabinete autoriza a aquisição de equipamento de alarme sonoro através da verba PDDE Paulista.

Sendo assim, sugerimos que o referido equipamento seja incluso no kit de segurança que prevê e permite a aquisição de fechaduras eletrônicas, câmeras de videomonitoramento e portão automático pela verba PDDE Paulista.

 

2. Assunto:Merenda em Casa

Prezados  Diretores e Vice-Diretores de Escola,

 

Informações importantes sobre o Merenda em Casa

 

1. Graças ao apoio incansável de todos(as) nas Diretorias de Ensino e Unidades Escolares, avançamos muito no resgate dos benefícios. Reiteramos, antes de mais nada, nosso agradecimento.

 

2. Para chegar em quem ainda não conseguiu receber, estamos mobilizando outras estratégias. A mais importante é a solicitação de apoio daqueles responsáveis que já resgataram o seu recurso. Se cada pessoa que já resgatou conseguir informar e ajudar outra que ainda não resgatou, teremos muito sucesso. Já estamos entrando em contato com os beneficiários que receberam por SMS e notificações no celular, contudo pedimos também o apoio de vocês para pedir a ajuda desses pais e mães, solicitando que, caso conheçam algum outro responsável que está entre os beneficiários do Merenda em Casa, o informe e ajude a resgatar o benefício.

 

3. O relatório do Merenda em Casa na SED será atualizado diariamente com os dados do PicPay. Infelizmente não conseguimos fazer em tempo real, pois precisamos receber a base da PicPay e subir em nosso sistema, o que demora algumas horas em função do tamanho.

 

4. Todos já devem ter perdido a demora no atendimento nos canais 0800 (tanto da SEDUC, quanto do PicPay). Como já conversamos, escolhemos disponibilizar no menor tempo possível e para todos os beneficiários o resgate do benefício. Isso implica em termos um volume imenso de demandas neste primeiro momento. São mais de 50 mil todos os dias, e, portanto, o 0800 não consegue atender a todos. Para superar esse grande desafio, reforçamos a necessidade do apoio das Unidades Escolares e Diretorias de Ensino para informar todos os beneficiários. Não conseguiremos atender bem a todos(as) sem a ajuda de vocês.

 

5. Estamos recebendo reclamações sobre usuários que já criaram a conta no PicPay há mais de 48horas, contudo o recurso ainda não caiu. É essencial verificar com o beneficiário se ele já realizou a validação de sua conta. Isso pode ser feito clicando no documento abaixo. Sem a validação da conta, o benefício não é depositado. Importante também instruir os beneficiários sobre como fazer a validação corretamente. Neste link há um tutorial sobre como proceder.

 

6. Casos mais graves, em que temos certeza de que o beneficiário já fez a validação e o recurso não caiu, assim como casos de fraude, pedimos que registrem uma ocorrência no https://atendimento.educacao.sp.gov.br/

Utilize: Área:Coronavírus; Assunto: Coronavírus; Categoria: Merenda em Casa; Subcategoria: Merenda em Casa

Peço especial atenção ao segundo ponto: O trabalho que vocês fizeram nas Escolas foi fenomenal. Observamos que as pessoas que faltam ser atingidas são justamente aquelas que não temos um telefone de contato confiável na SED. Para conseguirmos chegar em todos que faltam, uma ação agora é fundamental: envolver os responsáveis que já conseguiram receber o recurso. Essas pessoas já sabem usar o aplicativo e podem ajudar um amigo próximo que também tem direito (e que talvez a escola esteja com dificuldade de contato).

3.Assunto: Formação em Gestão Democrática: Grêmio  Estudantil Formação       em   Gestão  Democrática: Conselheiros  de Escola – 1ª Edição/2020 – Inscrições Abertas

 

A  partir de  hoje começam  as  inscrições para a reedição dos cursos de Gestão Democrática, direcionados para toda a rede da SEDUC-SP e todas as  Secretarias  Municipais  de Educação do Estado de São   Paulo:

 

  • Curso   de   Formação em   Gestão  Democrática:  Grêmio   Estudantil – 1ª Edição/2020:   60 horas;
  • Curso  de  Formação  em   Gestão  Democrática: Conselheiros de Escola – 1ª Edição/2020: 60 horas.

Atenção: As  inscrições  devem  ser  realizadas  por adesão, portanto, caberá a cada profissional interessado e público-alvo da ação se inscrever.

 

 Quem poderá se inscrever nesta edição?

 

  • Todos os servidores do Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria     da  Educação (QSE), em  exercício  na  SEDUC-SP, conforme   a  base  da  CGRH (Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos) do mês de março de 2020;
  • Todos os  servidores  das  redes     municipais do Estado de São Paulo, conforme base SED de 25/03/2020.

 

 Quem não poderá participar?

Servidores aprovados em edições anteriores dos mesmos cursos.

 Realização do curso

 

As atividades do(s) curso(s) poderão ser realizadas no período de 30 de abril a 10 de julho de 2020, inteiramente a distância e no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

 

Temas abordados

 

  • Curso de Formação em Gestão Democrática: Grêmio Estudantil – 1ª Edição/2020:
  • Formação Política e Protagonismo Juvenil
  • Conceito de Política e Sistemas Políticos
  • Cultura Política, Cidadania e Sociedade Civil
  • Movimento Estudantil
  • Grêmio Estudantil: Legislação, base teórica, atuação e estrutura
  • Boas Práticas, Depoimentos e Inspirações

Curso de Formação em Gestão Democrática: Conselheiros de Escola – 1ª Edição/2020:

  • Contexto Histórico do Conselho de Escola
  • Gestão Democrática
  • Funções do Conselho de Escola
  • Processo Eleitoral
  • Estratégias de Gestão Escolar

 

  • Como realizar a inscrição?
    As inscrições ficarão disponíveis até o dia 26 de abril de 2020. Acesse o site da EFAPE (www.escoladeformacao.sp.gov.br), clique no canal “Inscrições abertas” e localize o(s) curso(s).

Importante: Para  cada  curso  há  um  formulário  de  inscrição  específico.  Portanto,  caso você tenha  interesse  em  realizar  os   dois  cursos,  deverá  acessar  os dois formulários. Não há limite de vagas.

 

Em caso de dúvidas, abra uma ocorrência no Portal de Atendimento da Secretaria da Educação, por meio do site da EFAPE (www.escoladeformacao.sp.gov.br), canal “Fale Conosco”.

 

Não perca essa oportunidade e inscreva-se!

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Nutrição – NUT

Fone 3404.2948 (Maisa) – delimnut@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Alimentos próximos ao vencimento

 

Às unidades escolares de gestão da alimentação escolar centralizada:

 

Informamos que a orientação do DAESC – Departamento de Alimentação Escolar – é de que nenhum alimento pode ser doado se a data de validade for posterior a 22/04/2020, quando receberemos novas instruções.

 

Lembrando que toda e qualquer doação deve ser comunicada e aprovada pela Diretoria de Ensino.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1.Assunto:  URGENTE: Remoção Docentes – Reserva e Avaliação e Deferimento

 

Tem este a finalidade de alertar para a prorrogação do prazo de procedimentos de deferimento de reserva, definido para sexta-feira – 17/04/2020.

 

Alertamos para o fato de que a  “Reserva” deve ser realizada  compulsoriamente pelo Diretor de Escola, para docentes que não estejam inscritos no Concurso de Remoção, que se encontrem em uma destas situações: adidos, com constituição parcial de Jornada, ou ainda para aqueles que constituem jornada em mais de uma unidade escolar.

 

Verificamos que ainda constam pendências de análise, conforme Anexo I.

 

Além disso, aproveitamos para lembrá-los do prazo das Escolas para a “Avaliação e Deferimento” das inscrições, até 30/04/2020.

Caso detectem alguma divergência, podem encaminhar e-mail para: delimcrh@educacao.sp.gov.br .

 

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

 

Lucia Helena Sebastião – CRH/NAP – 16/04 (quinta-feira)

 

 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino