COMUNICADO DERLIM DE 14.08.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 14.08.2020 

  

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Acompanhamento das Atividades Não Presenciais 

     Prezada Equipe Gestora,

     Conforme combinado em reunião de alinhamento realizada no dia 27/07/2020, com Professores Coordenadores, as informações do formulário de Acompanhamento das Atividades Não Presenciais Desenvolvidas Pelas   Escolas deverão ser inseridas até 21/08/2020 (sexta-feira).

    Link:  https://forms.gle/UFnDbKVzq418BvWZA . 

    Posteriormente o sistema será fechado, os dados tabulados e disponibilizados as equipes da Diretoria de Ensino. O sistema será reaberto e novos dados deverão ser inseridos quinzenalmente, sempre com vencimento as sextas-feiras. 

2. Assunto: Apresentação das novas funcionalidades do CMSP 

     Encaminhamos material (anexo I) e link exibido na formação de hoje.

    https://youtu.be/0_OM1YFvBQc

     Aproveitamos para informar que nas ATPC’s da próxima semana (17 a 21) abordaremos as novas funcionalidades do CMSP e, também novo sistema de atribuição on line, de extrema importância a todos os professores.

 

3. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M.   

     Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará às 8h00 conforme especificado abaixo:

 

     18/08 – Terça-feira 

     8h00 às 9h20 – ATPC: Boas Práticas em Educação Mediada por Tecnologias – Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

     https://youtu.be/PnGWXYZDlJ8

     9h20 às 10h05 – ATPC: Atribuição de aulas online e novas funcionalidades no app CMSP:

     https://youtu.be/rDWv8G2xL4E

    19/08 – Quarta-feira:  

    8h00 às 9h20 – ATPC: Boas Práticas em Educação Mediada por Tecnologias – Linguagens.

    https://youtu.be/oOiEHJ8nT6c

    9h20 às 10h05 – ATPC: Atribuição de aulas online e novas funcionalidades no app CMSP:

    https://youtu.be/2VwdZ6SPM9g

    20/08 – Quinta-feira:  

    8h00 às 9h20 – ATPC: Boas Práticas em Educação Mediada por Tecnologias – Matemática/Ciências da Natureza

    https://youtu.be/y2H06ConNCg

    9h20 às 10h05 – ATPC: Atribuição de aulas online e novas funcionalidades no app CMSP:

    https://youtu.be/iNdfOKUnx6U

    Importante!  

    Para a ATPC Boas Práticas em Educação Mediada por Tecnologias sugerimos que o professor tenha um celular para assistir a ATPC e um notebook para ir realizando a atividade junto com as professoras formadoras. Caso não seja possível, indicamos que o professor registre tudo em um caderno e em momento oportuno retome a ATPC pausando e tentando criar seu Google Forms Gamificado e/ou seus jogos no Wordwall com pelo menos uma das habilidades do 1º ou 2º bimestre a serem retomadas com os alunos.

     Professores Coordenadores, sugerimos que assistam esse ATPC e disponibilizem no mínimo um ATPC da escola para que todos os professores criem pelo menos um game utilizando uma habilidade essencial do 1º ou 2º bimestre que necessitará ser retomada com os alunos. Os links das melhores atividades criadas deverão ser postadas por vocês  nos campos das respectivas  áreas no Google Forms: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmn6HhmPBgsNXOUIehnoKA8F1FRxx00bb1pYfrOKwqZmOBlw/viewform

     Cada PC será responsável em responder um Google Forms correspondente ao ciclo que acompanha.

     Nos casos das PEI, esse espaço deverá ser proporcionado pelos PCA no ATPCA.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2947 (Patrícia) delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Termômetros – Retirada 

    Prezados Diretores

    No COMUNICADO DERLIM de 31/07/2020 foi solicitado que as Escolas retirassem na Diretoria de Ensino e no Núcleo Regional de Tecnologia (NRTE) os termômetros digitais, infravermelhos de testa e ouvido, mas algumas Unidades Escolares ainda não retiraram, segue abaixo a nova data para retirada deles.

    Data: 17/08/2020 

    Local: Núcleo Regional de Tecnologia   

    Horário: das 9h00 às 12h00 

    Unidades Escolares do Município de:

    Rio Claro: EE. Joaquim Salles, EE.  Joaquim Ribeiro, EE. Marciano de Toledo Pizza e EE: Nelson Stroilli.

    Data: 20/08/2020 

    Local: Diretoria de Ensino    

    Horário: das 10h00 às 15h00 

    Unidades Escolares dos Municípios de:

    Artur Nogueira: EE. José Amaro, EE. Magdalena S. Grosso,

    Cordeirópolis: EE.Jamil A. Saad, EE.Cel. José Levy,

    Limeira: EE. Jardim Paineiras, EE. José Ferraz, EE. José Marciliano, EE. Lázaro Duarte, EE. Luigino Burigotto e EE.Octavio Pimenta.

2. Assunto: Retirada de Documentos 

    Prezados Diretores das Unidades Escolares dos Municípios de Rio Claro, Ipeúna e Santa Gertrudes, solicitamos que no dia 17/08/2020, no horário das 9h00 às 12h00 retirem no Núcleo Regional de Tecnologia os documentos que estavam nas caixinhas do Protocolo da Diretoria de Ensino.

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino