COMUNICADO DERLIM DE 14.08.2017
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Estágio Probatório
1) Considerando o ingresso de Professores de Educação Básica II no início do 2º semestre letivo deste ano, solicitamos o envio, via protocolo, a/c de Sílvia K., do termo de notificação (em Anexo I), devidamente assinado pelo ingressante, pelo diretor da escola e com todos os campos em branco preenchidos.
O termo de notificação é de suma importância para que, no futuro, o docente não alegue ignorância em relação ao período de estágio probatório e ao curso de formação oferecido pela EFAP, ambos necessários à efetivação no cargo.
Se alguma escola ainda não enviou os termos dos ingressantes no primeiro semestre, favor fazê-lo com urgência.
2) Todas as escolas deverão verificar se a Comissão de Avaliação está devidamente atualizada no sistema. Caso não esteja, favor atualizá-la, clicando em “comissão pendente” e incluindo os nomes dos membros atuais.
Agradecemos pela atenção.
2. Assunto: Prêmio Gestão Escolar – PGE 2017
Por ocasião da volta às aulas, solicitamos a colaboração para ampla divulgação do Prêmio, mobilizando as equipes escolares, tendo em vista a importância da participação da escola no processo de autoavaliação e de divulgação de boas práticas.
Além disso, solicitamos informamos que é necessário selecionar o “Comitê” de sua região antes de finalizar e enviar a inscrição da escola no site Prêmio Gestão Escolar.
Informamos que a videoconferência com orientações técnicas sobre os Prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil, realizada no dia 12 de julho, e os vídeos do Intercâmbio, se encontram disponíveis na videoteca da Rede do Saber, podendo, também, ser acessados por meio dos links:
· VIDEOCONFERÊNCIA: PGE E PPB 2017 http://media.rededosaber.sp.gov.br/see/R48470_12_07_2017_PREMIO_GESTOR.wmv
· VÍDEO 01: PARTICIPAÇÃO DA ESCOLA NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/SITE/INTERCAMBIO_ESCOLAR_2015_2 016_BLOCO_01.mp4
· VÍDEO 02: INTERCÂMBIO BRASIL EUA http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/SITE/INTERCAMBIO_ESCOLAR_ 2015_2016_BLOCO_02.mp4
· VÍDEO 03: CONTRIBUIÇÕES DO INTERCÂMBIO PARA A ESCOLA http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/SITE/INTERCAMBIO_ESCOLAR_ 2015_2016_BLOCO_03.mp4
· VÍDEO CHAMADA: CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2017
http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/SITE/INTERCAMBIO_ESCOLAR_2015_2 016_CHAMADA.mp4
Solicitamos que a videoconferência seja disponibilizada para todos que se encontravam em período de férias e estão retornando.
Solicitamos que a videoconferência seja disponibilizada para todos que se encontravam em período de férias e estão retornando. Salientamos que os vídeos do Intercâmbio estão divididos em 3 blocos, conforme links disponibilizados, no entanto, podem ser trabalhados juntos ou separados, dependendo do contexto das escolas. O último vídeo é uma chamada da Diretora da Escola “Destaque Estadual e Regional de 2015”, para que todas as escolas participem do PGE 2017.
3. Assunto: Pré-Cadastro para Inscrição de Atribuição de Classes e Aulas 2018 – Retificação Portaria CGRH 7
Tem este correio, a finalidade de informar que será publicada no Diário Oficial de 15/08/2017, Seção I, retificação da Portaria CGRH 7, de 2-8-17, prorrogando o prazo até amanhã, 15/08/17, às 23:00, para que candidatos à contratação realizarem pré-cadastro para fins de inscrição no processo de Atribuição e Classes e Aulas/2018, assim como critérios para participação de estrangeiros.
Nesta esteira, informamos também que o período para deferimento do pré-cadastro pela Diretoria de Ensino será prorrogado até o dia 23/08/2017.
COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS
NÚCLEO DE APOIO – NA
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Inscrições para os Cursos Educação Matemática nos Anos Iniciais (EMAI): Curso 1 e 2 – 2017!
Solicitamos especial atenção ao boletim nº1. Anexo II
2. Assunto: Oferta de nova edição: “MGME – Curso 2 – Formação de Gestores Escolares”
Solicitamos especial atenção ao boletim nº 13. Anexo III.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Minicurso de Astronomia – Inscrições abertas até 20.08 – GRATUITO
O XX Minicurso de Astronomia será oferecido gratuitamente pela Comissão de Ensino e Divulgação da Sociedade Astronômica Brasileira – SAB, no período de 04 a 06/09.2017 no IAG-USP. Segue folder Anexo IV.
Inscrições de 08 a 20.08.2017 em http://www.iag.usp.br/inscricoes/minicurso
2. Assunto: Convocação para Formação do 5º encontro do Programa Escola da Família – 2017
Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com o PEF- Programa Escola da Família.
A Dirigente Regional convoca o (a) Vice-diretor (a) Profissional das Unidades Escolares que contam com o PEF- Programa Escola da Família, a participarem do encontro entre a Coordenação Regional e Coordenações Locais, conforme quadro abaixo:
Unidades Escolares |
Data e Horário |
Local |
EE. João Baptista Gazzola EE. Pedro Raphael da Rocha EE. Prof. João Batista Leme EE. Prof. José Fernandes EE. Prof. Michel A. Alem EE. Profa. Oscália G. Santos EE. Cônego Manuel Alves EE. Gustavo Peccinini EE. José Amaro Rodrigues EE. Profa. Magdalena S. G. EE. Prof. Oscar de Almeida EE. Prof. João B. Negrão Filho EE. Prof. Nelson Stroili |
18/08/2017
INÍCIO: 8h30 |
E.E. PROF. GABRIEL POZZI Rua: Cesarino Ferreira -145 Vila Pizza – Limeira
Sala de Vídeo Conferência Rede Saber Videoconferência: Academia Estudantis no PEF- “Comunidade Leitora” |
3. Assunto: Avaliação da Aprendizagem em Processo – Décima Sexta Edição
Lembramos que os resultados das provas deverão ser inseridos no SARA, da Secretaria Escolar Digital, que estará aberto para esta finalidade no período de 07 a 18 de agosto de 2017.
Para otimizar a atividade de inserção dos resultados, todas as provas dos alunos apresentam na capa a folha de respostas sobre a qual poderá ser utilizado o aplicativo Leitor Resposta, cujo tutorial de instalação e uso estará disponível na intranet, espaço do servidor, nas bibliotecas CGEB e CIMA com o título: AAP 16ª Edição – 2º Bimestre de 2017.
A incorporação dos resultados inseridos no SARA, está programada para ocorrer na plataforma Foco Aprendizagem, permitindo uma visualização dinâmica dos mesmos, facilitando e ampliando o apoio ao trabalho pedagógico com as habilidades avaliadas, por parte dos docentes, escolas e Diretorias de Ensino.
Atenciosamente,
Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra
Dirigente Regional de Ensino